Do céu ao inferno: mais caro do elenco, Mancuello é substituído em jogo com reservas

Compartilhe com os amigos

Mancuello chegou ao Flamengo com status – e preço – de grande reforço no começo de 2016. Contratado por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época) junto ao Independiente, o meio-campista logo se estabeleceu como titular absoluto na equipe então comandada por Muricy Ramalho. Com boas atuações no Campeonato Carioca, incluindo um duelo contra o Boavista quando marcou um belo gol de falta, ele logo caiu nas graças da torcida. Só que uma lesão do joelho o tirou dos gramados por alguns meses.

Pouco mais de um ano depois, o argentino ainda é o jogador com o maior valor no elenco rubro-negro (6 milhões de euros, ou R$ 20 milhões segundo o site Transfermarkt), mas a relação com a torcida não é mais a mesma. Mesmo que em 2016 não tenha recuperado o seu lugar na equipe, Mancuello começou a atual temporada como titular.

As atuações, no entanto, não foram satisfatórias e o argentino de 27 anos está longe de ser unanimidade. Na última partida contra a Unversidad Católica pela Conmebol Libertadores Bridgestone, ele não atuou por conta de uma concussão e, com as boas atuações do colombiano Orlando Berrío e a volta do argentino Darío Conca aos gramados, a sua vaga entre os 11 na equipe de Zé Ricardo está em risco.

Nesta quarta-feira (29 de março), ele foi o capitão de um time cheio de jovens revelações do Flamengo em duelo contra o Volta Redonda pela Taça Rio. Com a faixa de capitão, o argentino novamente não se destacou e acabou sendo substituído no intervalo por Lucas Paquetá depois de sentir uma lesão no joelho esquerdo. No total, Mancuello já disputou 36 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 24 como titular, e marcou oito gols.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até hj nao sei que posição esse cara joga??
    Tá difícil p vc Mancu!!!
    SRN

  • Pow, 8 gols em 36 jogos alem das assistencias, ta mt bom.

  • Eu critico o mancu barata tonta desde o ano passado e as mancueletes daqui me chamavam de burro e q ele so precisava de sequencia, ganhou a sequencia e o cara ate hj nao sabe o q fazer e onde atuar em campo, é um jogador com eterna crise existencial. Prejuizo puro. É pegar ele e embrulhar com o cirino e fazer liquidação.

  • Jogador vem rendendo bem abaixo do esperado… Um novo Mugni, será possível??
    SRN

  • A posição que ele jogava na argentina não existe no futebol brasileiro,o mais proximo disso seria jogar com um losango no meio na qual ele e o arão viriam de tras com a bola,ou apareceriam como jogador surpresa.
    Mancuelo tem boa chegada,bate bem na bola tem bom passe.Não tem velocidade nem atacando nem na recomposição,não dribla bem nem sabe jogar de costas pro gol ou armando o jogo,Por isso,ele rende mal,não joga no meio como segundo volante,no time do murici não tinha jogador centralizado como um 10,hoje temos 4,5 no elenco com caracteristica de 10 são Diego,conca,paquetá Adryan e m savio…o mancuelo não é esse cara,…Pra ele e tbm o cuellar renderam o time tinha que formar um losango no meio seja no 442 ou num 4321…o mancuelo não pode jogar de ponta nem de armador,se for pra insistir nisso,negocia o cara,pq não adianta nada,coloca o Diego de ponta e ve se ele rende bem,não vai render..coloca o Arão de armador e ve se ele vai render..tbm não vai…é simples,o cara joga em tudo que é lugar menos na posição que ele sabe jogar..fica até difícil ter uma ideia clara sobre o potencial do mancuelo e o pior é que ele não é o único que sofre com isso.Com toda a mediocridade do Cirino,a carreira dele desmoronou quando inventaram que ele é ponta só pq tem velocidade..no cap ele não tinha obrigação de marcar lateral,era mais um 2 atacante ,e com luxa ele rendeu alguma coisa perto do gol..enfim só pra citar um caso..Espero que o mancuelo não se queime como aconteceu com Cirino,agora ninguem quer o cara e o prejuízo advinhem com quem fica?….

    • Melhor revender!!

  • Esse caras vão voar em campo… So trocar o técnico. FLAMENGO tem o melhor time do brasil, tem uma das melhores base, tem dinheiro, tem Nome, fama e outras coisaa mais.. falta um treinador sem teorias pífias.

    Falei…

    • Estou aguardando com tranquilidade, torcendo pelo Flamengo sem gostar do aprendiz que já estar passando da hora, mas creio q deve existir um contrato bem elaborado que lhes dá permanência por um tempo.

      • Eu duvido que o zr saia a curto prazo. Exceto o tite, nao vejo brasileiro melhor. Vai pagar quanto para tirar o dorival do santos? Qual é o bom tecnico a disposicao? Vcs falam cpmp se ressucitar o luxemburgo ou algo qur valha fosse opcao melhor.

        • Existe, pense e pesquise que vc acha, Formado como o ZR é em Ed. Física, Universitário não, mas um Técnico vc acha muitos e se vc convidar de outros clubes eles largam e vem, mas tem muitos. Quem não quer treinar o Flamengo!

          • E quem você contrataria então ?

            • Deixo para vc e os idólatras dele, agora que não está bom não! Quando chegar a hora, aí sim eu dou minha opinião, pois 80% aqui o ver como o melhor do Brasil, apenas abaixo de Tite! Absurdo de cegueira!

              Dos que estão no comando de times ele pode ser o mais estudado em Educação Escolar, mas em futebol está a anos luz atrás de muitos velhos treinadores de futebol!

              • Resumindo, não tem nenhum nome para falar.
                Eu não to defendendo ele nem acho ele o melhor, longe disso, só perguntei quem você queria no lugar dele.

                • MILTON MENDES dar um baile nele e é um treinador moderno e inteligente, foi campeão da Copa do Nordeste e pernambucano em 2016, Serie A2 paulista em 2015, tem experiência internacional, cursos da UEFA (Um dos poucos no país com curso de técnico reconhecido pela
                  Uefa nas categorias básico, avançado e Pro, Milton Mendes). em fim, desde quando Muricy teve problemas eu o trazia para o Flamengo, essa é a minha opinião, pois vi que é bom técnico, em outubro o Sport o procurou e ele recusou.
                  Está no vascaido, se vc não o ver bem é que com o Eurico é difícil de se trabalhar.

                • Dorival junior, ambicioso, gosta de títulos…. Ta em crise no santos. Ja não é mais unanimidade no Clube.

                  Ze Ricardo professor de Ed. Fisica, so gosta de treinar os jogadores. Pois treina em uma formação e joga em outra.

        • Por tanto que ele seja campeão do FERJÃO pois eh obrigação. Tem que ir para a final da libertadores é obrigação tem investido pra isso. Tem a obrigação de chegar na reta final da Copa do Brasil, pois ja entrará nas 8° de final e terá time forte e preparado pra isso devido a libertadores.
          Brasil so tem três times fortes. FLAMENGO, PALMERDA e Cruzeiro. O resto nao tem condições de brigar por igual com o FLAMENGO

          • É o que enxergo! Foi 3 anos de planejamento e temos um time forte, agora já vi muitos aqui dizer que o FERJÃO não vale nada, não interessa e toma uma surra de um time horrível em 1 único ataque onde é o campeonato ambicionado pelo treinador, diretoria e maioria da torcida que interessa, mas tudo está dentro do planejado e bem! O ZR é intocável pelos 80% da torcida desse site! Tem um monte aqui que diz que ZR só perde pro TITE, o cara não ganhou nada, nem uma Taça Guanabara e é o melhor treinador do BRASIL! Se ganhar a Taça Rio será o melhor das Américas! Nesse ritmo nem vamos classificar!

        • Cara, tem gente aí velha e nova a frente, Milton Mendes por exemplo, estar bem a frente do ZR!

          • Olha o Vascaíno se entregando!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Milton Mendes melhor que o Zé??? Sai fora segunda divisão!!! Cara vascaíno vem aqui tumultuar nosso mengão. Galera, fake total. Esse Evandro Caldeira só escreve contra o Flamengo. Já tinha jogado um verde em outro post e o cara ficou negando. Mas se entregou total em Evandro viceíno? Sai daqui rapá. Respeite meu mengão. Vai pro seu site.

    • Choro sem sentido. O Zé pegou um time desacreditado e colocou o fla na liberta. Não entendo esse tipo de crítica. Só analisar os fatos e estatísticas do flamengo com o Zé ricardo.

      • Grande coisa ter ganhando a vaga da libertadores, qualquer outro técnico que estivesse com esse elenco no segundo turno do ano passado, teria sido Campeão Brasileiro, oportunidades pra ISSO teve mais o aprendiz, e suas substituições místicas ferraram o time, time nao conseguiu nem a segunda posição que lhe renderia uma otima grana e tu comemorando vaga a uma libertadores? Isso era obrigação pelo investimento feito, perder um jogo ganho para o U. Catolica e vc acha lindo isso????? FLAMENGO eh o melhor time do Brasil, nao me contento com tão pouco. Qualquer treinador ganharia da Taça Guanambara com esse time. Perder para um time de base feito o FlorminenC e tu acha que esse treinador juvenil de merda eh a grande sensação. Pelo amor de Deus.. comigo nao cola. E tem mais antes que falem algo. Sou sócio torcedor desde 2014 e nao abro mão do meu FLAMENGO. Mais nao engulo esse treinador mirim

        • Se é torcedor do Flamengo(ST) desde 2014 deve estar querendo de volta vanderlei, muricy, osvaldo e companhia…. Acorda amigão. O Zé elevou o flamengo a outro patamar. Fez uma ótima campanha no Brasileiro. Nós tínhamos o melhor time em 2016? Se tiver inteligência e bom senso concordará que o Palmeiras e o atlético, nem vou falar do santos, tinham times melhores que o flamengo.
          Diego chegou no meio do campeonato( e vc deve ter pixotado pra caramba a chegada dele: velho, não joga mais…etc). O zé fez milagres… Time no início de 2016, que só apanhou, era o mesmo quando o Zé iniciou o trabalho. Não é mérito dele? Passa amanhã Magnum 45…..Valeu zé!!!!
          Ps: Não perdemos para o fluminense. O jogo foi empate.

          Ps2: Perder um jogo de libertadores fora de casa é um fato bem normal, ainda mais para o uc. Para de choro sem sentido!!

          • Nao quero esses velhos repiteis novamente no Flamengo. Mais um treinador com ambição de ser campeão e nao um que acha que só dá aula de educação física aos jogadores. Quero um ambicioso que só consiga enxergar titulo sua frente. Pois ja cansei de ver o “técnico” fazendo testes no time. Já são 3 anos de planejamento … QUEROOOOOO SER CAMPEÃO PORRA…. QUERO ZOAR MEUS RIVAIS, CANSEI DE NÃO BRIGAR POR NADA.. QUEROOOOO GRITAR “EH CAMPEÃO… EH CAMPEÃO… Se vc quizer, fique com seu Zé… Que eu fico com meu FLAMENGO campeao

          • Santos é tão bom que não ganhou nenhuma do Flamengo em 2016. Galo era tão bom que Nao ganhou nenhuma do Flamengo em 2016.

            So tinha um time batendo de frente com o FLAMENGO.

            Tivemos a chance de passa-los na liderança e as substituições equivocadas do “seu técnico Ze” tirou nossas chances, cito contra o bostafogo, coritiba. Perdemos o título da SulAméricana facil pra um time de obreiros jogando em casa. (Esse Deus soube o que fez). Mais deixa pra la, ja passou.. mais os erros continuaram…

            • Tá difícil de você entender. Todos os times que citei tinham equipes melhores que a nossa em 2016. Zé Ricardo transformou o time do muricy. O treinador põe um time ruim na libertadores e você vem cornetar? A gestão Bandeira de Melo não foi feita para torcedores iguais a você Magnum. Imediatista, não tem capacidade pra ver adiante, fora da caixa. A gestão do bandeira foi muito boa para o flamengo. Planejamento é tudo. Parei contigo. Não consegue argumentar e daqui a pouco começam as ofensas típicas. Valeu amigão!!
              Chore com o crescimento do flamengo.

  • Imprensa tentando queimar jogador. Hj causamos inveja a muitos. Não vamos cair nas armadilhas dessa imprensa.

  • Acho que esta na hora do time jogar sem Arão, podia testar o Mancuello ou Cuella pra ver a produtividade do time titular com essa mudança, pode ser q de certo, assim como tbm Rever e Donati juntos, mas ai esta carioca ta indo embora e Zé Ricardo amarrado a suas teorias.

  • São Paulo contrata Cueva por 8,5 milhões e Flamengo contrata Mancuello por 12 milhões!

    Flamengo contratando estrangeiro nunca acerta e quando acerta (cuellar pode ser um exemplo disso) o técnico não usa!

    • O Berrío vem dando certo, trauco, guerrero….

    • Verdade. Desde que eu vi ele jogando pelo Peru achei que era bom jogador e cabia no elenco do Fla.

      Mas a posição dele é a do Diego. Entre os dois, com certeza, eu fecho com o Homão da P…!

      • Kkkkkkk.. vdd

  • Me lembro quando o Elvis disse que esse jogador é craque e ídolo do Flamengo e me criticou pelo meu pensamento contrário, gostaria de saber a opinião dele atualmente. Se estiver lendo, me fala agora o que vc acha.

  • Eu achei que eles estava razoavel ontem.

    Para mim ele saiu porque o ZR quis dar rodagem ao Paqueta

    • Pelo visto ele pediu pra sair por desgaste.

    • o time todo foi mal, no geral, ninguém foi melhor do que ninguém, melhores (menos ruins) foram o vizeu, mathes sávio, thiago e cafu.

      • Cafu ta pedindo passagem.. jogando de ponta, dois jogos duas assistência

  • Ele nunca será salvação mas ano passado mostrou que é bom ter ele no elenco.

    • entrou bem no segundo tempo em algumas partidas no lugar do arão ou caramujo, qdo time passava a jogar com dois meias ou até três meias.

  • Este jogador está devendo muito, as vezes faz um golzinho e a gente já se empolga e pensa: agora vai, e nada!!! Oferece ele no Everton R. e volta uns trocos e tá tudo certo.

  • A torcida nem pegou no pé do cara, mas que ele não é o que falavam, disso eu tenho certeza. Jogador de raros lampejos e fraco fisicamente. Serve para compor elenco e nada mais.

    • concordo, mas antes de dispensar poderiam fazer testes, jogar mais vezes no meio de campo, mas mais recuado, na posição do arão.

  • Argentino sem raça, quando é clássico não consegue brilhar de jeito nenhum, só sabe bater na bola e mais nada.vendi logo ele pra China. Negocia cirino , dava pra trazões everton ribeiro.

    • Concordo. Precisamos de reformulação porque todo jogo o zé fica falando que não jogamos bem mas teve entrega bĺá blá blá, e nunca jogamos como um time cuja a folha de pagamento é 15 milhões. Muralha, Vaz, rever, Arão, mancuello, Donatti, Cirino, juan, Gabriel, Ederson, Damião, heverton que corre muito mas é sem imaginação. São fracos para o estágio que o flamengo se encontra agora, inclusive o treinador que tá perdido e o Caetano que contratou esses perebas pro flamengo. Todos não rendem em alto nível por isso vamos passar mais uma ano Branco.

      • Falta o que?

  • É uma boa opção no banco de reservas, nada mais que isso

    • A pior contratação de todos os tempos do flamengo, sem dúvida foi Vampeta. Já não jogava mais nada, baladeiro, salário muito alto, preguiçoso, picareta , só tinha uma vantagem, não recebia.kkkkkk

      • KKKKKKKK, vdd

  • Bom jogador, vai render mto ainda, não dá pra tirar do elenco agora.

  • Jogador fraco, um ou outro brilhareco, mas no computo geral, uma decepçāo. Mais uma vez nāo damos sorte com argentinos, espero que o Conca quebre essa maldição.

  • Macuello é bom jogador e importante no elenco. Não é craque, mas está longe de ser um problema devido ao seu custo, ou qq outro motivo. Trabalha na dele quieto e busca seu lugar sem alarde. Então temos um cara bom de bola, profissional dedicado, que se dá bem com o grupo e o técnico, e eventualmente pode ser titular. Isso é excelente.
    O resto é crítica de quem acha que todos da base são craques, que temos grana p contratar igual o barça, vivem reclamando das contratações feitas pela diretoria etc.
    O que importa é: o flamengo tem os melhores números(dentro e fora de campo) das últimas décadas, o time mais consistente, a melhor gestão, um técnico quase um ano no comando do time sem maiores problemas(raríssimo isso acontecer), jogadores da base surgindo e sendo aproveitados de acordo com seu tempo e sua qualidade. E antes que alguém venha falar que o que importa é título, já adianto que na minha humilde opinião estamos na briga( com chance real ) por todos os campeonatos desse ano. SRN

    • Eis, o resumo mais perfeito que li sobre a gestão do Flamengo! Parabéns! &;-D

      • Obrigado. É claro que sempre devemos querer melhorar o time, mas temos que entender que isso não é fácil, barato e não acontece de uma hora p outra. No inicio da gestão do EBM, eles erraram muito com Pelaipe nas contratações. Acharam que contratando um monte de “promessas”, iriamos descobrir um craque. É só só lembrar do Paulinho, Bruninho,Jonas, Arthur etc. Uma contratação que não rende o esperado, sempre vai acontecer(é assim no mundo todo), mas o negócio é minimizar o erro ao máximo. Nossa função é torcer, apoiar e ser justo na crítica e no elogio. SRN

  • A situação é simples Mancuelo joga fora de posiçao. Ele não é veloz e nem habilidoso pra jogar de ponta, e não é um meia pensador para jogar no meio ou articulação. Ele é um meia de chegada que tem um bom passe e bom chute de longa distância, ou seja ele tem que jogar como jogava na Argentina de volante, ou como se fala no Brasil de segundo volante.

    • Exato, jogando na função do Arão…

    • é isso aí mano..uma pena o genio conseguiu o que queria e queimou o cara..

      • Pois é. Queima mancuello, cuellar e donati, jogando mais de 20 milhões no lixo, e ressuscita as barangas Gabriel, cirino, Vaz, caramujo e Damião.

        • esse cara me enoja

    • O ponto é que ele nunca demonstrou um poder de marcação sequer razoável, quem dirá no nível do Arão, Ronaldo, Rômulo, Cuellar. Ele tem boas características para a volância, mas não tem a fundamental que é Ser bom marcador ou pelo menos razoável.

      Diria até que o Diego (meia) marca melhor e tem mais raça que ele.

      • Verdade, mais msm assim as chances de ele dar certo como volante é bem maior que nas opções que ele vem sendo usado.

  • Joga muito, ta com uma media boa de gols e só faz golaço, fora as ass. Mania feia dessa imprensa de merda querer queimar jogadores bons no flamengo, e qual o problema dele ir pro banco? isso só prova que temos um elenco forte, pois ele seria titular em todos os times que fosse tirando o palmares.

  • Sinceramente o Mancuello não deu certo no time comandado pelo ZR por que o ZR inventa posição pro cara e não larga mão desse 4231 nem a custa de reza braba kkkkk.
    Mancuello junto com o Cuellar na época do Muricy eram os melhores jogadores do time, a diferença que na época do Muricy ele não soube compactar o flamengo de formar que o time tomasse menos gol, e apesar de jogar o carioca todo, que muitos torcedores dizem que não vale nada, foi so perder pra encherem o saco do cara. Pomos eliminados da CB com ele no comando, mais com ZR fomos eliminados na sul americana pra um time pifio como o Fortaleza.
    Sobre o Comando do ZR, pelo que vejo nos jogos do flamengo, ele quer que o MAncuello se aproxime dos atacantes, o que não da certo pois ele fica perdido, ele não joga como homem que pega a bola e leva pro ataque, que vê o jogo pra fazer seus passes, que pode até criticar, mais tem mais visão pra fazer um passe vertical pra gol que o Diego.
    Ai o ZR escalou ele como meia aberto pela direita, no começo deu certo por que era times fracos, logo o mesmo não tinha que se preocupar tanto com a defesa, mas é so jogar contra times maiores, que está la o esquema de pontas que marca lateral adversario, isso desgastas o jogador, quer um exemplo, bota o Diego pra fazer isso e vamos ver se ele vai render da mesma forma.
    Eu estou curioso pra ver como que o ZR vai fazer pra por conca e diego juntos no time, no esquema que ele atua, com pontas que marca lateral, pode ter ctz q conca ou diego vai cair mt de produção.

    • Mas foi ele próprio que pediu prá atuar pela direita. Palavras do próprio Mancuello em entrevista coletiva

      • Claro .. o cara vê que não está tendo oportunidades, quer jogar, e olha pro flamengo de 2016, qual era o ponto fraco do time que ele poderia entrar de titular??? … logo o mesmo disse que que pediu pra atuar pela direita. mas com esse esquema furado do ZR, pode ter certeza que ele nao vai dar certo, assim como conca.

        • Mas se ele é bom em outra posição, não deveria ter pedido prá jogar onde é bom? Aliás, qual é mesmo a posição onde ele rende? Já ouvi falar de tudo. Gostaria que alguém perguntasse a ele porque aqui cada um fala uma coisa. Como nunca vi ele jogar antes do Flamengo a imagem que tenho dele é essa. Frágil fisicamente (só não é mais que o Ederson), não consegue emplacar uma sequência longa. Não consegue se sair bem em nenhuma posição (nas que já foi testado).

          • “Não consegue se sair bem em nenhuma posição (nas que já foi testado).” claro que não da certo, pois a forma que o ZR quer que ele jogue nao da certo, vou explicar. Na argentina ele era um ” volante, terceiro homem de meio de campo” que pegava a bola de tras e ia carregando pra dar passe pra um companheiro ou dar um chute de fora da área.

            No flamengo na época do muricy, foi escalado como meia de criação, fez bons jogos por que ainda estava aquele jogador volante que saia pro jogo, mais ai ele se machucou.

            COm o ZR ele não da certo, por que a forma como o ZR monta o time não da certo.
            1) Quando ele joga como meia caindo pelas pontas, ele até da certo contra times pequenos, revezando na criação com o DIego, tabelando e puxando a bola pro meio, mas contra time grandes, o ZR quer que o cara vire um ponta, volte pra ajudar a marcar lateral, isso cansa o cara que nao tem uma condição fisica boa. Solução: contra times grandes, dar liberdade pra ele, diego e guerrero ficarem mais avançados, e o time se defender no 433, sendo que o everton trocaria de posição com o diego na hora de marcar, mais claro, os 3 fechando os espaços e dando pressão ou se defender no 442 onde ele e diego se revezaria na segunda linha de defesa, mais marcando pelo meio, e nao na lateral, isso ficaria por conta do arão.
            2) Quando ele jogar como meia de criação, como ontem, nao colocar o cara pra receber bola la na drente, mais sim pegar ela la de tras dos volantes e vim carregando ela.

            Por mim, independente o esquema, se continuar com essa forma de jogar nao vai dar certo.

            • Thiago, primeiro concordo com vc quanto a posição de origem do Mancuello, e acrescentaria ainda que ele tb poderia jogar caindo pela esquerda com um Meia-Esquerda (não um ponta), num 442 losango por exemplo.
              E creio tb que vc concordaria comigo que, o jogo que o Zé usou uma formação onde o Mancu poderia finalmente fazer a mesma função que fazia no Independiente foi contra a UC.

            • Correto!

          • Verdade

    • Dica: Diego e Conca não vão jogar juntos neste time. E quando o técnico tentar fazer isso, verão o conjunto apresentar queda de desempenho… &;-D

      • DIca: O ZR que ao se passar 1 mês da recuperação do conca, nao utilizar os dois no time juntos, pra ver se ele nao cai rapidinho. Olha o botafogo com um time mais ruim que o nosso, e o Jair colocou camilo e montillo juntos.

        • As necessidades do Botafogo são diferente em relação ao Flamengo: enquanto que o primeiro tem um elenco limitado e sem muitas opções de formação, o segundo possui um plantel mais interessante… &;-D

    • O Ze não inventou posição p ele ….e sim o mesmo pediu p jogar naquela faixa de campo lateral!
      Mais infelizmente parece que não dá certo!!
      SRN

  • Vc sabe oque e pior? Ele nao e o problema, o nosso futebol moderno que e tao moderno que nao aproveita oque tem de melhor. Sabe que no Brasil niguem e Barcelona, Real Madri para jogar no 4-3-3, cara o futebol hoje nosso e o 4-4-2 ou 4-5-1, o time do Corinthians de 2015 tinha um Jadson que ninguem queria (so o Flamengo), oque o mestre Tite fez, tenho que ter os melhores entao arrumou um esquema para os melhores. Cassio- Fabio Santos-Gil-Felipe-Fagner; Ralf- Petros-Renato Augusto-Jadson-Malcon;Vagner Love. Esse time meteu 3 em nos em pleno Maracana, foi campeao. Se vc quer um time monte um esquema que vai dar um time. Nao culpemos o nosso jogador pela falta de criticidade de nosso treinador. E vamos ser cinceros o Ze infelismente nao merece o nosso elenco porque ele e muito fraco, vide preterir Donatti por Vaz e Cuellar por Arao.SDRN. A meio do ano o Mancuello, Donatti e Cuellar saem.

    • Ate que enfim um cara que enxerga a mesma coisa que eu…. Um esquema so da certo quando voce tem as peças ideias pra montar. O flamengo hoje com as pessas que tem deveria jogar no 442, mais nosso tecnico insiste nesse 4231 com 2 pontas abertos, por que o futebol “moderno” é assim… me poupe, o real madrid que vocce mesmo mencionou, quando o bale nao joga (frequentemente kkkk) o Zidane sempre muda o esquema, as vezes joga no 442, as vezes no 451. O barcelona jogou contra o PSG no 3223 e depois de ter feito um bom jogo, voltou a tulizar no campeonato espanhol.
      Esse esquema atual, quando conca estiver jogando nao vai dar certo, pode ter certeza.

      • Pois e sabe, esse Flamengo na mao do Rueda, faria algo de louco.Pois ali sabe oque faz.

      • Penso que a cabeça do Ze estara na bandeja com a vinda do Conca e se o Everton Ribeiro vir mesmo. Ai irmao se ele fizer merda ele cai.

        • Relaxa… Ate o começo do brasileirao ( os 2 jogos contra o ATP), a gente vai saber se o ZR permanece ou nao no time.. Se ele nao conseguir fazer com que o time faça pelo menos 4 pontos, esquece.

          • Boa Thiago, daqui 2 jogos da libertadores nós vai ver se vai ou cai! A batata dele está assada e se queimando.

    • Estamos com um treinador ZéRuindade! Pode vim Messi, Cr7, Casemito que ele estraga!

  • o cara ta jogando bem, se a torcida cair nessa queimação da midia, vamos se ferrar….não vejo isso sobre o gabriel, zé ricardo, cirino

    • QUando é os perebas como cirino, MA, gabriel, vaz a midia, comentaristas sempre falam que eles estao jogando bem, que acha um absurdo a torcida ficar pegando no pe desses jogadores, que tem que apoiar e nao sei o que.. Quando é um jogador bom, mais que não faz uma partida excelente, é ruim, flamengo contratou mal, deveria ir pro banco.

      • so para gerar polemica.. se o zico jogasse hoje e não fizesse tres gols por partida .. a midia pediria banco !! kkkkkkk

      • Exatamente, dedo do dono do Flamengo, Carlos Leite!

  • olha a troca no Rever…..? Ainda acho melhor troca no Rever pelo Canteros q finda contrato no meio do ano.. pois o Coelho Manco tem mercado e pode ser negociado.. México.. China.. oferece ele para o time do Conca quem sabe? se virar dinheiro já tá valendo

    • time do conca se livrou dele para abrir espaço para um estrangeiro bom por esse ano, vc acha que eles iam querer qqr meia boca?

  • Me desculpe , mas é minha opinião Nação,

    Argentino sem raça é como um Jacaré banguela, não vai arrumar nada.
    Quando o argentino não está em boa fase , ele supre isso com muita raça.

    Um ponto fundamental que já falei aqui: Esse olheiro , diretor, sei lá que vai até a Argentina deve ser cego ou ter um padrinho gigante na Gávea.

    É Mugni , Sambueza, Bottineli, Primo do Messi, e agora o Mancuello.

    Não estou querendo ser um torcedor anti, nem impaciente com ele não, mas a verdade é que ele nunca me enganou e o pior, o Fla ainda vai querer recuperar uma parte desse valor pois nunca vai recuperar todo, e vai ter que colocar ele pra jogar, tirando o tempo de campo do Paquetá, do Cafu, e do Matheus Sávio , meninos de um talento gigantesco.

    Já deu Mancuello.

  • Mancuello é um jogador de muita técnica mas limitado fisicamente, não tem intensidade para jogar de ponta e nem de meia armador. Não tem mobilidade para isso.

    • Então será difícil arrumar um lugar prá ele….

      • Vai sim.

        • pode vender,com zé ruela a tendencia é acabar queimado igual o cirino.

    • Ele tem técnica e inteligente mas como vc falou fisicamente é muito fraco e muito lento. Não dá pra jogar o futeb que se joga atuamente. Não tem força, velocidade, intensidade, enfim foi um tiro nó pé.

      • claro.. se o cara nao tem uma condição fisica do berrio, do MA, voce quer que ele jogue de ponta marcando lateral ??? muita burrice do técnico nao enxergar isso. Coloca o cara aberto na direita atacando, e quando o time defender, se defender no 442, com ele e diego se revezando na sobra, mais sempre colocando os dois pra fechar pelo meio, e nao pela ponta.

        • Vc quis dizer velocidade, mas ele não consegue jogar também por dentro ou de volante porque além de não ter velocidade, ele não tem condição física pra jogar o futebol corrido e pegado de hoje. De volante vai ser pior, pois nem Arão consegue marcar por ser lento. Volante atuais tem que velocidade e intensidade o que não acontece com os volantes do flamengo, Rômulo e Arão. O mais veloz é o Araújo, esse não tem bola. Por causa desses problemas, sempre perdemos o meio de Campo nos jogos, não conseguimos fazer marcação alta e sempre estamos tomando muitos contra-ataques.

          • coloca aí no you tube um jogo do independiente pra vc ver onde ele joga,pq é dificil entrar na cabeça de torcedor que o cara é algo semelhante a um volante uma posição que no brasil não se usa,pode ver e depois me fala…

            • Eu sei de.onde ele veio e sempre não gostei porque sempre achei ele lento. Além disso o flamengo contratou um jogador que nos últimos 15 meses de Independiente ele jogou 5 jogos. Vivia mais no DM a.em qualquer outro lugar. Vc pode certificar-se disso no Internet. Sem dúvidas foram 12 milhões jogado fora, pois agora ele não consegue jogar e ninguém vai pagar nem a.metade disso por ele. Vai sair igual o canteiros, de graça.

              • isso é um problema realmente..cara assim o flamengo contratata de olho nas oportunidades de mercado,como agora A possivel chegada do E. ribeiro..se for analizar nosso time não deveria jogar no esquema que vem jogando pq em posições de origem,temos ali MA,cuellar,Ronaldo,arão,romulo e mancu de volantes,Diego,conca,paquetá Adryan,MSavio de meias armadores.Guerrero vizeu e damião de centroavantes,ederson e berrio são os únicos pontas de origem,everton,gabriel e cirino jogam de ponta agora no improviso…esse time pede um 442 urgente…porisso que a gente só ve cruzamento na área..

          • Compensa no caprichoso passe, Mancu é muito inteligente manja tudo em campo só q muitos q ñ entende de futebol fala besteiras.

            • Ontem ele errou a.maioria dos passes que tentou. Também o acho inteligente, porém não consegue jogar porque é.fraco fisicamente, não tem velocidade, intensidade e não tem resistência pra aguentar o futebol de contato jogado hoje. Vai sair do flamengo por baixo e de graça, porque ninguem vai pagar nem a.metade do que o flamengo pagou. Entender de futebol a maioria entende, agora absorver o futebol de hoje, ver a evolução que o futebol teve no sentido de velocidade, resistência, intensidade, marcação e.plano tático, é mais difícil. O que acontece no flamengo é isso, entendem de futebol, mas não conseguem enxergar o futebol de hoje é ficam contratando jogadores que serviam pro futebol de 15 anos atrás. Estamos atrasados nesse sentido.

              • NEM BERRÍO ESTAR AGUENTANDO MEU CARO, EVERTON AS VEZES CANSA!

                • Tem mais isso ainda. Com muitos jogadores lentos como rever, Vaz, Arão, Romulo, mancuello, o time jogando com as linhas tão espaçadas aí que não conseguimos marcar mesmo, o time não tem compactação, tem que correr o triplo, com isso aparece o desgaste no segundo tempo. O zé não consegue compactar o time, e insiste, teima no 4 3 3. O problema não é o 4 3 3, é a falta de variação, falta de movimentação e compactação. Com jogadores lentos e fracos fisicamente é impossível jogar em.alto nível o fitebol jogado hoje. Não sei se vc viu uma entrevista do Tite falando sobre isso; força física e.inteligência tática, elogiando muito o Diego por ter treinado nas férias pra se apresentar alto nível. Repare bem, só ele tem isso hoje no flamengo, e nós falta força física, velocidade e inteligência tática. Se.O heverton ribeiro vier vamos ter um ganho muito grande pois ele é um jogador moderno ende.alto nível. Com esse elenco atual vamos ficar só tentando ganhar

        • Nem Guerrero aguenta jogar de lateral e ponta ao mesmo tempo! Paquetá novo só joga 1 tempo no lugar de Diego! Matheus Sávio não aguenta! Precisam de uns 10 Carabao para jogar nas pontas do ZéRunela!

      • não mano contrataram um volante e querem que o cara jogue de secretario de lateral ou armador,vc queria o que? coloca o Arão pra fazer isso e veras que o resultado será igual..

  • “Do céu ao inferno: mais caro do elenco, Mancuello é substituído em jogo com reservas”

    Quem vê só o título da matéria pensa que o cara foi substituído por não ter feito absolutamente nada no jogo e que merecia a reserva, como se ele não tivesse se machucado.
    Alguns jornalistas parece que gostam mesmo da discórdia.

    • Vc evitou que eu perdesse meu tempo comentando. disse tudo!

  • A melhor forma de aproveitar o Mancuello é fazendo-o como moeda de troca…

    • Perfeito. Jogador fraco, decepçāo total.

    • Ter que arrumar uma maneira.para o mancú jogar é demais. Só se for nos sonhos porque na real ele é doente, fraco e sem vontade. O melhor jeito de aproveitá-lo é achando alguém que queira comprá-lo, o que não é tarefa fácil também.

  • Enquanto o Mancuello jogar aberto pelo lado ou de costas para o jogo, ele não vai render.
    Ele só vai render se jogar vindo de trás com a bola e “enxergando” o jogo de frente. Fora isso ele não vai jogar bem. Ou muda o esquema para ele render ou deixa ele no banco.

  • À meu ver, a melhor forma de aproveitar o Mancuello é fazendo-o entrar no 2o. tempo, pegando o adversário cansado para compensar as suas limitações e mantendo mais posse de bola. E ele JÁ DEMONSTROU se encaixar melhor jogando desta maneira, pois no Brasileiro do ano passado, alguns jogos foram vencidos graças à ele! E em pensar que pegaram no pé do Zé Ricardo por não escalá-lo como titular na época… &;-D

    • Pois é Dinei…
      Canso de dizer, o “tempo é o Senhor de todas as dúvidas, angústias e afirmações”
      Grande abraço;

    • Aquele gol salvador contra o Cruzeiro acho que foi assim.

    • Está coberto de razão Ednei !!

    • OU então mudar o esquema tático do time … O que eu estou doido pra ver é o ZR escalando Diego e Conca juntos, quem fará o papel de marcar lateral, voltar toda hora ???… pode ter certeza, com esse esquema, o conca não vai render nada, já que pra adquirir a forma física 100 % só la pra agosto, setembro, pois ficou muito tempo machucado.

      • Esse é meu medo,o zé inventa e queima jogador,olha só o Cirino gente..não podemos fazer isso com os jogadores…o Elenco do flamengo clama por 4 jogadores no meio campo,esse esquema de secretario de lateral,só vai queimar jogador..

  • Você percebe que um jogador foi uma péssima contratação quando se dá conta que ele custou 12 milhões e ainda não jogou em sua posição de origem (que é a… qual mesmo?).

    • É como havia dito antes: duvido que alguém consiga marcar um “X” no local do campo onde Mancuello jogue bem… &;-D

    • Isso aí…

    • Pois é Yan… com mais 4 milhões dava para trazer o Éverton Ribeiro!

  • O cara foi substituido por sentir dores no joelho direito, vamos maneirar na queimação imprensa vendida.

  • Mancu não tem força a física e a mobilidade do Cuellar ou do Arão, então dificilmente será nosso segundo volante.
    Também não tem a criatividade do Diego, Conca ou mesmo do Paquetá para ser nosso homem de criação.
    Teoricamente, deveria conseguir render mais do que o Gabriel como meia-direita, como vinha sendo testado, mas nem isso ele conseguiu, por falta de mobilidade.
    Não acho que ele possa substituir o Éverton, pois não teria fôlego para ajudar o Trauco, que claramente precisa de auxílio na hora de marcar.
    Para o Mancu dar certo, na minha opinião, teria que mudar todo o esquema de jogo, em que ele pudesse atuar como uma espécie de terceiro homem do meio de campo.
    O Canteros quando chegou no Fla teve seu melhor momento jogando dessa forma, como terceiro homem da meia. Na época, Cáceres e Márcio Araújo davam mais liberdade para o Canteros do que um segundo volante normalmente tem.
    O Mancu na minha opinião precisaria de algo parecido.
    Mas não vejo sentido em fazer tanta mudança.

    • “Para o Mancu dar certo, na minha opinião, teria que mudar todo o esquema de jogo, em que ele pudesse atuar como uma espécie de terceiro homem do meio de campo.” — Há tempos venho falando isso! &;-D

    • “Mas não vejo sentido em fazer tanta mudança.” .. e vc acredita que com esse esquema do ZR quer colocar no time do 4231 com 2 pontas abertos, diego e conca vao dar certos juntos ???

      • Depende.
        Se o lateral for o Renê, que é sólido na marcação, é possível jogar o Conca pela esquerda e o Berrio pela direita e manter o atual esquema. Vale a pena? Não sei, não sou treinador.
        Mantendo os atuais laterais e o atual esquema, é difícil Conca e Diego juntos. Um dos lados ficaria desguarnecido.
        Para o Mancu ser titular e Conca e Diego jogarem juntos, o time poderia jogar no chamado esquema árvore de natal, 4-3-2-1
        Arão

        • Isso ja disse varias vezes, que o problema do flamengo é que o ZR tenta implementar um esquema sem ter as peças pra isso, e sorte dele que pelo talento individual, ano passado fizemos uma boa campanha no brasileirão, oq que nao importa absolutamente nada, ja que nao ganhamos e ninguem lembra do 3 colocado do brasileirao de 2008 por exemplo.
          o esquema 4321 ou 442 seria o ideal pro time, mais ZR não consegue enxerga isso.

  • Imprensa maldita!!
    O cara sentiu o joelho e o time estáva bem, teve uma queda de rendimento ao entrar os experientes Cirino e Damião!

    • O time estava bem. Ele não.

  • A única diferença dele pro canteros é que o canteros tinha amigo imaginário.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Defendi ele ano passado. Mas fato é que está jogando mal pra burro.

  • Nesse início de temporada não rendeu contra nenhum time grande.Agora, como podem ver, não consegue jogar direito nem contra os pequenos do Ferjão com o time reserva. Esse aí é um que pelo preço deveria jogar mais.

  • Essa Ema Cansada não joga nada

    • “Bom é o Márcio Araújo” ” bom é o Cirino” “bom é fulano” …

      Só antecipei alguns comentários.

      • Fez bem antecipar. Esses continuam ruins hahahahaha.

        • Já to antecipando melhor que o Vaz, não acha ?

        • O Cirino, sei que parece exagero para quem o viu em campo em 2016, pareceu ainda pior.

      • kkkkkkkkkkkkkkk boa !!!! Mas que o Caramujo é muito ruim isso é !!!

  • Ontem ele sentiu cansaço…ao contrario do Cirinoo que já entra cansado

  • Pior contratação dos últimos diria 200 anos….Vai ser ruim na pqp

    • Caraca do modinha…
      O futebol começou pra vc ano passado?
      Mancuello é pior que Negreiros? Que Dimba? Que Joisiel? Que Cadu? Que Wallace? Pior do que Edmundo que jogou pelo Flamengo?
      Que bobagem dita.

      • Pô cara relaxa aí tenho.50 anos. Pô tô brincando não se pode.falar nada aqui que os carinhas quicam…Vai pescar..Pior que isso é saber que tu és Dentista como eu..

        • Foi mal.então…
          Pensei que fosse um desses meninos de 10 anos que postam aqui que não conheceram uma geração de pernas de pau que fez estrago aqui no Flamengo…
          Mancu é bom jogador… só não dá pra achar que ele vai ser titular nesse time de hj…
          Quando Conca estrear então.

          • Kkkkkk.. Gustavo geladeira. Falecido Marcelo que se foi no trágico acidente dá chapecoense, tem o China lembra?

        • Huahuahua. Boa. De fato o proprio cirino eh muito mais muito pior.

    • Foi o Vampeta, sem concorrentes pra ele.

Comentários não são permitidos.