Berrío e + 10: colombiano estreia como titular e comanda expressinho do Fla

Compartilhe com os amigos

Postulante ao cargo de xodó da torcida rubro-negra, Berrío será a grande estrela do “expressinho” que o Flamengo colocará em campo neste sábado, às 18h30, contra a Portuguesa, em Volta Redonda (RJ), pela Taça Rio.

Contratação mais cara do clube até aqui na temporada – custou cerca de R$ 15 milhões – o colombiano foi relacionado pelo técnico Zé Ricardo em mais uma etapa no processo de adaptação e busca pelo ritmo de jogo ideal do atacante. Os titulares que participaram da goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG,) na estreia na Copa Libertadores, foram poupados e ficarão no Rio de Janeiro treinando.

“Quero jogar todas as partidas e estamos prontos para o que o professor decidir”, declarou o atacante, que tem demonstrado fome de bola.

Foco de estudos que o classificam como o segundo jogador mais veloz do mundo, ficando atrás apenas de Bale, do Real Madrid, Berrío acha graça com as comparações com o velocista jamaicano Usain Bolt.

“Os apelidos deixo com vocês e com a torcida. A velocidade Deus me deu e a coloco a serviço da equipe. Sobre quanto alcanço em quilometragem, é preciso perguntar à comissão técnica”, disse.

Na concepção do colombiano, ele já atingiu o ideal de sua forma física:

“Creio que sim, pergunto aos professores e aos preparadores. Me preparo para jogar 90 minutos sempre, mas são eles que têm a palavra. Me sinto muito bem, acho que estou com bom condicionamento físico”.

FLAMENGO X PORTUGUESA
Local
: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo e Luiz Antonio Muniz

Flamengo
Thiago, Rodinei, Juan, Donatti e René; Márcio Araújo, Cuéllar e Lucas Paquetá; Gabriel, Berrío e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

Portuguesa
Luciano, Pessanha, Marcão, Rodrigo e Jacozinho; Marcinho Pitbull, Muniz, Romarinho e Fabinho; Matías Sosa e Edu
Técnico:Nelson Rodrigues

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mancuello vai entrar voando na próxima partida.

  • Uma coisa legal dessas reportagens é sobre a questão física dos jogadores (não só do berrio).
    Enquanto o Grêmio e o botafogo tão perdendo jogadores no DM, nós só perdemos 1 (Tiago Santos) que ainda assim, foi antes de se reapresentar.

    Inacreditável como estrutura é mesmo tudo isso que diziam no passado. Cara, lembro do pessoal dizendo que o SPFC foi tricampeão brasileiro principalmente pela gestão profissional e estrutura que tinha e logo em seguida nós ganhamos em 2009 aos trancos e barrancos. Ora um se machucava, ora outro não voltava.

    Hj, vemos atletas (Conca, José Aldo, etc.) usando nossa estrutura pra poder se recuperar e o Fla que sempre fazia pré-temporada na Granja Comary não saiu do CT e tá voando em campo, ao ponto do San Lorenzo pedir aos céus que o jogo acabasse logo.

    Se o CT se chama George Helai, nosso novo estádio deveria se chamar Eduardo Bandeira de Melo.

    SRN!

    • Ta fazendo uma diferença monstra mesmo, estamos deixando os atletas num nível de preparação fisica muito interessante, sabemos a hora certa de poupar os jogadores, emfim, tudo conspirando pra títulos!

  • Muita gente elogiando o Zé mas pra mim é o elenco que melhorou e muito, esse time escalado caberia na maioria dos times do BR tranquilo.. nosso tipo de elenco necessita de um técnico mais ativo que consiga mexer com os brios dos jogadores nas paradas técnicas e intervalos, espero estar profundamente errado…

    • Já ouviu a expressão: “muito ajuda quem não atrapalha”?

      É isso que um treinador bom deve fazer. Hoje, temos bons treinadores, 2 treinadores que tão um pouco acima dos demais (Cuca e Abel Braga) e um fora de série (Tite).

      Mas tenta comparar o Zé ricardo com alguns outros técnicos atuais:
      Renato Gaúcho; Cristóvão Borges; Dorival Jr; Fábio Carille; Eduardo Batista; Antonio Carlos Zago; Mano Menezes; Jair Ventura…

      Se o ZR é melhor do que a maioria deles, ou pelo menos ele iguala. Só que nenhum deles é melhor que o ZR.

      Foi-se o tempo que tínhamos o pipoqueiro mano menezes, ou o burro cristóvão borges, ou até mesmo o técnico-empresário Luxemburgo. E em todas essas, não chegamos a lugar nenhum.

      Pelo contrário: Com o luxa, até contratamos porcarias a preço de ouro e após ele sair, essas coisas ainda ficaram aqui.

      SRN

      • O técnico do xorofogo é o melhor dá nova safra, título merecido o dele dê melhor técnico.

        • Não sei não, hein! Eu sou leitor assíduo do blog de um chorafoguense muito influente deles no facebook e vejo muitas críticas dos torcedores nas escolhas dele, sabia! O zagueiro émerson silva e o atacante roger eram as mesmas opções que eles criticam assim como nós no MA e gabriel.

          SRN

      • Concordo; Acho que o ZR, que ainda nem completou seu primeiro ano no profissional, já é melhor que todos, salvo raríssimas exceções;
        Para falar a verdade, às vezes eu acho o Abel muito bom, às vezes, pelo contrário; Gosto do Cuca e acho que o Tite atualmente é mesmo o melhor; Os demais são mesmo sofríveis;
        Ocorre que o ZR está no começo de seu trabalho, o Tite não; o Tite está vivendo seu auge, nem sempre acertou; o ZR começará a ter seu auge daqui uns dois ou três anos, então qual dos dois é mais promissor, barato e disponível atualmente!?
        Temos simplesmente o melhor possível.

  • Vizeo já se tornou novamente reserva do cone ambulante? Mds… Vou nem ver o jogo, Berrio é tão rápido que meus olhos não conseguem acompanhar.

  • Esse cara é especial…”Predestinado”, “Novo Impera”…Num sei e ainda acho cedo, mas para um cara tão dependente de uma ótima forma física (e qual jogador não é?). O colombiano é extremamente trabalhador e disciplinado. Rádio Globo, TV Globo, Fox e ESPN foram unânimes em apontar o seu comportamento exemplar fora de campo. E dentro…Bem… Tá aí o reflexo.
    Mais um ponto para o “centro de inteligência do Fla”.

    • Eu achava que o cara tinha um temperamento ala Romário pelo seu porte físico, mas o cara é extremamente tranquilo e cabeça boa, sempre foge de provocações do adversário.

  • O Nosso time reserva ta melhor do que o titular de 2 anos atrás hahaha

    • Kkkkkkk…

    • Acho que o terceiro time já está melhor que o titular de 2 anos atrás. Lembre-se: tínhamos como titulares absolutos PV e Wallace, o leitor.

  • Nao é possivel essa escalação estar certa. Vizeu tem que ser titular

    • Também começaria com o Vizeu e espero que o fato do Berrio jogar não signifique que ele comece no banco contra a Católica. Os chilenos devem vir pra cima, o Berrio pode ser um jogador bem mais útil nesse jogo que o Mancuello.

  • Damião não !

  • Carai!! Cadê o Vizeu???

    • Vizeu foi relacionado e deve ser titular. Ele é Centroavante e o Berrio um ponta das antigas

Comentários não são permitidos.