Com casa cheia, Fla estreia para acabar com maior sequência de Libertadores sem título de um brasileiro

Compartilhe com os amigos

O Maracanã vai estar lotado nesta quarta-feira. Mais do que ansiosa para a estreia do Flamengo na Copa Libertadores, a torcida rubro-negra vive a expectativa de voltar a ver o clube conquistar o continente depois de 11 participações, no que é a maior sequência de aparições de uma equipe brasileira no torneio sem um título.

Para tentar mudar essa história, o Flamengo chega para a disputa com um estrelado. Não por acaso, a expectativa da torcida é alta, e a promessa é de Maracanã lotado, com quase 70 mil presentes, para a partida contra o San Lorenzo, às 21h45 (de Brasília), com acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br.

A esperança é para voltar a ver uma volta olímpica do Flamengo na principal competição sul-americana depois do título em 1981. Desde então, a equipe disputou o torneio em 1982, 1983, 1984, 1991, 1993, 2002, 2007, 2008, 2010, 2012 e 2014 e nunca mais conseguiu ir além da semifinal (82 e 84).

O Grêmio é o único outro time brasileiro que disputou tantas edições da Libertadores desde que foi campeão, em 1995, e não conseguiu voltar a levantar a taça. Em suas também 11 participações sem título, porém, a equipe chegou, ao menos, a uma nova decisão, sendo derrotada em 2007.

Tão grande quanto a espera, porém, será o público nesta quarta no Maracanã. Neste século, entre todas as estreias do Flamengo em casa como mandante na Libertadores, a partida contra o San Lorenzo deverá ser a que reuniu mais público. Até a manhã do dia do jogo, restavam poucos ingressos.

A carga de bilhetes disponível para Flamengo x San Lorenzo foi de pouco mais de 55 mil ingressos. A expectativa do clube é que, com gratuidades e cadeiras cativas, o público ultrapasses 68 mil pessoas.

Entre as estreias do Flamengo em casa nos anos 2000, até então, a melhor marca ocorreu na Libertadores de 2014, contra o Emelec-EQU, na segunda rodada, com 39.188 presentes, também no Maracanã – a expectativa, porém, é por um desfecho diferente, já que, naquele ano, o time caiu na primeira fase.

Além do San Lorenzo, o Flamengo terá como rivais no grupo 4 da Libertadores de 2017 o Atlético-PR e a Universidad Católica-CHI, que estrearam nesta terça-feira com empate de 2 a 2 e têm um ponto cada na chave.

Nesta quarta-feira, após a estreia dos brasileiros na Libertadores, o Linha de Passe tem edição especial na ESPN Brasil e no WatchESPN, às 23h40, com tudo sobre os jogos de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com Mancuello, Berrío e Paquetá se esse FDP inventar Gabriel nesse time ou como reserva imediato, tem que tomar uma surra.

  • O maior problema nem é ficar sem título, e sim em 35 anos não chegar, pelo menos, na semifinal de uma Libertadores.

    • Isso mesmo Marty,
      Por mais que todos nós queiramos vitória sempre, sabemos também que só um pode ser campeão. O esporte também ensina o mérito do dar seu melhor em campo, de se melhorar a cada dia, de manter o compromisso com o grupo (isso independe do esporte ser coletivo ou individual porque existe toda uma equipe de apoio ao redor de cada atleta de alto desempenho), e nos ensina também a perder e empatar.
      Ao longo do tempo o que nos compete é aprendermos como nos portar nas 3´ hipóteses da vida: ganhar, empatar e perder.
      SRN

  • Amigos, não caiam nessa história que o Flamengo é favorito absoluto, que o San Lorenzo está sem ritmo, que o Aguirre não sabe como para o Flamengo. Isso tudo é uma tática para jogar toda a responsabilidade no Maior do Mundo, é jogo de libertadores contra um time Argentino, nunca será fácil. San Lorenzo vai jogar na tática do morcego, os 11 jogadores pendurados na trave e vai querer jogar no contra – ataque, não podemos vacilar igual no último jogo.

    • Pode escrever, o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo.

      • o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo

        • o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo

          • o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo.

Comentários não são permitidos.