“Alex Muralha de 2017 está muito aquém do de 2016”, afirma colunista no Resenha de hoje

Compartilhe com os amigos

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi sobre “A fase de Alex Muralha”, o goleiro titular do Fla. Neste programa nossos colunistas deram sua opinião sobre o momento do goleiro no time.

Mostrando falta de confiança em muitos lances Alex Muralha parece inseguro. No programa, foram feitos comentários a respeito desta fase de Muralha, e um dos nossos comentaristas afirmou que ele não parece ser o mesmo goleiro que tirou a titularidade de Paulo Victor, em 2016.

– Já vínhamos comentando sobre essa questão do Muralha. Acabei alertando no começo da temporada algumas bolas que eu não via o Muralha fazer em 2016… soltar bolas fáceis, saídas erradas, saídas aéreas erradas e mostrou muita instabilidade. Foi um dos motivos que eu coloquei que eu acreditava que o Tite tinha visto para não convocar o Alex Muralha – disse o colunista Allan Garcia.

Sobre a atual fase do goleiro neste ano e sobre a questão das penalidades, ele comenta:

– Está provado que o Alex Muralha de 2017 está muito a quem do Alex Muralha de 2016, e não é só por causa dos pênaltis. E aí galera, eu tenho minha teoria própria sobre os pênaltis: pra mim pênalti bem batido é gol, é rede. Por isso, vou tentar pegar os que forem mal batidos. Então, eu aguardo no gol, balanço, mas não saio… O percentual de Muralha está horrível! São 18 pênaltis cobrados e apenas 1 defendido.

E você? Acha que o Fla precisa de outro goleiro, talvez mais experiente? Ou está bem servido com Alex Muralha?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muralha pula nos pênaltis de forma atabalhoada, me parece que tem medo de levar bolada.

  • Não é somente o Muralha. William Arão, é outro que está jogando só 50% do que jogou no ano passado!
    Deixou o Gatito fernandes ir para o foguinho, agora temos q aguentar o muralha mesmo. Ou dar uma chance ao Thiago. Aliás, Thiago foi bem, qdo jogou no mistão…

  • Marcão,
    Não existe receita para ser um pegador de pênaltis, ok! Mas todos os goleiros tem um treinamento diferenciado dos demais atletas, eles tem um treinamento de agilidade em cima e embaixo, se Muralha treinar bem, forçar nestes treinos, chamar um Diego, Guerrero, Trauco, Paquetá, Mancu e Berrío que tem chute muito forte, começar a treinar ele pode melhora muito na defesa de pênaltis, os mal batidos ele tem obrigação de pegar, basta fitar o olho na bola e sempre esperar o batedor chutar chutar para poder ir na bola, pois o gol é grande pro goleiro, mas é pequeno para o cobrador, principalmente quando o goleiro abre os braços!

    Saídas;
    A bola é quente nas mãos do Muralha, ele também precisa treinar muito, suas saídas são inseguras de mais, as boas saídas do gol, podem decidir jogos, evitar gols e armar contra ataques como o Jordi armou um numa boa saída, já imaginou um lance daqueles com Berrío recebendo do Muralha? Por baixo não é diferente, qdo os atacantes invadem a área ele tem que sair para fechar o ângulo, diminuir o gol, PV fazia isso muito bem por baixo com as mãos e pés!

    Em fim, Vitor Hugo precisa pegar pesado com Muralha e o próprio deve melhorar, treinar para nos dar segurança, agora se ele não evoluir, aí tem que trazer um outro bom goleiro ou começara a usar o Thiago que vem evoluindo muito, porque o Muralha só fica debaixo da trave esperando os zagueiros cortar as bolas, nem na pequena área ele não sai,nos gols de Boa Vista e Botafogo ele podia ter evitados se saísse!

    Alan Garcia,
    Seu comentário é o mais contundente, não é ficar parado e sim aguardar, pênaltis fortes no canto ou em cima o goleiro não pega só se ele combinar com o batedor, a cobrança de Cavani foi perfeita, Alisson acerta o canto, mas chega muito depois da bola balançar a rede, mas o goleiro acertou o canto saindo depois da batida, agora se Muralha aguardar antes das cobranças, tentar pegar 1, cada batedor vai caprichar de mais ou errar, isso vai amedrontando cada cobrador que vai findar chutando para fora ou nas mãos do goleiro!

    Rodrigo,
    Pois é, ele no momento está fora de forma para as competições, mal pegador de pênaltis e horrível nas saídas de bolas!

    Obs:nosso goleiro Muralha preocupa e precisa treinar urgentemente!!!

  • O muralha tecnicamente sempre foi mediano, esse ano realmente está preocupante. O goleiro do América Mineiro o João Ricardo é muito bom goleiro, me parece que estava sendo vendido, se não foi é bom dar uma conferida nele.

    • Bom, se quiser comprar o João Ricardo, goleiro do América-MG tem que pagar a multa de 50 milhões de reais! Seu contrato vai até o fim de 2018.

      Não sei se o coelho estar liso ou quebrado, mas seu goleiro tem preço salgado, outros times já tentaram o contratar, mas uma multa dessas não tem quem compre, só os chineses. Seria uma boa, tem 28 anos e 1,88, muito melhor que Muralha.

      Nosso goleiro devia ser o Gatito Fernandes, mas o Flamengo deve estar confiante com o Thiago e não esperava a saída do PV.

      • Penso que o flamengo devia investir mais na formação de goleiros, depois do Júlio César não coseguimos revelar mais ninguém. Cobrar um trabalho melhor dos profissionais que estão lá, ou mudar os profissionais. Penso que o César se perdeu pelo caminho por falta de.profissinais na base, assim como o Thiago tem os mesmo defeitos do César , mas ainda pode ser melhorado. Quanto ao João Ricardo essa pedida foi em 2015, com com contrato terminando ano que vem (2018)e ele co está querendo sair penso que pode cair para uns cinco milhões. Manda um pouco dos jogadores que estão emprestados para o América e da uns dois milhões, eles vão aceitar.

  • De fato, os redatores, estão muito AQUÉM do nível básico de escrita da Língua Portuguesa.

  • “A quem” ??? A quem, quem então?? Meu Deus… revisem os textos antes de publicar as matérias… É cada erro grosso de português… A expressão correta é “Aquém”

    • já foi corrigido.

Comentários não são permitidos.