Além de prejuízo financeiro, Flamengo terá que defender Berrío no Tribunal

Compartilhe com os amigos

Expulso no fim do jogo diante da Universidad Católica, Orlando Berrío terá que cumprir a suspensão automática na próxima rodada do Flamengo na Libertadores – dia 12 de abril diante do Atlético-PR, em casa. Além disso, a regra disciplinar da Conmebol para o torneio continental prevê que o caso seja julgado. E a punição pode ou não aumentar.

De acordo com as regras da Conmebol, um procedimento disciplinar será aberto para analisar o caso. Tudo depende da descrição da súmula do juiz. Ao contrário dos torneios brasileiros, os clubes não recebem a súmula do jogo, apenas um informe resumido.

O Flamengo, por sua vez, terá que enviar uma defesa do atleta por email. Não há definição de data para o julgamento,mas a expectativa é de que seja antes do quarto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores.

Na derrota por 1 a 0 em Santiago, Berrío foi expulso aos 38 do segundo tempo. O Rubro-Negro já perdia com o gol de Santiago Silva. Em empurra-empurra na área, o atacante empurrou o chileno Parot, que caiu no chão e valorizou demais o lance. O árbitro mostrou o vermelho direto.

Respeitando o regulamento da Copa Libertadores, o Flamengo ainda deixou o Chile com prejuízo de 600 dólares (200 por cada cartão amarelo – Pará, Márcio Araújo e Diego). A multa de Berrío será definida no julgamento, avaliando a gravidade da falta cometida.

Durante sua trajetória recente no Atlético Nacional, foram dois cartões vermelhos. O mais marcante foi nas quartas de final da Libertadores do ano passado. Depois de marcar o gol da classificação heroica nos acréscimos, Berrío provocou o goleiro Sosa, do Rosário Central. Depois, foi agredido pelo volante Musto. Virou uma confusão generalizada.

Reprodução: GE globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/com-prejuizo-de-us200-flamengo-tera-que-defender-berrio-no-tribunal.html

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A expulsão do Berrío foi justa e infantil por parte dele, mas o zagueiro do time Chileno também usou a malandragem pra irritar o Colombiano, assim como fizeram com o Guerrero… Mas vida que segue, no Rio de Janeiro essa Católica vai sofrer tanto quando o San Lorenzo, porquê o time é muito ruim.

  • Efeito dominó por conta de uma equivocada escalação.

  • Nação sinceramente, o Rafael Vaz só dá chutão para frente, parece que está jogando no boa vista ,ou no olaria , e até mesmo o Vasco, ele ainda não se deu por conta que o Flamengo tem cerca de 65%de posse de bola no jogo em fim, está merecendo ficar no banco.
    Goleiro Muralha, um goleiro de seleção brasileira sem reflexo algum , o muralha depois que foi para a seleção Brasileira, perdeu o brilho do que é jogar no Flamengo, para resolver o problema prefiro trazer o Bruno.
    Problema do meio campo, pode colocar o Márcio Araújo e barra o Arão e Rómulo, os dois Jogam bem porém estão achando que são absolutos, o Márcio Araújo já tem uma vaga neste time, no jogo contra o Fluminense , o primeiro gol do Fluminense se o Márcio Araújo nunca tomaria aquele gol.

    • Flamengo é time de jogador civilizado, lugar de bandido é na cadeia, aqui não tem luga para o psicopata bruno não!

  • A expulsão do Berrío e o modo como o árbitro virou e deu o cartão vermelho, sem nem ao menos suscitar qualquer dúvida, é absurda e chega a ser suspeito.

    O chileno agarra, abraça o Berrío dentro da grande área, que por sua vez tentou se desvencilhar por 3 vezes e, depois, simplesmente pq tentou empurrar o chileno pra se soltar, toma o vermelho mais escroto possa existir.

    Se essa porcaria dessa Corjabol suspender o nosso jogador por 3 ou mais jogos, tem que ir lá e tacar uma bomba e explodir essa porcaria toda desa federação de bosta.

    • Enquanto o Brasil não tiver voz ativa na Comembol e na federação Sulamericana de arbitragem, veremos este tipo de coisa prejudicando, não só o Flamengo, mas os clubes brasileiros em geral.

      • Isso já tem que acabar e pra ontem, tem de botar a banca e pressionar o juiz quando existir esses lances absurdos.

    • Meteu a mão no rosto do chileno. Não tem que reclamar do árbitro,tem que reclamar da infantilidade do Cirino colombiano. O pior é que um dos motivos da contratação foi a experiência em.libertadores

      • Meu filho, ele não bateu no rosto do chileno, ele tentou empurrar pra soltar ele, pois o braço está preso por baixo, pois o chileno agarrava ele, saca?

        Se for assim a regra, espero que todos os zagueiros, volantes e meias do Flamengo agarrem os jogadores adversários na nossa grande área, tal qual fez o chileno, que tal?

        Assim nunca iríamos tomar gol, pois estaríamos abraçados com nossos adversários dentro da grande área.

        E melhor ainda, depois todos os adversários empurrariam pra se soltar e seriam todos expulsos e ganharíamos de W.O., que magnífico não?

        • Vai ver o lance. Os dois se seguram e o Berrio fica com raivinha e empurra o rosto do chileno.
          O juiz viu os dois se segurando e amarelou o chileno. Berrio passou do ponto e se mostrou uma garotinha mimada.

          • Se ele amarelou o Chileno pelo empurra empurra pq não deu pênalti?

    • Wander, eu achei que era o único doido a achar isso, o Berrío sofreu pênalti e ainda foi expulso injustamente. A conmebol só cozinha os Brasileiros, podemos ter todas as provas, mas seremos amassados do mesmo jeito.

      • Lembro do jogo do Barcelona quando o Neymar sofreu a falta do zagueiro do PSG.

        O juiz não havia dado pênalti, mas depois os jogadores todos do Barcelona começaram a gesticular e ir pra cima do juiz atrás do gol e do juiz principal.

        Acabou que o juiz principal voltou a trás e deu o pênalti pro Barcelona.

        O Flamengo precisa fazer igual quando um lance absurdo desse acontece, tem de ir pra cima todos os jogadores do juiz, fazer pressão mesmo, pra coisas desse tipo, absurdas, não aconteçam e passe tão passivamente.

        A Corjabol há muito tempo tem influência dos clubes lá de fora, mas eu pensei que isso tinha acabado. Parece que me enganei.

        • Wander, tanto quando o arbitro correu para a área, achei que ele daria pênalti.

          • Se a porcaria da Libertadores é campeonato pra artes cênicas e de dança do encochamento, então que assim seja.

            Recebeu toque do zagueiro adversário na grande área, cai no chão como se estivesse tendo uma convulsão e quebrado 4 costelas.

            Duvido que com o Maraca lotado o juiz não vá dar pênalti.

            A porcaria do lance do Berrío é tão escrota, que o imbecil do árbitro deu amarelo pro cara que estava agarrando ele.

            Se deu amarelo pro cara então pq diabos não foi pênalti cacete?!!!!

            • Cara, já ia tocar neste assunto.Se o chileno foi o agredido, o cartão amarelo não deveria existir, certo? Foi totalmente equivocado e deu muitos amarelos desnecessários.

    • Ele foi puxado desde que entrou na área grade até a pequena e se sacodiu para soltar-se! Veja no you tube que se o Flamengo levar essas imagem a FIFA ou Conmebol, podem diminuir de 3 p 1 e ainda lasca com o árbitro, pois foi pênalti e ele não fez nenhuma falta brusca para ser punido com o vermelho!

      Da mesma forma que o árbitro interpretou, provando é capaz de puni-lo seriamente também.

  • Quem levou prejuizo foram os jogadores, pois vai ser descontado deles. Uma verdade é que clubes brasileiros não tem voz ativa nessa federação de merda, que é a CONMEBOL. Parece inveja do Brasil, só porque temos os melhores jogadores, mais estrutura, mais dinheiro e faz tudo para nos ferrar. Vocês vao ver vários confrontos brasileiros nas oitavas de final, podem contar.

    • Creio q o sorteio vai ser feito entre primeiros colocados num pote e segundos no outro.
      Veremos o “sorteio” colocando nas oitavas os brasileiros q ficarem em primeiro enfrentando os q ficarem em segundo, e uma chance muito grande de montar um chaveamento nas quarta q faça com q os brasileiros se cruzem.

      • A conmebol, se pudesse, daria o título para qualquer um, menos para os clubes do Brasil. Pode ocorrer isso aí mesmo, Jardel, mas vão eliminar muitos brasileiros no apito, pode contar.

  • Essa regra caça niquel dos cartões é esdrúxula, mais uma maneira que as malditas federações e confederaçoes arrumaram de tirar um dinheiro dos clubes.

  • Os juízes sul-americanos tem muita má vontade com clubes brasileiros, é um desafio a mais na Libertadores. Qualquer coisa é a favor do time de lingua espanhola

    • Concordo , pra eles o Brasil é sempre vilão .

    • É raiva por o Brasil ser superior em tudo, ai eles tentam ferrar de qualquer jeito

      • Podes crer. O medo deles é que o Brasil, muito mais rico, comece a ganhar várias libertadores seguidas.

    • Discordo. Mais respeito sua opinião

      A arbitragem foi inteiramente caseira no jogo do palmerda ontem so acabou o jogo quendo os donos da casa fizeram o gol aos 51 min do segundo tempo. Acho q os árbitros são caseiros

      • Em alguns casos sim porque alguns deles são cagões. Mas se fossem caseiros mesmo o flamengo não teria sido eliminado pelo Defensor no maracanã lotado em 2007. Quem viu aquele jogo sabe como fomos roubados

    • Pode ser uma surpresa , vai que aprendeu a jogar futebol denovo.

      • Kkkk

      • Vc tem muita fé…

      • Vai manter o nível triatleta do Berrio. Corre, pedala e nada.

Comentários não são permitidos.