Abel Braga vai priorizar a Copa Sul-Americana, competição a qual o Fluminense estreia em 5 de abril, no Maracanã, contra o Liverpool-URU. Assim, o treinador escalará uma equipe de reservas contra o Flamengo, na rodada final da Taça Rio, no próximo domingo. O confronto será em Cariacica, no Espírito Santo.
– Não vou usar ninguém do time titular nesse jogo. Não posso. Tem jogo quarta-feira da Sul-Americana. Vai ser no Maracanã, com a torcida perto novamente. O reencontro vai ser legal. Tem tempo que a gente está com saudade desse palco – comentou o comandante do Fluminense nesta quarta.
Além da estreia da Sul-Americana, Abel está preocupado com a sequência de jogos. O Fluminense disputou três partidas em um intervalo de oito dias. Lucas, Henrique, Léo, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison devem ser os jogadores poupados pelo treinador, que ainda não decidiu se escalará Diego Cavalieri ou Júlio César no Fla-Flu.
Outros nomes, como Renato Chaves, Douglas e Gustavo Scarpa, estão entregues ao departamento médico e, portanto, descartados do clássico. Orejuela, desfalque nos últimos jogos por estar servindo a seleção do Equador, é dúvida. O volante retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira.
Como o Fluminense já está com a classificação assegurada na Taça Rio, além de estar garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o clássico não tem valor dentro da competição, restando a rivalidade entre os clubes. No entanto, Abel quer fazer do Fla-Flu um grande teste para os jogadores do elenco tricolor.
– Vamos ver no Fla-Flu. Vamos medir forças, mas fizemos três jogos em uma semana. Domingo é impossível (colocar os titulares, porque quero pressionar os caras na quarta-feira. Como fazer isso se eles estiverem exaustos? – afirmou Abelão, antes de comentar a estratégia do Flu diante do Liverpool-URU::
– Vamos marcar alto, dentro do campo deles, e tentar liquidar o confronto no primeiro jogo. É aqui, na nossa casa. Temos que fazer resultado. Domingo vai servir de teste para outra equipe. E será contra um dos melhores times do Brasil – finalizou.
A reapresentação do elenco tricolor acontece nesta quinta-feira, às 15h30. Quem iniciou a partida contra o Madureira, no Estádio Moça Bonita, recebeu folga e retorna aos trabalhos no sábado, às 10h, no CT Pedro Antonio.
Fonte: Lancenet
Cesar, Ronaldo, Cafu, Paquetá, Videus e Vinícius Jr. O resto, tanto faz.
Vinicius Junior nem “inscrito” no carioquinha está…
Se liga garoto…
Se tivesse, tínhamos vencido.
KKKKKKKKKK
Vi o jogo uns 25 minutos finais e NÃO FEZ NADA demais…
Pode fazer mais, TALVEZ, mas ainda tem muita porrada pra levar quando subir pro profissional, aí sim eu quero ver…
Se será um Neymar ou um Vinícius Pacheco…
Saudações.
Cara esse tal de V. Pacheco quase me infarta ,quando o Andrade deixou o Pet no banco pra colocar aquele imprestável, chance de gol o cara desaba pra pedir pênalti !!!
Lembrei dessa também por isso também a referência…
Saudações.
Flamengo com o Time Titular fez 4×0 no Nova Iguaçu
Fluminense com Time Reserva e tendo o mando de campo perdeu pro Nova Iguaçu de 3×1.
Logo, Obrigação do Flamengo, que vai com o Time titular, não apenas vencer o time reserva do Fluminense, como também golear.
Lembrando sempre: “não basta apenas vencer; é preciso humilhar o adversário”… &;-D
Quero só ver, se perder de goleada no domingo e perder para o Liverpool genérico na quarta, o Abel vai ouvir muitos gritos do tipo: “aaaaai, que ódio”, “maricona véia”.