Invicto na temporada, mas vindo de uma derrota nos pênaltis na final da Taça Guanabara para o Fluminense, o Flamengo busca contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (8 de março), voltar aos trilhos e começar a Conmebol Libertadores Bridgestone com o pé-direito. E os dias seguintes ao vice-campeonato foram um misto de abalo com motivação antes da partida diante dos argentinos.
Além do aproveitamento ruim nas cobranças de pênaltis, o sistema defensivo exposto foi alvo de críticas durante a semana. Até mesmo o treinador Zé Ricardo admitiu que o primeiro tempo do clássico contra o Fluminense não foi dos melhores. E para evitar que o problema se repita contra os argentinos, o comandante afirmou que teve uma conversa com os jogadores para ajeitar a postura da equipe do meio para trás, em busca de um equilíbrio entre os setores.
Se os espaços entre o meio-campo e a defesa preocupam a torcida do Flamengo, o desempenho de um dos principais jogadores da equipe alivia e tira um pouco a pressão de uma estreia na competição sul-americana. Com sete gols em oito partidas na temporada, Guerrero vive no clube o seu melhor momento desde que chegou em 2015. O peruano vem de um lindo gol marcado de falta no Fla-Flu e com o faro de gol apurado para garantir os três pontos para o Rubro-Negro.
Fonte: Fox Sports
Ver comentários
Com garra espero!
Todo bom time começa pela defesa e um bom goleiro, se vc não tiver um bom sistema defensivo, não adiante fazer gols, basta uns ajustes no posicionamento, quando os mais altos subirem, Pará, Trauco e Arão mais a frente ficam, Arão deve dar o 1° combate ou matar a jogada com prudência para não tomar cartão ou um contra-ataque fulminante daqueles do Flourminense.
Eu queria acreditar, mas o Zé Ricardo não deixa.