Andrade relembra veto a Suárez no Fla: “Vi dois jogos e ele não foi bem”

Compartilhe com os amigos

O ex-volante Andrade, técnico campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, relembrou em entrevista ao canal Esporte Interativo o episódio no qual vetou a contratação do atacante Luis Suárez, hoje astro do Barcelona. Em 2006, quando era olheiro do time rubro-negro, o ex-jogador reprovou Suárez, que na época tinha 19 anos e atuava pelo Nacional do Uruguai.

“Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei ele em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem”, lembrou.

Na época, o Flamengo preferiu apostar em Fabiano Oliveira, centroavante revelado na Gávea e com passagens por seleções brasileiras de base. O jogador, que hoje tem os mesmos 30 anos de Suárez, não decolou no Fla e rodou por times como Boavista, Tigres e os turcos Boluspor e Adanaspor.

Para Andrade, o momento do time rubro-negro não era propício para lançar jovens jogadores. “O Flamengo estava em uma situação muito difícil, brigava para não cair, todo ano na parte de baixo da tabela. Era complicado colocar um menino para jogar”, afirmou.

Vetado no Flamengo, Suárez acabou se transferindo para o Groningen, da Holanda. Depois disso, brilhou com as camisas de Ajax e Liverpool, até ser contratado pelo Barcelona em 2014.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E olha que ele assistiu MUITOS JOGOS…dois.

  • Ta aí um dos motivos que não podemos ter dirigentes jogadores sem uma preparação justa, o Andrade tinha feito algum curso pra ser olheiro? Provavelmente não, idolatria é pelo que ele fez em campo, não podemos deixar isso refletir em nossa administração, nunca mais, espero que isso ja tenha sido entendido na gavea.

  • Essa foi clássica meu ídolo kkkkkkkkkkkkkk.
    Sou. emputecido, mas você tem muito crédito. Fosse o Messi…

  • 16 anos, destaque em um time grande no seu país ,promissor, barato e tudo mais e por conta de 2 jogos veta o cara? Me fala que olheiros são esses que precisam ver apenas 2 jogos pra tomar uma decisão assim? Seria a mesma coisa se um olheiro visse o Vinícius Junior contra o Chile, onde nao foi tão bem, chegar no time onde trabalha e falar não é bom pode descartar. perdemos vários craques Pq não tiveram paciência e acharam melhor apostar em neguebas, Lulinhas…James Rodriguez, Falcão Garcia e Luiz Suárez oque tem em comum além de serem craques? foram descartados por brasileiros sem ter sido realmente observados, o caso mais recente? Miguel Borja em 2016, era artilheiro do colombiano jogando no pequenino Cortuluá, foi oferecido pra Flamengo e Vasco por apenas 5 milhões e descartados de cara pois não acharam que valia o investimento.

  • Andrade reclamando do Fabio Luciano. O Fabio falou o que eu gostaria de dizer, que o Andrade não apitava nada naquele time. Os jogadores haviam detonado o Cuca e precisavam provar que ele era um merda. Então se uniram e sob a liderança do Pet, Alváro e outros. Comeram grama e fizeram o Flamengo Campeão. O Andrade cada vez se queimando mais com a torcida. Só quero lembra do Andrade que fez o sexto gol no Botafogo. Andrade vai reclamar no Extra lá onde você sempre chora suas magoas.

Comentários não são permitidos.