Com o pé esquerdo! Fla tem histórico ‘azarado’ em estreias na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Com 12 participações, somente um título e algumas decepções na conta, o Flamengo não pode se gabar por ser escolado em Copa Libertadores. E este “choque de realidade”, normalmente, chega para os torcedores rubro-negros logo na estreia na competição. É que o clube da Gávea, em todo este século, não costuma iniciar com o pé direito no torneio mais cobiçado das Américas.

Ao todo, foram seis participações desde o início dos anos 2000, e o Rubro-Negro conseguiu apenas uma vitória no período. Houve ainda três vitórias e dois empates. Se serve de alento, o único triunfo foi em 2010, contra a Universidad Católica-CHI, o mesmo adversário que o time carioca terá pela frente neste ano, no Grupo 4.

Para alimentar ainda mais a ala otimista entre os rubro-negros, pesa para deixar o mau retrospecto de lado a boa fase da equipe em 2017. O time de Zé Ricardo está invicto na temporada, com sete jogos oficiais, seis vitórias e um empate.

O Flamengo estreia nesta edição da Copa Libertadores às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira (08), contra o San Lorenzo-ARG, no Maracanã. O Grupo 4 tem ainda, além de argentinos e chilenos, o Atlético-PR.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também