Com bons cobradores de falta em seu elenco, o Flamengo teve sucesso neste quesito contra Fluminense e San Lorenzo. Guerrero fez um belo gol contra o Tricolor das Laranjeiras, e Diego fez o dele diante do time argentino. Os dois tentos em sequência vão contra a ‘maré’ do futebol brasileiro, que carece de especialistas em bola parada e tem cada vez menos gols de falta.
De acordo com dados do Footstats, foram somente 17 gols do gênero no Campeonato Brasileiro do ano passado, a pior marca dos últimos anos. Em 2013, por exemplo, foram 46 bolas na rede em faltas na mesma competição.
Na Copa do Brasil deste ano – que está em andamento -, foram somente, até agora, dois gols de falta, o que corresponde a só 3% do total da competição.
A situação no Campeonato Carioca é ainda pior. Somente Guerrero fez gol de falta, de acordo com os mesmos dados do Footstats. No Paulistão, foram só 3 tentos de falta, o que representa 1% do total no Estadual.
Além de Guerrero e Diego, o elenco do Flamengo conta com outros bons cobradores de falta. Nos treinos, Mancuello, Rafael Vaz e Gabriel mostram pontaria afiada. O defensor está sempre entre os cobradores, mas ainda persegue o primeiro no Rubro-Negro.
Vale ressaltar, porém, que o Flamengo ficou sem fazer um gol de falta durante todo o segundo semestre do ano passado. O Rubro-Negro não balançava a rede com uma bola parada deste gênero desde o Carioca de 2016, quando Mancuello deixou o dele na vitória de 3 a 0 sobre o Boavista.
Fonte: Lancenet
Ainda teremos o Conca
Foi só o Vaz parar de bater todas ou a maioria das faltas pra voltar a fazer gols assim. Se ele treinasse faltas de longa distância poderia ser útil, de perto temos cobradores melhores que ele.
O Diego tbm sabe bater de longe, contra a Ponte Preta ele bateu uma e foi bem, o Aranha espalmou pra fora.
Até o Bruno batia falta melhor
Ainda bem q o pessoal tá tirando a bola do Vaz, o cara nunca acertou nem perto, mas insiste em bater todas. Agora sim outros estão batendo e indo bem.