Adidas deixará de investir na televisão para focar nos canais digitais

Compartilhe com os amigos

Marca acredita que televisão não envolve mais o consumidor e deseja um público mais jovem que interage pelos seus dispositivos móveis

Enquanto estudos bradam que a internet matará a televisão a partir de um consumo sob demanda cada vez maior por parte dos consumidores, a adidas anunciou que deixará a publicidade na televisão de lado. Para buscar um público mais jovem e quadruplicar suas receitas no comércio eletrônico, a marca irá optar por focar seus investimentos em canais digitais. Uma estratégia absolutamente natural se tratando de uma gigante do mercado e que já figura constantemente na Tv (Lionel Messi, Real Madrid, Manchester United e etc).

Em entrevista à NBC, Kasper Rorsted, CEO da adidas, afirmou que “não há mais publicidade na tv” e o público-alvo no curto e médio prazo se envolverá muito mais através dos dispositivos móveis, que acaba por entregar um ativo fundamental para o seu objetivo: o engajamento.

Em números, colocando o varejo digital no centro de sua estratégia, a adidas deseja que suas receitas “online” saltem de € 1 bilhão (2016) para € 4 bilhões até 2020. Neste sentido, a marca acredita que os meios tradicionais não envolvem mais o consumidor e para o futuro ela prezará por um envolvimento muito mais estreito.

No processo de reestrutura de sua presença digital, impressão em 3D e novos métodos de fabricação dos seus produtos são parte do planejamento. Recentemente, cerca de 25 influenciadoras, entre elas, a blogueira Robin Arzon e a personal trainer Zanna van Dijk, foram contratados para impulsionar a presença da marca no mercado esportivo feminino.

Fonte: http://www.mktesportivo.com/2017/03/adidas-deixara-de-investir-na-televisao-para-focar-nos-canais-digitais/

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só espero que dentro desse projeto esteja uma maior valorização dos clubes que ela patrocina ou seja espero que ela valorize mais o Flamengo para a divulgação da marca.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

    • Amigo, essa virada de perfil so vai beneficiar os clubes, pois nos seremos parceiros ativos, ja que as nossas redes sociais terão enorme valor… nao sera so mais pagar pelo espaço na camisa, mas sera negociado tmb essas exposição conjunta nas redes sociais…E o Fla por ser o maior, sera tmb o mais beneficiado !

      • Fala rubro negro, na verdade nunca foi só “pagar pelo espaço na camisa”; porém devo informar que segundo o representante não é com a venda de camisas que eles mais faturam, e sim com a exposição da marca. Mas o que eu quero dizer é que não se vê a Adidas fazendo comercial do Flamengo para incentivar a venda dos produtos, somente quando lança uma nova camisa e o meu desejo é que isso mude, o que eu penso é em uma parceria mais atuante e presente . SRN

        • Eduardo, a Adidas fez, desde a copa do mundo, varias acoes com a camisa do Flamengo, onde jogadores aparecem tirando foto com o manto e gerando conteúdo p redes sociais e imprensa em geral… Ate a camisa da Alemanha foi inspirada na do Fla… Talvez seja ainda pouco, mas foi feito sim varias acoes q nunca tinham sido feitas por marca nenhuma para clube nenhum do Brasil… Então vejo nessa mudança de perfil p as mídias sociais um canal cada vez mais fértil p a exposição de nossa marca, isso sera inevitável e ganharemos muito com isso !

Comentários não são permitidos.