Conca treina com bola e Fla deve ter meia integrado ao grupo até o fim de março

Compartilhe com os amigos

O planejamento de recuperação do argentino Dario Conca pelo Flamengo está na terceira etapa em um total de cinco. Depois de deixar fisioterapia e academia para trás e ir para o campo correr e fazer joguinhos, o meia já começou a treinar com bola e terá o mês de março para mostrar evolução no gramado do Ninho do Urubu.

Se tudo der certo, pode ser integrado ao grupo no fim de março. Daí em diante, precisaria de mais algumas semanas para progredir em busca da forma e do ritmo de jogo ideal. A expectativa para a estreia em uma partida é no mês de maio, mas ainda é cedo para verificar a evolução total do jogador. Se isso se confirmar, Conca estaria disponível para a segunda metade da fase de grupo da Libertadores.

A partir da quarta rodada, dia 26 de abril, o Flamengo encara Atlético-PR, em Curitiba, Universidad Católica, no Rio, dia 3 de maio, e San Lorenzo na Argentina, dia 17. Inscrito na primeira fase da competição, Conca estaria à disposição assim que estivesse plenamente recuperado.

Quem já está integrado ao grupo é o meia-atacante Ederson. Na última segunda-feira, o jogador treinou com bola e terá as próximas semanas para demonstrar que também pode ser utilizado na Libertadores, competição na qual também foi inscrito na primeira fase.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ufa, finalmente o Ederson está de volta, bom momento para ganhar um reforço com as características dele, se não tivesse machucado, nossas chances no campeonato brasileiro do ano passado teriam sido muito maiores.

  • Esquema do Fla quando Conca chegar precisa ser o 4-1-4-1:

    ————————Muralha —————————-

    — Pará ———- Rever — Vaz ———– Trauco—

    ————————-Rômulo—————————–

    –Berrío —— Diego —- Conca ——— Éverton—

    ————————Guerrero—————————-

    Time com 2 pontas rápidos e um meio-campo habilidoso.

  • Conca bem e afim de joco como sempre demonstrou em todos clube que passou na minha opinião é do mesmo nível do Diego e falando sério o que eu vi dele no brasileiro de 2010 um pouco melhor ou do mesmo nível mesmo. O cara acabou com um campeonato Brasileiro sozinho. Joga com raça, movimentação e tem algo a mais das qualidades que o Diego tb possui que uma que o Diego não tem tanto que é típico de jogador Argentino mesmo. Ele se entrega 90 minutos inteiro, pertuba a zaga adversária e está em todo lado do campo. O diego até vem fazendo isso no fla tb mas o conca já é do estilo de futebol dele que vejo isso desde a época do Vasco em 2006. Pode ser que de uns 3 anos pra cá quando saiu do flu em 2014 ele já até pela idade não tenha mais essa característica. Mas uma coisa ele tem e vai nos ajudar e muito. Entrega e alma o que principalmente a libertadores pede. resumindo: conca bem no meu time é titular absoluto. Se render mesmo os outros bem tb o bom dele é de um potencial maior. Então meu meio de campo ficaria assim: Rômulo, arão, Conca e Diego; Berrío e guerrero. Tá ruim? com um time desse só de jogadores técnicos e ofensivos que até o rômulo mostrou no jogo mesmo sendo primeiro volante que chega lá na frente e faz gol tb é praticamente impossível o fla passar um jogo sem fazer gol e gol fora de casa na liberta no mata a mata faz muita diferença. Meu sonho de verdade: era pegar logo o porquinho nas oitavas e acabar com esses bairrista paulista que endeusa esse time e mostrar que não são isso tudo quando enfrentar o fla e meter logo 4 neles aqui no maraca!!

  • Ederson é que nem aquela nota de 50 reais que você perde e esquece, e um belo dia acha ela no bolso da calça jeans. Quando o time estiver voando, ele entra como um bônus. Pode ajudar muito, tem uma característica meio-termo entre um Mancuello e um Berrío, e mais habilidade.

    • kkkkk boa!

    • Quem dera se eu pudesse me dar ao luxo de esquecer um galo no bolso… Quem me dera… Kkkkk

  • Rapaziada, teremos dois presentes: a volta do Ederson junto ao Conca. Acredito eu que o Conca vai rodar por conta do excesso de estrangeiros na China.

  • e quem sai pra ele entrar?

    • Quem tem mais qualidade que ele ? Acho que só Diego.

      • só que os volantes não vão sair.. Berrio ta engolindo geral pela ponta direita, Éverton ta mostrando muita raça e um volume de jogo que Conca vindo de lesão não vai conseguir igualar pela esquerda.. sobra quem?

        • Vai disputar vaga com os pontas… Sem falar que Diego, Berrio e Guerrero hoje são homens de seleções. Acho que não vai faltar oportunidade pra ele começar jogando.

          • sim, disputar eu sei que vai. e vai ter suas chances de começar jogando mas eu duvido, duvido mesmo, que vá barrar alguém logo de cara…

        • A questão é que ele tem qualidade pra barrar qualquer um dos nossos pontas, só depende dele.
          Ps: acho que no primeiro mes ele so vai jogar com os reservas ou em time alternativo.

  • Bem que o Zé poderia colocar o seguinte time sábado contra a lusa: Thiago (César), Rodinei, Donatti, Juan, Renê, Marcio Araújo, Cuellar (Ronaldo), Lucas Paquetá (Ederson), Mancuello, Gabriel, Vizeu (Damião). Precisamos saber se podemos confiar no Thiago, ou possivelmente no César para a reserva imediata do Muralha. Concordam?

    • Concordo seria o ideal.

    • Concordo plenamente. É um jogo que não vale absolutamente nada, e contra um time pequeno. É o momento certo para testar um goleiro reserva.

    • Sim, principalmente o Thiago. Tô doido pra ver esse mlk fechando o gol e colocando uma pressão no Muralha.

  • Excelente noticia…ter o Conca pronto para alguns jogos antes do returno do grupo da liberta. Pegando ritmo com jgs no carioqueta.

  • Oq um carabao não faz.

  • Esse joga demais, e tenho certeza que vai jogar muito…

  • Emagreceu bem. Estava bem gordo qndo chegou..

Comentários não são permitidos.