Autoridades se reúnem para debater mobilidade urbana em dias de jogos do Flamengo na Ilha

Compartilhe com os amigos

Na tarde dessa sexta-feira autoridades do bairro da Ilha, local onde está a arena que o Flamengo está reformando, se reuniram para debaterem sobre a mobilidade urbana em dias de jogos do clube.

Conforme informações do jornalista André Olivieira, estiveram reunidos o vice-prefeito e secretário de transportes da cidade do Rio de Janeiro Fernando Mac Dowell, a vereadora Tânia Bastos (PRB) e representantes dos moradores.

As demandas são:
* Aumento das linhas 634 (Saens Peña – Bananal), que hoje conta com poucos ônibus e é motivo frequente de reclamações dos usuários, da linha 901 com saída de Bonsucesso para trazer os rubro-negros que utilizam o trem.

* Extensão da linha 616, onde seu trajeto se inicia no Metrô Nova América e hoje termina na Ilha do Fundão. A proposta é trazer esta linha próxima aos arredores do estádio.

* Extensão do BRT para ponto final no Casa Show, que é perto do estádio.

* A vereadora Tânia Bastos também solicitou uma linha de ônibus direta para a Zona Sul, que já é desejo dos moradores da região.

Não há opções de estacionamento na Ilha e por isso recomenda-se que use o transporte público para locomoção ao estádio. Agora a vereadora, os moradores da região e principalmente os rubro-negros, aguardam a resposta do representante da prefeitura, Fernando Mac Dowell.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora vem a corja de aproveitadores na aba do Flamengo. Onde estavam na época do Foguinho?

    • Eles estão aproveitando para pedir melhorias que serão boas também para os torcedores que forem ao estádio.

Comentários não são permitidos.