Com Fla em 1º, José Neto aproveitará para observar Brasília em último jogo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra em quadra neste sábado em Manaus, contra o Brasília, pela última rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), já classificado para as quartas de final dos playoffs. Além de ir para o jogo com força máxima, o rubro-negro tem outro objetivo especial: observar o Brasília.

Isso porque, o adversário do Fla está em quarto, e com os últimos resultados de concorrentes diretos se garantiu, antes do duelo, em uma das vagas para as quartas de final. E como o Flamengo não pode mais dar uma força para que o Brasília tenha um calendário mais desgastante, disputando as oitavas de final e fazendo cinco partidas a mais, o jeito é usar a partida para extrair o máximo de informações que possam ser úteis em um possível confronto nos playoffs, como explica o treinador José Neto.

Sempre jogamos pela vitória, e esse jogo fica ainda mais importante porque vamos ter a oportunidade de observar o adversário que pode aparecer para nós nos playoffs, que é onde tudo se decide de fato – disse.

Ele acredita que ambas as equipes tem a obrigação de jogar pela vitória, uma vez que o duelo pode influenciar a posição de outros times na última rodada.

O objetivo de ver o time evoluindo é o que mais motiva a gente, mas também sabemos que esse jogo influencia demais nos jogos das outras equipes e até mesmo na posição final para os playoffs não só do Brasília mas de outras equipes – completou.

Depois de jogar em Manaus, o Flamengo ainda não sabe quando será seu primeiro jogo pelas quartas de final dos playoffs, e o técnico José Renato comemora o tempo que terá para trabalhar a equipe e entrar mais preparado para o confronto.

Quando a gente faz o planejamento da temporada, a gente quer ficar entre os quatro primeiros, justamente por causa desse período em que podemos nos preparar melhor para os playoffs.

Tivemos nos últimos anos temporadas muito desgastantes e esse tempo que teremos será importante para aprimorar as coisas que estamos fazendo bem e melhorar o que precisa melhorar – concluiu.

Flamengo e Brasília jogam neste sábado, às 14h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida é válida pela última rodada da fase de classificação do NBB.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também