Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “O injustiçado Juan”

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 20/03/2017
53 Comentários
Atualização: 20/03/2017
Compartilhar

Após dois jogos da libertadores e muitos do carioca, se tornou quase unânime que Rafael Vaz não merece ser zagueiro titular do flamengo, especialmente após o erro grave contra a Universidad Católica. Já estão chamando ele de zagueiro Habib’s, que entrega em menos de meia hora. E nisso, vem a questão: quem deveria jogar no lugar dele como parceiro do Réver? Pra maioria da torcida parece que o Donatti é a melhor opção,  pela experiência e pelo preço que se pagou nele. Mas será mesmo?

Sem desmerecer o zagueiro argentino, mas acho que a torcida tem desvalorizado o outro grande zagueiro que temos no banco, o zagueiro craque Juan, formado no flamengo, com sucesso na Europa e na seleção e agora, veterano. Não dá pra negar que ele tem idade bastante avançada pra jogador profissional e não é mais o mesmo de outrora, porém há bons argumentos para que ele volte a ter lugar no time.

Em primeiro lugar, devemos olhar para o que foi o 2016 dele. Titular do início do ano até a metade fazendo dupla com Wallace, se destacou pela segurança que passou, com uma regularidade muito boa, mostrando a qualidade nas antecipações  que o consagrou. Após uma lesão, foi mal em jogo contra o Botafogo e a partir daí foi reserva do Vaz, que ganhou a vaga com merecimento então pelas boas atuações. A partir daí, pra mim, inexplicavelmente, a torcida em grande parte passou a se referir ao Juan como um zagueiro lento que pela idade não tinha mais condições de jogar pelo flamengo, e se opuseram bastante a renovação de seu contrato. Logo me vem a cabeça Leonardo Silva, zagueiro titular do Atlético Mineiro que embora uma vez ou outra foi criticado pela falta de velocidade(em um time que jogava muito mal protegido), no geral  ainda é considerado um dos bons zagueiros atuando aqui no Brasil. Ele tem a mesma idade do Juan, e o Juan no auge foi muito mais zagueiro do que ele.

Talvez seja querer demais pensar no Juan jogando em alto nível a temporada inteira, o calendário é cruel e as lesões acontecem, o próprio Zé Ricardo recentemente elogiou demais o jogador mas pontuou essa questão, mas será que não é possível que o Juan seja o zagueiro titular da libertadores, onde sua experiência contará muito, e de outros jogos importantes apenas? Existe uma questão de entrosamento da zaga, mas é totalmente possível ter duas zagas que possam jogar bem juntas.

Outra questão importante é o fato dele jogar com naturalidade pelo lado esquerdo da zaga, onde joga o Vaz, mesmo sendo destro. Comparando com o Donatti, ele leva vantagem nesse quesito. A saída de bola do Juan também é a melhor dentre os zagueiros do elenco, então talvez seja o fim dos 8261 lançamentos errados por jogo.

Por fim, o gol que ele marcou há pouco tempo contra a Portuguesa-RJ nos lembrou uma marca da primeira passagem do zagueiro pelo flamengo, a força na bola aérea ofensiva. Acredito que essa será uma arma importante durante o ano, que o Donatti também pode oferecer, é verdade. Mas fora da libertadores há o limite de gringos que pesará contra o argentino.

Tudo isso me leva a crer que Juan merece mais moral com a torcida e mais espaço no time, é um grande zagueiro que pode fazer a diferença nesse ano onde há expectativa de grande conquistas, e que não daria uma entregada à la Vaz sob nenhuma circunstancia. Por isso, #juantitular

SRN

Nick Sousa


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Assuntos:coluna do torcedorflaFlamengoJuanRafael Vaz
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
53 Comentários
  • Tiago Simas disse:
    20/03/2017 às 19:21

    Donatti é um bonde, lento, horroroso, sem timing para chegar na bola, quase sempre atrasado. Tem mais de 30 anos e teve uma carreira bem mediana até o momento. Só na cabeça dos modinhas torcedores, que curtem os gringos só pelo nome e não pelo que jogam, que ele pode ser mais lembrado do que Juan.

    Os dois atuando juntos (Juan e Donatti), mostrou o quanto Juan ainda pode render frutos ao Fla, e o quanto a expectativa em relação ao Donatti era infundada. Além disso, se Donatti só se posiciona pela direita da zaga, acredito que ninguém vai sugerir que se tire o Réver para colocar ele.

    Estou muito ansioso para ver Juan no time titular. A fase gloriosa de um ano só do Vaz no Fla parece que já encerrou, e ele, com uma carreira tão mediana quanto a do Donatti, merece compartilhar o banco junto com o gringo. Ou nem o banco, pois tem Leo Duarte também…

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      20/03/2017 às 22:20

      Em todas partidas que atuaram juntos o Donatti foi superior ao Juan defensivamente e só buscar as notas aqui no coluna e no globo esporte . Realmente ele pode não ser isso tudo , mas pior que o Vaz eu acho difícil . Não e coincidência o Vaz ter sido reserva do fraco Rodrigo .

      Reply
      • Tiago Simas disse:
        21/03/2017 às 08:55

        Informação falsa, sem fundamentos. Fez a afirmação sem ao menos pesquisar.

        Coluna do Fla, 17/2, após Fla e América MG:

        “Muralha – 7,0
        Rodinei – 6,5
        Juan – 7,0
        Donatti – 6,5…”

        11/3, Fla x Portuguesa:

        “Thiago – 7
        Rodinei – 8
        Donatti – 7
        Juan – 8,5…”

        18/3, Fla x Resende:

        “Thiago –8
        Rodinei –6,5
        Donatti –7,5
        Juan –7,5…”

        Apenas no Fla X Ceará, Donatti recebeu 7,5 contra 7,0 de Juan. Além disso, não vi Donatti jogando pela esquerda da zaga. Será que sabe jogar nessa posição? Eu também não quero mais o Vaz, mas o Donatti não é o substituto ideal.

      • Evandro Caldeira disse:
        21/03/2017 às 11:03

        Vi no Rosário, mas muito mal no lado esquerdo.

      • Evandro Caldeira disse:
        21/03/2017 às 11:01

        Mesmo que fosse verdade é pelo setor mais exigido, só o gol de Juan já supera o Donatti e pra vc e muito outros aqui que desejam o Vaz fora do time eu te afirmo que somente o Juan joga na do Vaz e na do Réver, os outros não jogam de beck e quarto zagueiro como Juan.

  • Evandro Caldeira disse:
    20/03/2017 às 19:36

    Boa Nick,
    Apenas o Juan é quem joga nas 2 posições sem perder a qualidade, se colocar Léo e Donatti se perderão lá na esquera, Zé Roberto tem 42 anos joga bem, tem vigor numa posição que exige mais. Juan sempre foi como é, ele é inteligente, não corre errado, porque qualquer um jogador que corre errado cansa, ele é calmo diferente de ser lento e quando exige a corrida ele dar conta do recado!

    Reply
  • Henrique disse:
    20/03/2017 às 19:50

    Injustiçado o cacete!!! Teve a oportunidade e de vir para o Flamengo e preferiu ir para o Inter-RS, como estava em baixa por lá e o Fla estava já bem organizado, veio tentar se recuperar por aqui. Poderia ter se tornado o xerife no Mengão se tivesse retornado para o Fla quando precisávamos dele. Agora ele está onde merece estar,

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      20/03/2017 às 19:53

      Sem receber vc trabalha?

      Reply
    • Tucano disse:
      20/03/2017 às 21:18

      Esse papo de.salário é papo furado, porque todos que estavam no flamengo naquela época receberam e só o dente de sabre (Ronaldinho) é que tem pendências. Além do mais cadê o amor que ele pregava? Amor foi do Juninho pernambucano que voltou a jogou de graça vascú. Nós não trabalhamos de graça porque o salário não é vultuoso. Com esse.amor que temos pelo flamengo se fôssemos ricos jogariamos de graça. Juan foi bola fora do DP de futebol, assim como Rever, Vaz e Donatti.

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        20/03/2017 às 22:18

        Rever foi o segundo melhor zagueiro do brasileirão . Pro nivel atual somente Mina , Geromel e Rodrigo Caio são melhores do que ele . Gabriel do Atlético e horrível , Juninho mediano , Rever ao lado de um excelente zagueiro rápido jogaria mais ainda .

      • Ltom Macêdo disse:
        21/03/2017 às 00:23

        Eu te acho radical, mas nessa estou com você.

  • Ednei P. de Melo disse:
    20/03/2017 às 19:52

    Deveria haver um rodízio na zaga: Juan 1 vez na semana em jogos importantes e o Vaz (ou o Donatti) em jogos durante a semana… &;-D

    Em tempo: onde assino? &;-D

    Reply
  • [email protected] disse:
    20/03/2017 às 19:53

    O Juan só não aguenta se for jogos seguidos, mas como na libertadores possui intervalos de uma semana concerteza merece e sim a vaga é garanto q não decepcionará

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    20/03/2017 às 20:19

    Eu não vejo nenhuma injustiça, Juan quando jogou ano passado estava muito mal, tem 37 anos e está recebendo bem e em dia para jogar na cidade que nasceu, e no clube que revelou. Ele deu preferência ao Inter quando ainda era um zagueiro com vigor fisico, e lá no Inter também não foi bem, portanto não vejo injustiça. Eu acho que o Vaz deveria esquentar o banco para o Donatti, esse sim injustiçado porque jogou mal um unico jogo. Juan está bem na reserva e vai ser util assim. Rodizio na zaga é complicado pois se perde-se em posicionamento defensivo e o entrosamento….

    Reply
  • Marcel disse:
    20/03/2017 às 20:27

    Quanta gente rancorosa.

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    20/03/2017 às 20:31

    Juan com rever ficaria uma zaga mt lenta, e o flamengo tem jogado com a zaga bem adiantada, fora o fato que a saída de bola do Juan è pessima, não acerta um lançanento. Sabado quase entregou a paçoca numa bola que recebeu no meio campo. …

    Reply
    • [email protected] disse:
      20/03/2017 às 20:32

      O Vaz ta lançando bem as bolas?

      Reply
      • Lèo FLA! disse:
        20/03/2017 às 20:35

        Não, mas já fizemos alguns gols por lançamentos do Vaz. O Juan não acerta um lançanento longo e è todo atrapalhado pra sair jogando….

      • Elder disse:
        21/03/2017 às 08:35

        Eu só lembro de um.
        SRN

    • Thiago disse:
      20/03/2017 às 23:04

      E desde quando o vaz é rapido???

      Reply
      • Lèo FLA! disse:
        20/03/2017 às 23:09

        O Juan perde na corrida até pro Jayme…

  • Junior Vinicius disse:
    20/03/2017 às 20:50

    As atuações do Juan ano passado me surpreenderam, infelizmente se lesionou no momento em que iria encaixar com o Rever, e o Vaz realmente aproveitou as oportunidades, agora a situação se inverte, Vaz está em baixa e Juan ainda demonstra qualidade e físico pra atuar por mais um ano, espero que isso aconteça.
    Sobre o Donatti, ele poderia ser sim testado também com o Rever, nem que seja pra gente entender que não dá, sem nenhum teste fica difícil saber se ficaria uma zaga ruim, apesar de não achar que o Juan fique devendo nada em relação ao Argentino.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      21/03/2017 às 11:08

      Pela birra e teimosia de alguns torcedores eu sou a favor, mas eu garanto que Juan renderá bem, muito bem sem necessitar de testes!

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/03/2017 às 11:34

        Eu também, mas temos jogos simples que da pra testar né?

      • Evandro Caldeira disse:
        21/03/2017 às 12:04

        sim,sim.

      • Adriano Furlaneto disse:
        21/03/2017 às 15:57

        Eu concordo com você. Engana-se quem o acha lento. É o zagueiro mais técnico do elenco, tem disparado a melhor saída de bola, o que faz muita diferença. É experiente. Pra contra a idade. Será que aguentaria a temporada toda?

      • Evandro Caldeira disse:
        21/03/2017 às 16:57

        Acredito que aguenta o Brasileiro e a Libertadores alternando com o Vaz, também existe um avançado sistema de precaução de lesão, vc nem pode jogar sem descansar e nem pode descansar de mais, precisa manter um ritmo equilibrado, geralmente se joga nas 4° e sábados ou nas 5° e domingos, priorizava a libertadores com Juan, ele tem 37 anos, mas além de se cuidar a posição exige mais atenção do que resistência física não é como a de um atacante ou meia que precisa se movimentar o tempo todo carregando a bola, se deslocando, ao meu ver dar sim para utilizar o Juan nos principais jogos como a libertadores, eu observo que ele é o que melhor corta as bolas pelo alto, sabe utilizar o seu 2 pontos fortes, bola aérea e boa saída de bola. além de boa antecipação e vai orientar o setor defensivo muito bem, é como se ter um treinador dentro e campo.

  • Douglas Reis disse:
    20/03/2017 às 20:56

    Não dá ficaria uma zaga muito lenta. Queira ou não nossa melhor opção de zaga é Rever e Vaz mesmo.

    Reply
  • Tucano disse:
    20/03/2017 às 21:11

    Sinceramente o flamengo só tem zagueiros lentos e alguns além de lentos, não tem saúde física para jogar um jogo truncado, de muito contato, pois já tiveram diversas contusões sérias e estão todos remandados. Falando de Juan, quando era pra ele vir pro flamengo ele nos esnobou, preceriu o inter. Depois que se aposentou, quando o inter não o quis mais, ele veio mostrar seu amor ao clube, tinha que ter ido pra outro lugar exceto pro flamengo. Rever, Donatti, Vaz e Juan, nenhum joga em alto nível, portanto nenhum serve pro flamengo.

    Reply
    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      20/03/2017 às 21:15

      _ Fora o Mina do Palmeiras, qual grande zagueiro que o futebol brasileiro tem? Não cite o Geromel que é um zagueiro de fase e comum!

      Reply
      • Tucano disse:
        20/03/2017 às 21:33

        Gabriel do atlético, Rodrigo Caio do São Paulo, Tiago Heleno do atlético PR, Juninho do Coritiba, Gustavo henrique do Santos, Juan do Vasco, Emerson do botafogo, tiago martins do palmeiras, Antonio carlos que o flamengo dispensou e foi ora ponte,foi contratado pelo Benfica, enfim todos jovens e sadios e melhores do que os que aposentados que o flamengo tem. A prática lá pra contratar é: quem estiver sem contrato, encostado nos queremos.

      • Lemes disse:
        20/03/2017 às 21:53

        Cara, nao consigo entender oq acham desse Juninho do coxa, moro em Curitiba, convivo com muitos torcedore do xoa e todos odeiam ele, pelo que vi ele jogar nao passa de uma ilusao da torcida rubro negra em cima dele, ele é um rafael vaz piorado!

      • Lemes disse:
        20/03/2017 às 21:55

        Agora, tenho que concordar em relacao ao Tiago Heleno, ta comendo a bola na zaga do Atletico, nosso problema é que o manto sagrado pesa neh… Rarissimos sao os jogadores que conseguem vesti-lo e jogam bem… Jogar em time pqno é facil!

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        20/03/2017 às 22:27

        Gabriel e horroroso , Rodrigo Caio e caríssimo , Tiago Heleno o mesmo que nunca vinga em time grande , Tiago Martins e banco do Edu Dracena ou seja e quarto reserva , Juninho caiu drasticamente de produção . Único que se salva ae e o Luan do Vasco , Emerson do Botafogo , Rodrigo Caio do SP e Gustavo Henrique do Santos , todos novos e caros .

      • Evandro Caldeira disse:
        20/03/2017 às 23:35

        Wesley do Figueira, Douglas Groly Chape, Antônio Carlos da Ponte q dispensaram, Ernando do Inter, Emerson Santos, Juninho e Wallison Maia do coxa, Luan do Vascu, Gustavo Henrique do Santos, Gabriel do Avaí, etc…tem muitos novos, experientes e bons, basta ter dinheiro!

      • Ltom Macêdo disse:
        21/03/2017 às 00:18

        Rever flamengo

    • Iromar Gaspar disse:
      20/03/2017 às 21:34

      A zaga do CAM era Rever e Leonardo Silva que são lentos, e ganharam a libertadores de 2013.

      Reply
      • Tucano disse:
        20/03/2017 às 21:42

        Ha quatro anos atrás. O Rever tinha 29 anos e só uma contusão seria , agora são quatro. O Leonardo Silva tinha 30 ou 31, agora viva no estaleiro e quando joga tá sendo vaiado. Infelizmente o tempo passa pra todos e pra alguns as coisas são mais sofríveis como aqueles que se contundem seriamente. Não é a toa que o galo quer o Juninho do Coritiba. O flamengi de agora tem que contratar quem está em evidência ou quem está começando a ser descoberto a não quem já foi.

      • Giulia Vargas disse:
        21/03/2017 às 09:37

        Um sistema defensivo não é formado apenas por 2 zagueiros. Em 2013, Josué e Pierre eram os volantes que davam muita proteção para a defesa do Atlético-MG

  • Ltom Macêdo disse:
    20/03/2017 às 21:20

    Na verdade faltou no planejamento contratar um zagueiro pro lado esquerdo. Quando Juan começar a jogar mais bela fatalmente se lesionará. É natural isso.

    Donatti é reserva do Rever e ponto.

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      20/03/2017 às 21:31

      Respeito sua opinião, mais Donatti tem que ser testado junto com o Rever, o Vaz tem uns jogos que não ta passando confiança e talvez um banco pode resolver isso, apesar de achá-lo um bom zagueiro.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        20/03/2017 às 23:12

        Dar uma olhada no Donatti improvisado na esquerda pelo Rosário pra tu vê como ele se sai.

        Só o Juan desses zagueiros joga nos 2 lados sem problemas, mas tem um zagueiro da base q jogou bem contra o Vila Nova no 2° tempo, eu gostei do moleque.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    21/03/2017 às 07:31

    Hj o problema chama se guerrero!! Não é na zaga o problema! Sim o ataque!! Q ataque caro ( 800000) só no guerrero! Isso com vizeu, Vinicius, Lincoln e Damião!! Essa é a covardia!! Atacante inoperante exceto contra times amadores do carioca!!

    Reply
    • NETOFLA disse:
      21/03/2017 às 09:13

      Concordo, pq se o atacante grife convertesse as inúmeras chances que têm durante os jogos o restante do time não estaria sendo tão criticado quanto está, pq as vitórias estariam vindo. Se prestarem bem atenção no jogo dele vão perceber que não faz força nenhuma pra antecipar as jogadas pq não têm confiança nele próprio pra finalizar, ele mesmo sabe que não têm tanta qualidade assim quanto alguns pensam. Detalhe, antes que me chamem de modinha ou arco íris, digo que se o Guerrero deslanchar a fazer gols e não peidar na farofa em jogos decisivos, serei o primeiro a dizer que queimei minha língua, o que eu não acredito mais

      Reply
      • Felipe Neves disse:
        21/03/2017 às 10:04

        Não acho q ele tem inúmeras chances assim. E ele é bem melhor q a maioria dos atacantes do brasil. Não daria esse dinheiro nele mas dizer q é i operante é demais

      • NETOFLA disse:
        21/03/2017 às 12:28

        Concordo contigo tb, até​ acho ele bom jogador, o que pesa contra ele é o salário, que não é culpa dele, ele pediu e o mengão aceitou pagar, só não confio nele pra decidir jogos o que não é compatível com o que ele recebe, em dia, diga-se de passagem. E já que ele exigiu esse montante ele tem sim que dar o retorno à altura

  • Carlos Teixeira disse:
    21/03/2017 às 08:50

    O Flamengo tem o Dener da base, ele é um excelente zagueiro, ainda é artilheiro. Penso que o Flamengo poderia testa-lo.

    Reply
  • Felipe disse:
    21/03/2017 às 09:26

    Réver na época do Grêmio jogava na esquerda ao lado do Léo, qual a dificuldade de testá-lo novamente ou então testar no Carioca o Donatti na esquerda e o Juan na direita no time reserva?

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    21/03/2017 às 09:48

    Donatti não é um mal zagueiro, mas também não é grande coisa. Pode atuar tanto pela esquerda quanto pela direita, já fez isso no Rosário Central. Lento e pouco técnico, é mais vigor do que qualquer outra coisa.

    O que muitos não sabem é que Donatti se destacou em um time que tinha 3 zagueiros. A defesa titular era formada por Salazar (LD), Donatti, Pinola e Villagra (LE); com Musto (volantão) na proteção. Villagra se lesionou antes da Libertadores, o zagueiro PInola foi deslocado para a lateral esquerda e o zagueiro Burgos entrou. 3 zagueiros + 1 volante de muita contenção. Com Salazar que é um lateral equilibrado e o Montoya (belo jogador) fazendo o papel de segundo volante. O time do técnico Eduardo Coudet era montado para dar mais liberdade a Cervi e Marco Ruben.

    Com esse esquema ofensivo do Flamengo, Donatti ficaria muito exposto e suas fragilidades aparecerão mais. Pelo fato de ser lento e pouco técnico, eu ainda prefiro o Vaz de titular.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      21/03/2017 às 11:22

      O vi jogando na esquerda, e é um desastre.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/03/2017 às 11:39

        Foi muito irregular. Alternou bons e maus momentos.

      • Evandro Caldeira disse:
        21/03/2017 às 12:02

        Vi bons desarmes, mas entregava errado, errava mais passes do que acertava, principalmente os longos, lançamentos era uma raridade acertar 1, mas um sistema defensivo com 3 zagueiros e meio muito bem montado que os erros eram corrigidos rapidamente e quase sempre instantâneo!

  • Tiago Simas disse:
    21/03/2017 às 09:48

    Um detalhe que esqueci de escrever na minha postagem. Juan foi campeão do mundo, jogou na Europa 10 anos, ele tem uma vantagem absurda contra Vaz e Donatti: cérebro! Mesmo que falte físico, ele tem a inteligência que os dois nunca terão, pois também tem mais de 30 anos e jogaram grande parte da carreira em times medianos.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

1

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

6 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

22
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

10 2

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3 1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo