Comentarista da ESPN cita Diego como melhor meia

Compartilhe com os amigos

Na manhã desta terça-feira, 14, ao ser questionado quem é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, o comentarista Gustavo Hofman, da ESPN, elogiou dois jogadores, antes de definir o voto a Diego. Segundo ele, Diego é acima da média e tem uma carreira consolidada na Europa, mesmo não indo bem na Juventus.

“Pelo talento que tem, pelo que está jogando, pela liderança na equipe do Flamengo, pela forma que ele ajudou a transformar esse time. Desde que ele chegou, eu fico impressionado pela entrega dele sem a bola também, e aí é consciência do atleta que teve carreira longa na Europa, o que o Diego ajuda o Flamengo sem a bola é uma barbaridade. Mas, acima de tudo pelo talento que ele tem com a bola nos pés, pela forma como joga. A gente fala tanto em camisa dez, o Diego é um, mas é moderno também, ele ajuda na marcação, se entrega, participa do jogo o tempo todo, não fica parado esperando a bola nos pés, cai pelos lados, volta na recomposição defensiva, então Diego é, pra mim, um atleta acima da média do futebol brasileiro, um jogador espetacular”.

Em seu comentário, ainda foi lembrada a passagem do meia pela Juventus de Turim, o qual não rendeu bons frutos. “Eu sou fã confesso do Diego, acho um atleta acima da média que, de certa maneira, foi injustiçado na Juventus, não foi bem aproveitado em Turim. É um atleta que tem uma carreira consolidada na Europa, mas, que faltou o degrau maior, o clube gigante do futebol europeu e ele teve essa passagem pela Juventus, que acabou não indo bem. Mas aí eu não vou culpar o jogador não, acho que tudo ali não conspirou à favor dele, acabou não dando certo, era um momento complicado do clube também”.

Ao citar a seleção, o comentarista acredita que o meia pode ser útil, mesmo com a difícil briga de aparecer na lista confira o vídeo:

Fonte: http://espn.uol.com.br/video/678470_hofman-destaca-dudu-e-scarpa-mas-elege-outro-jogador-como-melhor-em-atividade-no-brasil

Compartilhe com os amigos

Veja também