Com Diego fora, Mancuello pode fazer o papel do ’10’

Compartilhe com os amigos

A convocação de Diego para a seleção brasileira abriu uma lacuna no meio campo do Flamengo. Ainda sem o meia Darío Conca, que se recupera de lesão, outro argentino pode preencher a vaga de Diego na equipe até sua volta. Mancuello é um dos cotados para ser o ’10’ temporário da equipe.

O primeiro teste foi na partida contra o Resende, no último sábado. Mesmo atuando grande parte do jogo pelo lado direito, como o habitual, o argentino muitas vezes caia para o meio para buscar triangulações e fazer o papel de camisa 10, mas sem muito sucesso, ele acabou sendo substituído no 2º tempo para a entrada do autor do gol da vitória, Felipe Vizeu.

“O Mancuello a gente sabia que teria dificuldade para sustentar o jogo todo no ritmo, já que no protocolo que foi colocado ele tinha que ficar sem contato. Treinou sete dias separado do grupo e acabou perdendo um pouco o ritmo. Hoje acabou voltando a trabalhar um pouco por dentro, já que nas duas próximas partidas não poderemos contar com Diego e o Gabriel, que seria o substituto natural, acabou sentindo um desconforto após o jogo no Chile”, disse Zé Ricardo, após a partida.

Em outro jogo pelo Carioca sem o Diego, contra o Nova Iguaçu, Mancuello fez ótima partida, marcando 2 gols e com um posicionamento mais livre em campo. Veja abaixo:

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Bangu, no primeiro dos possíveis 4 jogos sem Diego em campo. O substituto ainda não está definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todo mundo sabe que o meia reserva do zé é o Gabriel…nem irei me iludir.

    • Verdade. Pela declaração dada que saiu na reportagem, o ZR considera realmente o Gabriel o substituto natural do Diego. Não sei quem seria o melhor substituto, Mancu, Paquetá, Mateus Sávio, Adryan, mas duvido que seja o Gabriel.

      • Queria ver o Lucas paquetá…mas parece que esse técnico tem medo pois ele sabe que vai arrumar um problema sério com a torcida e para o Lucas ter espaço alguém vai perder, já imaginou um gabriel perdendo espaço?
        Kkkkkkkkkk

  • mancu é um ganso piorado.

  • Mancuello é ótimo jogador, mas realmente o momento é do Paquetá. O moleque pede passagem, assim como Cafu na lateral direita.

  • Paquetá será o sucessor do Diego no Flamengo.

    A visão de jogo desse moleque é incrível! Se ele conseguir uma sequência de jogos e ganhar experiência, ele vai voar em campo.

  • O que mais me preocupa é o gol, não to tão confiante no muralha, as ultimas apresentações dele me deu arrepio…
    No quesito zaga, meio e ataque o mengao é o melhor, mas Vice, flores e bostafogo estão, ao meu ver, melhores servidos no quesito goleiro…
    O que martim silva e gatito pegaram nesse último jogo foi brincadeira…
    Ainda bem que o martim vai pra seleção, fica ainda mais fácil de bater os vices…

    • zaga meu amigo? o rafael vaz que me da susto todo jogo do flamengo, ze ricardo ja tinha que ter tirado ele do time e ter colocado o donati.

      • Pois é…
        Mas tem um detalhe, se tirar o Vaz tem o danatti que tem muita experiência…
        E se tirar o muralha???
        O Tiago vai aguentar a pressão???
        Se eu fosse o zé colocaria o Tiago contra o fluminense e contra o vasco nessa taça rio…

  • Salve amigos RN, vou mostrar o que mais me estressa com o Zé Ricardo:

    “…. já que nas duas próximas partidas não poderemos contar com Diego e o GABRIEL, que seria o substituto NATURAL, acabou sentindo um desconforto
    após o jogo no Chile”, disse Zé Ricardo, após a partida.”

    Cara se o Gabriel é o reserva natural do Diego, Donnati é do Pará e o MURALHA É do Guerreiro…pqp….

    • Gabriel, originalmente, é meia. No Flamengo que o empurraram pro ataque.

      • Isso ai, começou no meio e logo foi para as beiradas do campo tanto como lateral Direito como meia atacante direito isso mesmo no Bahia quando Rene Simões puxou ele pra cima e o papai Joel o chamava de Jóia, agora falar que é o reserva natural do Diego é dose, se for pensar por este lado era pro Guerrero ser reserva ou titular no lugar do Everton.

  • o Lucas Lima ou o Everton Ribeiro seriam os jogadores ideias pra fzr essa funçao que o Ze qr do Mancu. Time ficaria muito forte. se tiver que vender Cuellar e Mancuello pra trazer um desses dois que citei, que venda na hora.

  • Além do Diego só o Paquetá sabe fazer essa função centralizado, o Mancuello e o Gabriel não atuam bem por ali. Gosto do trabalho do Zé mas ele poderia dar essa chance ao Paquetá que tem futebol e inteligência na função.
    SRN

    • Caro Valmir esse Mancuello é enganador,ele não atua bem nem se estiver sozinho sem oponentes em campo,seria uma boa moeda de troca e ainda digo mais…Ele nao amarra nem a chuteira do Dátolo na época do atletico…

      • Nao digo que ele seja enganador, acho que ele não jogou em sua posição de origem que é segundo volante, não vem se adaptando ao esquema de jogo do Flamengo, não tem explosão para jogar na ponta e não se adoptou centralizado. Talvez em um time com três volantes ele possa se sair melhor mas não quero o Flamengo mudando seu modo de jogar só por causa do Mancuello..
        SRN

  • O time já teve bons momentos jogando com ele centralizado, eu boto fé

    • Estamos ferrados se dependermos desse argentino. Não dá para entender, ele começou até bem no Flamengo, ano passado. Fez alguns bons jogos no Brasileirão, quando saia do banco.
      Mas nesse ano, quando se tornou titular, parece que desaprendeu.
      Não marca, não arma, não finaliza. Mais um peso morto em campo.

      • Tipico jogador que entra bem porem nao se firma jogando de titular

        • Bom reserva…entra sem peso e o que consegue fazer é aplaudido.

Comentários não são permitidos.