Com o melhor ataque do Carioca, Fla encara o Fluminense, que ainda não levou gol

Compartilhe com os amigos

O clássico da decisão da Taça Guanabara do próximo domingo tem tudo para ser o melhor jogo do Campeonato Carioca até o momento. Flamengo e Fluminense têm as melhores campanhas da competição na primeira fase e estão se destacando por marcarem muitos gols e levarem poucos.

O Flamengo é a equipe com o maior número de gols marcados na competição até o momento. Foram 18 vezes que o rubro-negro balançou as redes adversárias no Estadual. No grupo B, o Fla fez a melhor campanha e classificou com a primeira colocação. 17 tentos foram na primeira fase e um foi na semifinal contra o Vasco, marcado pelo meia Diego, de pênalti.

Nessa boa fase do setor ofensivo, quem vem se destacando com muitos gols é o atacante Paolo Guerrero. O camisa 9 já marcou seis vezes, em seis partidas disputadas no competição, média de um gol por jogo. Diego fez quatro vezes e o argentino Mancuello também tem deixado os seus golzinhos, até o momento já foram três.

Diego inclusive não sabe o que é perder clássicos com a camisa do Flamengo. Desde que chegou no ano passado, foram três vitórias e um empate. Aliás, em 24 partidas, o camisa 35 só perdeu um jogo. No Brasil, o Flamengo é a equipe que tem a melhor média de gols neste início de temporada, são três por jogo.

Trauco também é um dos destaques ofensivos do Flamengo. O lateral peruano já deu 5 passes para gol desde que chegou no início do ano e também já deixou sua marca, contra o Boavista.

Última vez que Flamengo e Fluminense se enfrentaram em uma final de Taça Guanabara foi em 2004. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor por 3 a 2, com gols de Fabiano Eller, Jean e Henrique (Contra). Antônio Carlos e Roger fizeram para o tricolor das Laranjeiras.

Missão do Flamengo é furar a única defesa do Brasil que ainda não levou gols no Campeonato Estadual. Quando perguntado sobre ter a melhor defesa ou o melhor ataque, Arão ficou com o setor ofensivo, que tem que funcionar para que o time saia com a vitória.

– To ali no meio, não posso ir para um lado nem para o outro (risos). Fazer gol é muito importante, quem faz gol vence então escolho ter o melhor ataque – disse o camisa 5 do Flamengo.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É só o time não desperdiçar as chances de gol como foi no jogo contra o Vasco que poderemos sair com a vitória, ganhar essa Taça mequetrefe, chegar com moral pra estreia da libertadores e botar o time reserva pra jogar a Taça Rio, pois a final estaria garantida.

    • Semi-final, Vinícius.

      Campeonato que jogo aqui na faculdade é melhor organizado que esse Ferjao kkkk
      Por isso o jogo de domingo não vale nada. Se ganharmos, estaremos na semi, se perdermos, também.

  • Preparem os lombos flores pq a pancada vai ser forte!

    • A merda é que eles gostam de levar forte no lombo, se apaixonarem vai ser f…
      SRN

  • O Flamengo é o melhor ataque do carioquinha mesmo tendo um centroavante meia-bomba como o Guerrero.
    Imagina se tivessemos um Calleri, um Lucas Pratto!!!!

    • Carioca nao serve de parametro irmao. E bom lembrar que o Cirino foi artilheiro e craque desse campeonato e o Vasco Bi-campeao.

      • Concordo com vc, Silas. O que me preocupa é que este peruano não deslancha nem contra esses timinhos, imagina nos grandes confrontos que vem pela frente ( na Libertadores e Campeonato Brasileiro).

        • Como assim não deslancha, o cara tem 6 gols em 6 jogos no carioca…

          • Numeros são bem enganadores.
            Fazer gols nestes timinhos pequenos é facil.
            Agora quando o bicho pega, como nesse jogo contra Vaxxxco, o peruano desaparece.
            Obs: Sei que ele fez gols nos RESERVAS de Botafogo e Grêmio, mas, não achei que ele jogou bem em nenhum desses dois jogos.
            Esse Guerrero parece um cone, tem uma dificuldade enorme no controle da bola e não tem faro de gol nenhum.

Comentários não são permitidos.