Após sofrer com o setor, Flamengo vive bom momento na lateral-esquerda

Compartilhe com os amigos

Desde a saída de Juan no fim de 2010, a lateral-esquerda do Flamengo nunca mais foi a mesma. Passaram por lá muitos jogadores e quase todos contestados pela torcida. Egídio, Junior César, Rodrigo Alvim, Chiquinho… Em 2014 chegou André Santos vindo do Grêmio, o lateral badalado que tinha acabado de chegar ao Brasil – transferido do Arsenal (ING) para o time gaúcho. Com uma boa qualidade no passe, mas muito criticado na marcação e na recomposição defensiva. O jogador saiu do clube ao ser agredido por torcedores nas dependências do estádio Beira Rio, após uma derrota por 4 a 1 para o Internacional.

Após ajudar o Flamengo a fugir do rebaixamento em 2014, Luxemburgo queria colocar em prática o seu projeto. O técnico pediu a contratação do jovem lateral Thallyson, que atuava pelo ASA, e a diretoria atendeu. O jogador foi emprestado no mesmo ano ao Fortaleza, pois estava sem espaço no rubro-negro. No mesmo ano o Flamengo já contava com Anderson Pico para a lateral-esquerda – jogador que também foi contratado a pedido de Luxemburgo e também com o colombiano Armero.

Enquanto isso o jovem Jorge com apenas 18 anos, se destacava na base do clube e pedia passagem. Após as atuações irregulares de Anderson Pico e as frequentes lesões de Armero, a torcida pedia a entrada do jovem lateral-esquerdo no time do Flamengo. Jorge só foi ganhar oportunidade em agosto de 2015 quando Armero e Anderson Pico se lesionaram. O garoto entrou bem e não saiu do time. Ganhou dois prêmios como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2016 até ser vendido para o Mônaco no início de 2017.

A diretoria já planejava vender Jorge para fazer caixa e com isso trouxe o melhor jogador do campeonato peruano, o lateral-esquerdo Trauco. Após Jorge ser vendido, Trauco assumiu a titularidade do Flamengo e convenceu a torcida, chegando a marcar um golaço contra o San Lorenzo no Maracanã pela estreia da Copa Libertadores. O Flamengo para o ano de 2017 também contratou o lateral Renê que veio do Sport, para disputar posição com Trauco. O ex-jogador do Sport já marcou também um golaço de fora da área contra o Bangu, num momento que o Flamengo não ia bem na partida.

Trauco já ganhou a confiança da torcida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesse início de ano os dois atuais laterais-esquerdo do Flamengo fazem boas partidas, causando uma certa tranquilidade nos rubro-negros quanto a esse setor no time. Com as frequentes convocações de Trauco, que é titular da seleção peruana, Renê vem dando conta do recado num setor que já deu muita dor de cabeça aos flamenguistas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já sofremos na zaga, hoje temos opções, já sofremos na LD, hoje temos opções, já sofremos na volancia, hoje temos opções, já sofremos na criatividade, hoje temos opções, já sofremos no ataque, hoje temos opções.

    Valeu a pena comprar a ideia dá diretoria !
    Neste ano iniciamos a colheita dos frutos.
    Isso sim é elenco ! SRN

  • Esqueceram do Ramon, do João Paulo e do Samir improvisado… &;-D

Comentários não são permitidos.