Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Berrío: veloz, trombador, caneludo e necessário

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 10/03/2017
68 Comentários
Atualização: 09/03/2017
Compartilhar

Quem lê estas linhas certamente se lembra da novela vivida no começo do ano. Precisávamos de atacantes de lado de campo, porém a grana era muito curta para os preços cobrados. O que coube no bolso nem de perto foi primeira opção. Na verdade, nem segunda, nem terceira… talvez a quarta ou quinta. Quarta ou quinta – a mesma velocidade engatada por Berrío em campo pelo Flamengo.

Mas, vamos aos fatos: Berrío tem se mostrado um grande caneludo. Chamá-lo de “Cirino colombiano” é inoportuno, mas me espantou tantos milhões pra tanta dificuldade em manter o controle da bola e cruzar – ainda mais para um ponta.

Entretanto, logo entendemos o porquê de seu valor. Que fale quem boca tem, mas a velocidade é uma arma importantíssima no futebol, onde quer que seja. Berrío, ainda além, não é só veloz. Ele é provavelmente mais rápido que tudo e todos que vamos enfrentar em nossas batalhas futebolísticas. E o que mais me agrada não é somente a velocidade desenfreada; o camarada é raçudo, como um bom jogador do Flamengo deve ser.

Parece óbvia sua titularidade, não é?! NÃO! Ainda tem um Mancuello preenchendo posição parecida, apesar de cumprirem papeis completamente diferentes. Escolher entre o argentino e o colombiano é prezar ou a técnica ou a velocidade, ou a bola no pé ou o contra-ataque, ou a jogada de linha de fundo ou a centralização, ou um meia ou um ponta… é mudar a filosofia de jogo, e isso é sensacional para nosso plantel.

Sim, hoje podemos dizer que os dois são titulares do Flamengo, pois há tempos aprendemos que não somente os 11 primeiros são os titulares. Cada circunstância de jogo pede um jogador diferente, e certamente iremos fazer a diferença nesse ano com essa capacidade elástica. E acalmem-se, ainda não contamos com Conca e Éderson. Dessa fonte ainda temos muito para beber.

Mas, dentre todos citados, somente Berrío apresenta capacidade física para recuar e ajudar na defesa e ferozmente retomar o ataque, característica que encanta especialmente a Zé Ricardo. Por tal motivo é que acredito que veremos o armário mais frequentemente em campo daqui pra frente, bem como espero apreciar a utilização do 4-1-4-1 no time principal. Esse esquema tão bem debulhado por Zé Ricardo pode se encaixar para nós. Quem não gostaria de ver a ofensividade de Éverton, Diego, Mancuello (Conca) e Berrío juntos, municiando Guerrero na frente?

Seguimos otimistas, meus amigos. Enquanto isso, Berrío conquista seu espaço e mostra que, na vasta gama do repertório individual rubro-negro, ele é mais um, e com espaço pra conquistar.

SRN!

Rodrigo Coli

Twitter: @_rodrigocoli

Assuntos:berríoConcaDiegoedersonesquemaFlamengoLibertadoresMancuelloorlando berríoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
68 Comentários
  • nico disse:
    10/03/2017 às 12:34

    MELHOR POST EM MUITO TEMPO QUE ESTOU AQUI… BERRIO NÃO VAI NOS LEVAR A TITULO NENHUM PELA TECNICA, HABILIDADE DELE.. MAS SIM NA IMPORTANCIA TATICA.. SE O CONTRATARAM PRA ISSO, OTIMO.. AGORA SE FOR PRA SER O CARA DIFERENCIADO ..TA LONGE .. devemos tentar o vitinho no meio do ano e dar chances pro VINICIUS JR.. precisamos de habilidade, tecnica nas pontas para quebrar as marcações fechadas !!

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    10/03/2017 às 12:42

    4-1-4-1 funcionaria melhor com Mancu do que com Conca, na minha opinião. Mancu tem mais capacidade defensiva do que Conca. Mancu é um Arão inteligente. Conca dificilmente teria capacidade pra atacar e recompor com velocidade, até por conca da lesão e da idade. sobrecarregaria o Diego que está mais inteiro e voando em campo.

    Reply
  • Igor L.A disse:
    10/03/2017 às 12:45

    Berrío se atrapalha (muitas vezes até pela velocidade e seu tamanho) mas não é caneludo. Tecnicamente, alterna bons e maus momentos, no início do lance do segundo gol do Flamengo, em uma bola lançada de maneira extremamente forte e sem direção pelo Diego, o Berrío consegue dominar uma bola que poucos conseguiriam, com extrema categoria e, na sequência, sai o gol do Trauco.

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      10/03/2017 às 13:08

      Isso que eu penso. Ele está se adaptando ao jogo brasileiro, mas caneludo é sacanagem…

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        10/03/2017 às 14:46

        Um cara que dá 15 assistências numa temporada não pode ser considerado caneludo.

  • Vinicios Mendes disse:
    10/03/2017 às 13:01

    Berrio tem a mesma, se não maior, técnico que Cirino e Gabriel por exemplo (nao que seja algo muito difícil.) Fez 2 ou 3 DIBRES muitos bons e com objetivo no jogo contra o San Lorenzo, que poderiam ter saído boa jogada se tivesse alguém na área. ele não é cruzador prefere dar no mais fácil e perto do gol e isso necessita que o jogador olhe o jogo, oque o Éverton nao faz por exemplo, só pega a bola e cruza.

    Reply
    • Jorge Pontes disse:
      10/03/2017 às 13:58

      *dribles

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        10/03/2017 às 14:03

        Um cara chamado Ronaldinho renomeu essa prática e hj é chamado mundialmente como dibre.

      • Zoro disse:
        10/03/2017 às 15:15

        https://uploads.disquscdn.com/images/5371dce30c20ea4391c8db77c66083b960ea1dd97a204aa24a51683342126286.jpg

      • Ruan Pedro disse:
        10/03/2017 às 19:04

        Não credito que ele corrigiu o seu DIBRE.

        Que didico o aben soe. Ninguém no mundo deveria falar drible, ninguém.

      • Vinicios Mendes disse:
        10/03/2017 às 20:14

        De onde eu venho isso é blasfêmia.

  • El3ment disse:
    10/03/2017 às 13:04

    E ainda tem o rapaz de contrato vitalício, dos belos gols, menino Jamal. NUNCA CRITIQUEI!!

    Reply
    • Leonardo Falcão disse:
      10/03/2017 às 13:29

      Kkkkkk

      Reply
  • Davidson Espíndola disse:
    10/03/2017 às 13:05

    Berrio já entrou no jogo batendo as mãos e gritando ,
    – vamos , vamos !
    Ajudou na marcação, foi malandro na hora da cobrança de falta do Diego empurrando a barreira onde consequentemente saiu o gol , correu , brigou , é raçudo e inteligente , sabe explorar bem sua velocidade e força física, e fora que também participou do terceiro gol cabeceando a bola que sobrou para Rômulo. Claro que as vezes erra lances fáceis, porém não vamos nos esquecer que o gramado não estava em ótimas condições, se estava ruim para quem tem o controle da bola nos pés, imagina para quem joga com ela em velocidade? Mais , é isso aí…..tenho certeza que Berrio principalmente no jogo contra a Universidad Católica será fundamental para conseguirmos a nossa segunda vitória.

    É Berrio e Diego e mais 9.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      10/03/2017 às 14:04

      E o Rever? Eles e mais 8

      Reply
    • ODENOR JUNIOR disse:
      10/03/2017 às 15:54

      E o Vaz, Réver, Trauco, Pará, Everton e Guerrero

      Reply
    • Igor Nonno disse:
      10/03/2017 às 18:44

      Berrío, Diego e Rever mais 8!

      Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    10/03/2017 às 13:06

    caneludo? Parei por aqui…

    Reply
  • Rico Rufino disse:
    10/03/2017 às 13:17

    Nego fala em mudar esquema como se fosse mudar de roupa. Querem mudar todo um planejamento feito há algum tempo q vem ganhando corpo. hahaha.

    Mas, de fato, Berrío tem a qualidade de Obina mas é mto raçudo e veloz igual ao papaléguas. Uma arma muito importante para esses jogos em territórios hostis

    Reply
  • carlos diniz disse:
    10/03/2017 às 13:35

    Neste ano, o Flamengo tem elenco. Jogadores que podem alterar a forma de o time atuar. O coletivo em 1o lugar, sem espaço para vaidades. SRN

    Reply
  • Zicado disse:
    10/03/2017 às 13:57

    Parei no caneludo, esses colunistas daqui são uns imbecis!

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:17

      Opaaaaaa

      Reply
  • Magno González disse:
    10/03/2017 às 13:58

    O Corcel de Ébano ainda vai dar muita alegria pra nação. Corre muito, chega ao fundo com facilidade e não cruza mal, não ! E quando perde a bola ele volta na raça e toma de volta.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      10/03/2017 às 13:59

      Corcel de Ébano. Gostei.

      Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:16

      Corcel de Ébano

      Reply
  • fernando bebiano disse:
    10/03/2017 às 13:58

    Taxar o Berrío de caneludo parece-me, no mínimo, inoportuno. Inclivel como algumas pessoas tem mania de perseguição, o flamengo não contratou o Berrío pensando que ele é o Pelé, ora, assim como o Diego não foi contratado para ser um Zico, mesmo assim, tanto um quanto o outro estão jogando bem e tem contribuído muito para o sucesso do flamengo.

    Reply
    • Zicado disse:
      10/03/2017 às 13:59

      perfeito!

      Reply
    • Junior Manhaes disse:
      10/03/2017 às 14:15

      Concordo com vc, o termo caneludo é muito exagerado. Ele pode sim ter alguma dificuldade até mesmo a hora de dominar, mas creio que isso posa ser um pouco de ansiedade, mas de qualquer forma na minha opinião ele sabe jogar, sabe finalizar e sabe deixar o companheiro na cara do gol, é questão de tempo, o mais importante é a vontade dele, determinação, raça, o jogador tem ou não tem, e pra nossa felicidade ele era o tipo de jogador que faltava nesse time, vibrante. Estou muito empolgado com Berrio, acredito muito nele.

      Reply
      • Junior Manhaes disse:
        10/03/2017 às 14:16

        cara, se vc parar pra pensar, ainda temos Conca e Ederson pra estrar, o flamengo ta muito forte no ponto de vista ofensivo, Ederson em forma meu amigo, é chato, quem dirá Conca!

  • Vinícius Quintanilha disse:
    10/03/2017 às 14:40

    Sonho muito em ver essa combinação no trio de ataque do Mengão: Um atacante pela ponta esquerda que seja malandro, driblador, rápido e com capacidade de pensar o jogo (Ederson/Vinícius Jr). Um ponta direita que possua raça, grande velocidade, força física, bom chute e bom passe também (Berrío). E um centroavante que saiba fazer o pivô afim de criar oportunidades de gol para outros jogadores (Guerrero).

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      10/03/2017 às 17:44

      Bacana mesmo né…

      Reply
    • Igor Nonno disse:
      10/03/2017 às 18:42

      Lembrará em parte aquele saudoso time de 2008 que tinha tudo para ganhar a Libertadores e acabou naquela tragédia contra o América Mex, mas que era um ótimo time, apesar de tecnicamente inferior a esse. Marcinho artilheiro, Souza caveirão de pivô só preparando a bola para Ibson, Juan e Leo Moura que deitaram e rolaram a fazer gols.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        11/03/2017 às 03:27

        Bem lembrado.

  • Adriano Furlaneto disse:
    10/03/2017 às 15:01

    Caneludo?

    Reply
  • Dieki disse:
    10/03/2017 às 15:10

    Ele se atrapalhou com a bola algumas vezes, mas não chega a ser um caneludo. Caneludo é o Brocador, que não consegue receber uma bola (embora finalize de primeira como poucos). A jogada do Berrío não é o cruzamento, é o passe para trás (na marca do penalty) atrás da defesa. O Guerra fez muitos gols assim.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      11/03/2017 às 08:48

      E Diego fará também!

      Reply
  • Zoro disse:
    10/03/2017 às 15:11

    Ele de fato não é um baluarte da técnica, mas é importante que se diga que o gramado estava impraticável para um jogador como ele, que corre com a pelota. Quem já chutou uma bola em um campo de futebol sabe disso. Diego também sofreu com o gramado na primeira etapa; quando resolveu passar em vez de carregar a bola, deitou.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    10/03/2017 às 15:28

    Com um gramado ruim é impossível ver futebol em jogadores velozes ou habilidosos que gostam de conduzir bola. Berrío é jogador de alto nível sim, logo estará entre os 11 titulares a iniciar o jogo. Algumas posições ainda faltam essa qualidade de Mancu e Berrío, sai um e entra o outro, mas a qualidade melhora, em outras posições ainda falta isso.

    Reply
  • ODENOR JUNIOR disse:
    10/03/2017 às 16:10

    Mesmo antes de confirmarem a contratação. Assisti os video no YouTube com os melhores lances do Berrío. E é facio perceber quando um jogador tem inteligência. Mais ainda percebi força e velocidade. Aprovei na hora essa contratação. Acredito que o Berrío ainda está sintonizando sua força, técnica e velocidade, pois faz muito tempo que ele não joga os 90min.

    Berrío Carabao
    Porque força e energia nunca são demais

    Reply
  • NETOFLA disse:
    10/03/2017 às 17:09

    Não vejo ele como caneludo até pq no Atlético Nacional ele deu muitas assistências que eram só o atacante dar o último toque, isso caneludo não faz

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    10/03/2017 às 17:21

    Aguardando a final do mundial de clubes

    Berrio x Bale

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:15

      Calma, amigo!! Você não acha que está empolgado demais?

      O Real Madrid ainda nem ganhou a Champions…

      Reply
  • Comentarista da vez disse:
    10/03/2017 às 18:31

    Berrio não tem nada de caneludo

    Não confunda força física, explosão, velocidade com ser grosso

    Ele quando começa a acelerar até parece ser meio destrambelhado,mas só parece.

    Berrio tem muita noção do que faz com a bola, quando entrosar com Diego,pode ser uma.arma mortal no famoso facão

    Reply
  • Igor Nonno disse:
    10/03/2017 às 18:37

    Jogador voluntarioso e atrevido. Se o Cirino fosse regular e decisivo já teríamos quase essa característica a ponto de não trazerem o Berrío (não to dizendo que o Berrío seja o “Cirino Colombiano”, mas bem que o Cirino poderia ser o “Berrio Brasileiro”). Agora temos dois jogadores de características parecidas, apesar do futebol do Berrío sobressair sobre o atrapalhado Cirino por ter mais velocidade e recomposição melhor na marcação. Se o Cirino melhorar a ponto de ser aquele do Atlético Paranaense, cada jogo os técnicos adversários viverão a trocar laterais esquerdos com a correria infernal dos dois kkkkk

    Reply
    • alexandre brocchi disse:
      10/03/2017 às 20:17

      Igor, você foi perfeito no seu comentário. Tomara que o Cirino se inspire no Berrio e veja o quanto também pode ser útil ao Flamengo se tiver a cabeça no lugar e raça. É caneludo, mas chuta forte e se tiver disposição se torna um jogador perigosíssimo.

      Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:14

      Seria Cirino um bom jogador em inatividade, ou um mediano que teve brilhantismos?

      Reply
  • Tadeu Joan disse:
    10/03/2017 às 19:02

    Eu acho ele meio afobado. Isso faz com que ele dê umas caneladas de vez em quando. Com treinamento e trabalho psicológico ele consegue controlar essa afobação.

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:13

      Concordo

      Reply
  • Léo Faria disse:
    10/03/2017 às 19:13

    Caneludo e burro.
    Incrível a capacidade de escolher a jogada errada.
    A melhor fase do Berrio não chega perto da melhor fase do Cirino.
    Flamengo jogou dinheiro fora.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      10/03/2017 às 19:17

      Vc ta de brincadeira so pode. Melhor fase do Cirino onde? Aqueles gols que ele fazia no Madureira, Resende? O Cirino é tão bom que nem conseguir nos livrar dele estamos conseguindo

      Reply
      • Léo Faria disse:
        11/03/2017 às 00:30

        Melhor fase dele no atlético

    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:13

      Calma meu amigo, o cara mal chegou e você já detonando…

      Reply
      • Léo Faria disse:
        11/03/2017 às 00:32

        Porque sempre foi ruim. Berrio já mostrou tudo que tem. Jogou 6 meses no atlético e os colombianos já arrumaram um otário pra comprar

    • Ibsen Perdigao disse:
      11/03/2017 às 15:58

      Cirino pode ser garcom, advogado, pedreiro e o que ele quiser mas jogador de futebol ele nao eh. Ele eh uma mentira contada varias vezes ate virar uma verdade

      Reply
  • Torugo disse:
    10/03/2017 às 19:45

    Esse maluco é ruim demais, acho que foi o ponta mais grosso que eu já vi jogar no Brasil e no Flamengo… Erra tudo e isso porque está em boa fase, imagine se não estivesse.

    Mas realmente, se ele tomar ciência do potencial ofensivo que tem, ele será mais uma vez campeão da Libertadores…

    EU CHOREI DE RIR QUANDO ELE FOI PEDALAR E TROPEÇOU

    Mancuello pipoqueiro! Só joga contra time pequeno, dinheiro jogado fora…

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:13

      Não estamos vendo os mesmos jogos!

      Reply
  • Helio T disse:
    10/03/2017 às 20:25

    Mais um ótimo artigo, Rodrigo!

    Reply
    • Rodrigo Coli disse:
      10/03/2017 às 22:12

      Obrigado, Helio!

      Reply
  • Helio T disse:
    10/03/2017 às 20:29

    Ah, só pra não deixar passar, às vezes fica difícil acreditar que alguns caras que comentam aqui torcem pelo mesmo time que a Coluna cobre… Coisa de maluco beleza!!! Hehehe

    Reply
  • deno disse:
    11/03/2017 às 00:04

    A diferença entre Berrío e Cirino é a raça, a vontade de ganhar, de vencer, de se somar aos companheiros. É isto.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      11/03/2017 às 15:56

      A diferenca do cirino pro berrio eh.. deixa eu ver…um joga futebol o outro está no futebol

      Reply
  • Darkness o Justo disse:
    11/03/2017 às 00:12

    Ponto… Caneludo, totalmente desnecessário! E ele é bem mais jogador que o Cirino

    Reply
  • silasT disse:
    11/03/2017 às 01:53

    A única deficiência dele é a finalização.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    11/03/2017 às 02:25

    Rodrigo.. discordo quando fala do berrio ainda não ser titular..o mancu (sempre defendi sua titularidade ) já não vem jogando bem nessa posição ,não vem fazendo diferença n ataque e vem recompondo muito mal defensivamente. .com a entrada do berrio a parte defensiva já é arrumada naquele setor. ..ele já é titular sim !..o flamengo deu sorte na cabeçada do argentino não ter ido no gol. ..tem que arranjar outra posição pro argentino. ..Não deu certo quando jogou como armador no ano passado e nem vai dar como ponta…e essa conversa de o conca jogar de ponta também não vai dar certo pois não vai consegui acompanhar lateral. …concordo quando fala no 4141…essa herança deixada pelo murici (433) ainda vai nos prejudicar bastante. ..o flamengo não pode ficar refém de apenas 1 esquema. ..Temos ótimos jogadores. ..e isso tem que ser explorado de todas as maneiras. .esse negocio de o flamengo colocar como padrão o 433 foi um tiro no pé. .

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    11/03/2017 às 07:18

    Chamar o Berrio de caneleiro que não tem controle de bola foi demais, o cara matou um lançamento na ponta do pé, deu caneta em argentino, rouba bola não erra passe como chamar de caneleiro? e sem contar o cara não fez pré-temporada, quando tiver seguro tanto pra defender como pra atacar, vai driblar, ir pra cima dos laterais, vai ajudar muito, quanto ao Mancu, creio que ele poderia entrara no lugar do Arão, esse sim merece um banco, um cara que não aparece pra o jogo, o Mancu deslocando de sua função vemos o cara tentando, não esqueçam disso joga numa posição onde nunca jogou, pra mim ele sempre será o segundo homem de meio e Arão poderia pegar esse banco, pra mim quanto mais qualidade e velocidade na saída de bola, melhor o time fica…o resultado de 4 x0 contra os argentinos escondeu e muito a má atuação de Arão, Rômulo, Vaz novamente.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    11/03/2017 às 08:38

    Exagero… Mostrou ter bom domínio da bola, mas vimos muito pouco em campo dele ainda.

    Até porque o gramado do Maracanã não estava adequado para seu tipo de jogo.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    11/03/2017 às 10:14

    Lembra o Cirino nos estaduais 15/16. Jogador comentado, raçudo, mas caneleiro. Porém o Berrío é mais rápido, mais forte, mais aguerrido, e, ESPERAMOS, mais constante. Agora…sobre a imprensa…que brisa é essa de tirar Mancuello? O cara ARREBENTOU DE VERDADE em vários jogos, e a troca de posição dele é incrível, e está em todas as partes do campo. Berrío é bom jogador mas entrou novo num jogo onde os caras já estavam começando a cansar, daí entra o Bolt e canelando. É uma ótima opção de segundo tempo, ou então tira o Everton e põe o Mancuello lá. E daí sim, pode por o Everton no segundo tempo no lugar do Mancuello e o Cirino quando precisar no lugar do Berrío (se for querer manter o padrão).

    Reply
  • Rômulo Gonçalves disse:
    11/03/2017 às 16:17

    Pra quem estava na expectativa de Vitinho e Marinho, caríssimos por sinal, apareceu o Berrío, que não custou 1/3 dos citados… Dá exemplo com raça dentro de campo e vida regrada fora das quatro linhas… Tem tudo para dar certo!
    Tudo tem o seu tempo, a diretoria agiu com calma e acertou um golaço no ângulo!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

2 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

10 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 67
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo