Assunção coloca Fla e Palmeiras favoritos na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Autêntico, sem papas na língua e de personalidade forte, Marcos Assunção não é de ficar em cima do muro. Muito menos quando se fala sobre Palmeiras e Flamengo, times que ele defendeu durante a brilhante carreira que teve. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, ele afirmou que considera paulistas e cariocas favoritos ao título da Conmebol Libertadores Bridgestone, mas vê uma leve superioridade para um lado:

“Palmeiras e Flamengo são os melhores elencos do futebol brasileiro. Contrataram melhor. As duas equipes têm muita chance de levar a Libertadores. Falo isso pela força do elenco. A reposição é do mesmo nível. Isso é muito bom. São grandes jogadores, com dois ou três para cada posição”, afirmou o ex-volante, que considera o time paulista um pouco superior.

“É muito equilibrado, mas vejo o Palmeiras um degrau acima do Flamengo, muito por conta do elenco, que conta com mais opções”.

Se o elenco do Verdão foi considerado melhor, ao analisar os dois principais jogadores de cada equipe, Assunção não conseguiu responder. No duelo de Dudu e Borja x Diego e Guerrero, ele rasgou elogios ao desempenho das duplas, mas não cravou quem vive melhor momento.

“São boas duplas, que vivem um grande momento. Dudu está em uma fase boa desde o ano passado, assim como o Diego, que chegou bem ao Flamengo. O Borja começou bem aqui no Palmeiras. Guerrero voltou com tudo. Eu não queria estar na pele de quem for enfrentar. Vão dar trabalho”, ressaltou o ex-meio-campista, que nem mesmo com um cheque em branco para poder contratar apenas uma dupla, decidiu quem escolheria. Ele até brincou.

“Com dinheiro, eu contrato os quatro jogadores. Arrumo espaço para eles. Falaria pro treinador para colocar os quatro”, finalizou.

Depois que encerrou a carreira, Marcos Assunção agora está se preparado para virar diretor executivo de futebol. O próprio ressaltou que, assim como 2016, esse ano será de muito estudo e aprendizado, para começar em 2018 já na função em algum clube.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Conca , Diego, Arão, Rômulo, Dizer q o parmerda está um passo a frente? Quem é William bigode, Keno,.. n acrescentam em nd.

  • Quando Conca estiver 100 % ae nosso nível aumenta mais .

  • Eles podem ter o melhor time, mas o futebol mais vistoso é o nosso. Sem mimi.

  • ontem peppas venceram mas quem assistiu o jogo sabe que o placar, poderia ter sido outro, o que prevaleceu no jogo foi a qualidade individual, coletivamente hoje, os peppas estam degraus abaixo de nós, ontem o Guerra o Felipe o Hugo estiveram muito abaixo do que podem render…

  • O Palmeiras tem um elenco um pouco melhor, mas dentro de campo quem se sai melhor é o Flamengo. Em relação as duplas também é equilibrado mas com certeza Diego e Guerrero são melhores. Diego é melhor que Dudu e Guerrero é um dos melhores atacantes da América do Sul assim como Borja.

  • O Palmeiras pode até ter um elenco melhor mas ele esqueceu que o Cuca não está mais lá

    • Nem o Gabriel Jesus!

      • Sim mas sei não, vi o final do jogo Palmeiras e RBB esse Borja joga muito.

        • Vdd esse cara é perigoso. Mas concordo com o que vc escreveu acima. Sem o Cuca os Sem Mundial não vão jogar como jogaram ano passado.

          • Acho que o detalhe é esse, esse Eduardo Batista tem cara que entrega a rapadura

  • Concordo que em termos de opções o Palmeiras está levemente a frente, mas com relação a melhor dupla ai não tem nem o que discutir. Duvido que qualquer clube do Brasil fosse preferir Dudu e Borja a Diego e Guerrero! Dudu é um ótimo jogador, mas Diego é muito melhor, sem comparações!

  • Concordo, mas fussball se resolve em campo.

Comentários não são permitidos.