O empate em 1 a 1 com o Volta Redonda contou com a participação de sete jogadores oriundos da base rubro-negra. Mesmo após o tropeço no Raulino de Oliveira, o técnico Zé Ricardo enalteceu a importância de dar oportunidade aos ”Garotos do Ninho” nesta temporada.
– É uma tendência natural. Um dos objetivos nossos no Flamengo, não só do Zé, é prospectar esses meninos um pouco mais. A cada ano que passa, o Flamengo usa mais a sua base. Não seria coerente não usá-los. Eles têm que merecer estar na condição e vai depender da condição deles. Se estiverem merecendo, vão ter. Precisamos proporcionar oportunidades. São sete ou oito meninos, é difícil colocar todos. Mas vamos dar chances na medida do possível – disse Zé.
Um dos destaques positivos da partida foi a boa atuação do jovem volante Ronaldo, que ganhou chance de começar o confronto como titular. Zé Ricardo o elogiou, assim como outro volante, Cuéllar, e disse acreditar no potencial do atleta.
– Concordo que a gente tem no plantel outros jogadores da mesma posição. Ele aproveitou bem. Ele e Cuéllar fizeram bons jogos. O ponto positivo foi a atuação dos dois. Ronaldo é um garoto que treina muito. Tem muito a evoluir esse ano. Não duvidamos do potencial dele, mas é questão de tempo.
Na última rodada da Taça Rio, o Flamengo vai encarar o Fluminense, com quem empatou na final da Taça Guanabara. Zé Ricardo reforçou as qualidades do adversário e lembrou que o Rubro-Negro precisa vencer o clássico para não depender de outros resultados para confirmar a classificação e a liderança do grupo B.
– Não levo de estar atravessado (a perda do título da Taça Guanabara). Não fizemos um primeiro tempo no nível que esperávamos, sofremos três gols, a decisão foi para os pênaltis. Acredito que vai ser um grande jogo. Dependendo dos outros resultados, esse jogo definirá nossa classificação. Fluminense tem características importantes no futebol de hoje. É rápido na frente, por isso temos que tomar todos os cuidados. Vamos tentar classificar em primeiro para pegar o segundo do outro grupo – afirmou o treinador.
Mais tópicos da entrevista do treinador:
Análise do jogo: queda no segundo tempo
Primeiro tempo me agradou bastante. Numa maior pressão do Volta Redonda, que já era esperada, conseguimos botar a bola no chão. Mas tivemos controle do jogo, tivemos boas oportunidades e fizemos gols. Mas no segundo tempo perdemos gols… Tivemos Mancuello e Cafu substituídos por lesão. Eles tiveram que ser substituídos. Nós deixamos a desejar. Os jogadores têm boa imposição na bola aérea do Volta Redonda. Depois abrimos o meio, com dois homens de frente e acabamos abrindo a defesa. Ficou um pouco descaracterizado para a gente. Gostei muito do Cuéllar, mostrou que pode ser importante. Gostei também do ritmo do Léo Duarte, Donatti. Foi um ponto positivo, mas fico um pouco chateado pela vitória que não veio.
”Empate foi justo”
A gente ainda precisa de um resultado contra o Fluminense. Botafogo pode chegar. Então fica tudo para a última rodada. No Carioca, estamos em situação mais confortável, viemos para vencer a partida, infelizmente nos comportamos bem só no primeiro tempo, deixamos a desejar no segundo. O empate foi justo.
Motivação
Tem que ser todo jogo. Não é fácil vestir essa camisa, muitos não tenham ritmo de jogo, Era normal sentir dificuldade. Jogo foi de bastante contato físico. Sabíamos que nesse combate talvez tivéssemos dificuldades.
Entrosamento
Tanto na segunda e terça, reunimos o grupo que íamos trazer. Fizemos dois treinos bons. Acho que isso refletiu no primeiro tempo. Infelizmente perdemos Mancuello no interalo e ficou difícil de aproveitar o Lucas (Paquetá). Depois tivemos a perda do Cafu. Aí perdemos o entrosamento e a confiança no primeiro tempo.
Foco na Taça Rio
Em relação ao Fla-Flu, sem dúvida vai ser grande jogo. Temos ambição de vencer o jogo lá. Em hipótese nenhuma pensamos o contrário. E depois temos semana cheia, para pensar na Libertadores e na semifinal.
Vinícius Júnior
Temos um projeto de forma paulatina para o Vinícius Júnior fazer parte em breve do profissional. A estreia no sub20, não consegui ver tudo, vi 20 ou 25 minutos. Todo potencial sabemos que ele tem. Vai ter a maturação necessária no sub20, mas o Flamengo avaliará. Se ele tiver condições de jogar no profissional, ele vai jogar.
Reprodução: Globo Esporte
Ótimo teste para aqueles que vínhamos pedindo.
Destaque para Thiago, Donatti, Cuellar e Ronaldo. Acho que se hoje esses caras ganhassem uma sequência de 3 ou 4 jogos no time titular, não sairiam mais.
O problema agora é quando eles terão nova chance.
PS.: Hoje duas palavras da língua portuguesa ganharam novos sinônimos:
1. Melancolia agora pode ser dita como ‘Damião’ ;
2. Depressão agora pode ser chamada de ‘Cirino’.
Elvis,eles não terão nunca uma chance no time titular até esse cramulhao sair,esse cara é da panela,so gosta do refugo,vide Damião,Cirino,Gabriel,caramujo…
Essa “pompa”dele vai acabar e muitos cairão na real
Tudo um dia acaba, muda ou se transforma meu caro.
Um dia tenha certeza e fique tranquilo !!!
ZRicardo não mais será técnico do Flamengo e você poderá comemorar de novo nossas vitórias.
Ahhh sim…
Você comemora vitórias ???
Mas como pode comemorar se o seu grande desafeto o ZRicardo só se reforça no posto com essas mesmas vitórias ???
Mengão sempre!!!