Andrade fala sobre ‘não’ a Suárez no Flamengo: “Acho que dei azar”

Compartilhe com os amigos

Muitos dos fãs de futebol que veem Luis Suárez brilhar com a camisa do Barcelona e do Uruguai não sabem que o atacante quase se transferiu para o Flamengo em 2006. Ainda desconhecido e uma das revelações do Nacional, Luisito acabou vetado pelo ex-volante e então olheiro do clube, Andrade.

Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei ele em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem“, explicou o ídolo rubro-negro, em entrevista ao site ​UOL Esporte.

Na ocasião, o Flamengo escolheu apostar em Fabiano Oliveira, revelado na Gávea. Ao contrário de Suárez, o atacante não despontou no futebol e atuou por equipes como Boavista, Tigres e as turcas Boluspor e Adanaspor. O uruguaio, por sua vez, foi vendido ao Groningen, da Holanda, e passou por Ajax e Liverpool antes de chegar ao Barça.

O Flamengo estava em uma situação muito difícil, brigava para não cair, todo ano na parte de baixo da tabela. Era complicado colocar um menino para jogar“, concluiu Andrade.

Reprodução: Aline Ventura / 90 min

Compartilhe com os amigos

Veja também