Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Advogado de membros de organizada do Fla pedirá liberdade de suspeitos: ‘Prova frágil’

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 23/03/2017
Nenhum comentário
Atualização: 23/03/2017
Compartilhar

A investigação em torno da morte do torcedor do Botafogo, Diego Silva dos Santos, de 28 anos, em meio a um conflito com torcedores do Flamengo no clássico entre as duas equipes pode ganhar novos desdobramentos. Advogado contratado pela organizada Torcida Jovem Fla para defender os cinco rubro-negros presos na megaoperação realizada nesta quinta-feira, Rafael Faria detalhou que solicitará em breve a liberdade de seus clientes:

– Assumimos o caso inicialmente para todos os torcedores. Vamos ficar a par de todas as condutas investigadas e, em seguida, entrar com medidas provisórias para pedir a liberdade de todos os suspeitos. Afinal, todos têm emprego fixo e residência fixa – revelou, ao LANCE!.

A operação culminou nas prisões do diretor da TJF, Rafael Camelo, e dos integrantes Vitor Portencio, Adonai Santos, Rogerio Silva Guinard e Herbert Sabino de Paula. O presidente da organizada, Wallace Motta, o vice-presidente Rafael Maggio Afonso e Fábio Pinheiro tiveram prisões decretadas, mas estão foragidos. Ainda houve 12 mandados de prisão temporário por participação de outros crimes, além de operações de busca e apreensão.

Mesmo com a Polícia Civil afirmando em entrevista coletiva que se amparou em imagens para expedir o mandado de prisão dos torcedores, o advogado rechaça a possibilidade de que haja provas contra os membros da organizada detidos:

– A prova é muito frágil. Há uma suposição de que a camisa do Botafogo encontrada na operação de busca e apreensão era do torcedor. Porém, uma camisa não significa absolutamente nada. Pode ser qualquer camisa!

Aos olhos de Rafael Faria, o pedido de soltura dos cinco integrantes da organizada referente ao Flamengo não deve ser associado a uma tentativa de impedir o combate à violência no futebol:

– Não é prendendo inocentes com uma prova frágil que eu posso criar algo pedagógico sobre a violência no futebol. Nosso principal princípio é a presunção da inocência, o exemplo tem de vir a partir da lei.

O advogado detalhou que não há motivos para os suspeitos serem mantidos na prisão:

– O que chegou pelos familiares é que são todos réus primários, e possuem residência e emprego fixo.

Os oito suspeitos teriam golpeado a vítima com um espeto de churrasco. Diego morreu de hemorragia interna e externa, segundo o laudo do Instituto Médico Legal, ao ser atingido por um objeto com “perfuro contundente”.

Fonte: Lance!

Assuntos:Flamengoorganizada
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Atacante de Copa do Mundo é oferecido ao Flamengo

1 3

Joia da base vive expectativa de ser relacionada para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

3 18

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

11 9
Brasileirão

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

2 3

Flamengo tem mais uma manhã de treino com foco no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

10 1
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

13 5

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

9 31
Comentários Recentes
  1. João Vítor Reis em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Tá lá. Obrigado por avisar :)

  2. Ricardo em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Amigão, faltou o placar do jogo na matéria

  3. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo