Capelo: “Por que a TIM concentrou seus patrocínios no futebol nos clubes do RJ”

Compartilhe com os amigos

A operadora decidiu apostar só em Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco para ganhar clientes num mercado no qual está em baixa.

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco apresentam nesta sexta-feira (31) o patrocínio da TIM para 2017. Diferente do que ocorreu nas últimas seis temporadas, quando bancou clubes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste, esta será a primeira na qual o quarteto carioca será o único a contar com o dinheiro da operadora de telefonia italiana. A empresa decidiu, a partir deste ano, concentrar os investimentos com futebol nos clubes do Rio de Janeiro.

A filial brasileira da companhia fica no Rio, mas o desempenho comercial dela no estado está aquém de outras regiões. Em janeiro, só 16% dos cariocas eram clientes da TIM, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em Minas Gerais e São Paulo a empresa fica em torno de 25% dos consumidores. No Nordeste passa dos 30%, e no Paraná chega a quase 60%. O Rio é um mercado a ser priorizado, e o futebol está aí para ajudar.

Pietro Labriola, chefe de operações da TIM, diz que o valor investido não mudou muito de 2016 para 2017 – o número não é divulgado por nenhuma das partes. Aquele dinheiro que a empresa destinava a clubes de São Paulo, Minas e Nordeste passa a ser direcionado à ativação dos patrocínios cariocas. O executivo quer uma agenda mais intensa de ações promocionais. “Nós não estamos apenas comprando espaços para mídia”, diz Labriola, em português fortemente acentuado pelo italiano, por telefone a ÉPOCA.

Fonte: Rodrigo Capelo | Época

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a Tim quiser ter um aumento de consumidores no estado do RJ,precisa priorizar a qualidade do serviço oferecido.Morei bastante tempo no rio,sou carioca,e hj vivo em santa Catarina e posso afirmar,existe uma diferença gritante na qualidade do “sinal”,aqui o celular funciona até dentro de elevadores,enquanto no rio eu precisava ficar procurando os cômodos da casa ou do quintal onde o telefone funcionaria.
    Sem dúvidas a qualidade da cobertura Tim no rio é uma porcaria.

    • A tim eh bizarra. Eles investem em infra apenas o basico do basico. Sempre no limite. Trabalhei em telco por muitos anos e eles sempre foram assim

Comentários não são permitidos.