Após perseguição, Rafael Vaz tem nova chance de ‘virar o jogo’ no clássico

Compartilhe com os amigos

Rafael Vaz tenta dar a volta por cima após alguns deslizes em campo que lhe custaram cobranças de torcedores nas redes sociais e até insultos racistas. O zagueiro conta com exemplos do atual elenco que superaram esse tipo de perseguição da torcida: Pará e Márcio Araújo são provas de superação mesmo com cobranças constantes.

Rafael Vaz chegou no ano passado, depois de uma passagem de sucesso no Vasco, onde marcou 10 gols. Chegou, vestiu a camisa de titular e não saiu mais do time, chamando atenção pela técnica refinada. Porém, em alguns dos últimos jogos o jogador não se saiu bem e vem recebendo fortes críticas da torcida.

Conforme os números destacados pelo jornal Extra, os números de Vaz são a favor no clássico. A única derrota jogando um Flamengo e Vasco foi em 2013, quando o Fla venceu por 1 a 0. Nos demais jogos, o zagueiro não perdeu pelo Vasco nem pelo Flamengo. Essa será a segunda partida com a camisa vermelha e preta depois da vitória por 1 a 0 no primeiro turno.

Apesar de tudo, Rafael Vaz se mostrou um jogador maduro e ciente de seus atos, principalmente após tropeço na Libertadores, diante do Universidad Catolica. No entanto, ele rebate as críticas e não se cala diante delas.

– Para mim entrou num ouvido e saiu no outro. Cada vez que eles gritarem, mais eu vou querer jogar. Isso para mim é o que importa. Opinião de fora não atinge em nada, o que importa é que o treinador confia em mim, e estou tentando mostrar meu melhor futebol – disse o zagueiro.

Zé Ricardo fala sobre a situação de pressão e de aprendizado, destacando também que os jogadores sabem conviver com esses momentos difíceis:

— Confesso que em alguns momentos eles me ensinaram mais do que eu a eles na questão de conviver com pressão, até porque vivemos num clube onde existem os elogios que precisamos saber conviver sem saber que não é mais do que é, e também as críticas… Eles souberam sair do momento difícil, e posso garantir para nossa torcida que trabalham muito para cada vez mais evoluir.

Na partida de hoje, Rafael Vaz mais uma vez terá a chance de se mostrar o zagueiro seguro que se mostrou ser em muitas partidas e também de rebater as críticas da torcida mostrando um bom futebol em campo.

E você? Acha que Rafael Vaz deve continuar de titular ou já foi a vez dele?
Deixe seus comentários abaixo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei porque, cada vez mais tenho a sensação que essa história do Vaz está mais parecida com a do Wallace

    • Espero que o fim seja o mesmo.

  • Donati de titular esse Vaz é um lixo , o máximo é pra ser banco , mas Zé ruela tem medo de fazer vai esperar outro recuo pra gente perder aí depois ele tira.

  • Terá mais uma chance de mostrar ser o zagueiro seguro que chamou a atenção? E muita idiotice em um texto só, ele não é e nunca foi seguro dos seus atos, e isso explica as butinadas pra frente e os recuos loucos que ele sempre dar deixando o companheiro na fogueira. cadê o texto pedindo oportunidade pra quem nunca teve sequência como Léo Duarte, Donnati ou até o Juan que velho dar um pau na maioria dos zagueiros do Brasil? só falta fôlego pra ele, Avaliar jogador por 3 partidas como é o caso do Donnati e 10 que é o do Duarte, mas dar 50 pra alguém que já cometeu vários erros e continuará cometendo é correto? O Zé escolhe a dedos seus homens de confiança, e quando escolhe erros consecutivos algum mudará o rótulo do atleta de titular absoluto ou primeira opção no banco.

  • “Opinião de fora não atinge em nada”…Vaz acho que autocritica você nem conhece também. Com relação a ofensas sem duvida que devem ser ignoradas, mas a verdade é que tu não vem bem e Donatti já deveria ter sua chance. O tal rodízio. O negócio é que Vaz quer ser mais do que é. Bom Zagueiro, mas vamos com calma. Zagueiro tem que jogar atras e com “responsabilidade”. Contra o Flu estava fora de posição e levamos o gol, quase entrega a rapadura em um recuo “irresponsável”, vive dando chutões e fazendo ligação direta…isso são fatos meu caro… caberia ao Zé Ricardo dar aquele papo, mas pelo visto não o faz.
    Eu defendo que Donatti tenha oportunidade independentemente disso. Zagueiro bom, alto, experiente…contratou para quê?

    • Falta de Humildade e a única explicação do Pq só jogou em times pequenos antes de chegar na gávea, não reconhece seus erros e não sabe ouvir críticas, como vc disse se acha mais do que é, não importa se é recomendação da comissão técnica tem momentos apropriados pra ele fazer ligação direta,mas o cara se acha o Beckham e faz a todo momento, além de não ter posicionamento e nem velocidade.

  • Eu até entendo o momento difícil do Rafael Vaz, filha internada, gente estupida sendo racista nas redes sociais, mas pô cadê o comando desse time ? Rafael Vaz está querendo comprar uma briga em que nunca vai vencer, se a torcida quiser te vaiar é direito dela, se a torcida quiser você fora do clube ela vai conseguir.
    Tudo isso pode ser facilmente evitado, basta por justa razão ele ir pra o banco, não será por birra de ninguém e sim por suas más atuações, e parar de querer bater de frente com a torcida

    • Vaiar tudo bem, o que não pode é ofender. Vaz tem que entender que ele é bom zagueiro, mas não é um “craque”. Tem que se decidir: quer jogar no meio ou na Zaga…sempre que vai para frente, volta atrasado e o Arão tem que se virar…já nos custou caro essas “aventuras” dele. Realmente não vejo o Zé Ricardo falar nada…Donatti tem que ter sua chance e uma sequência. Para mim é ótimo Zagueiro. SRN.

      • Donatti pra mim é um zagueiro comum, abaixo do Rever e do Juan, porém se contrataram deveria ao menos testar, coloca ele ao lado do Rever e coloca também o Juan, da oportunidade, nenhum jogador pode ter lugar garantido.

        • Rever e (Juan hoje é reserva para mim) eu concordo. Junior pode ser comum, mas não está abaixo de Vaz e poderia ter sua chance. Ele foi destaque na liberta pelo Rosário e tem boa altura, bom cabeceio, e é um jogador sério, faz o dele, isso é para mim um ponto a ser considerado. Para mim é bom zagueiro e faria boa dupla com Rever. Ele joga nos dois lados. Nos dois últimos jogos foi muito bem, mas tem que ter uma sequência maior. Vaz não vem bem e porque Zé não usa o Argentino… SRN.

          • Donatti tem que ser testado, se ele jogar mal pelo lado esquerdo da defesa ninguém poderá reclamar do posicionamento dele, já que dizem que ele joga dos dois lados, observando o bom desempenho dele pelo Rosário ele atuava na direita, e também não haverá desculpas de ritmo de jogo, fez a pré temporada, atuou em alguns jogos, agora é a hora de testar.
            Pra mim Juan é um otimo zagueiro, jogou bem ano passado, único problema é a idade.

          • Concordo, contigo, Almir…

Comentários não são permitidos.