De olho no rival: San Lorenzo se preocupa com falta de ritmo e defesa para a Libertadores

Compartilhe com os amigos

Com o campeonato paralisado desde o ano passado, a equipe do San Lorenzo, primeiro clube que o Flamengo enfrenta na Libertadores passa por maus bocados dentro do elenco. A 3 dias da estreia, o clube argentino sofre com falta de ritmo e problemas na zaga.

De acordo com Diego Paulich, setorista do jornal esporte ‘Olé’ que acompanha o time argentino, Diego Aguirre costuma buscar bastante o ataque, a exemplo do Flamengo. Com isso, aparecem espaços na defesa. Na atual temporada do Campeonato Argentino, iniciada em maio de 2016 e ainda não retomada após as férias de fim de ano, o San Lorenzo tem a quinta pior defesa entre 30 times: sofreu 18 gols em 14 jogos.

Ainda segundo Paulich, Diego Aguirre costuma montar a equipe no 4-3-3. O meia Fernando Belluschi e o volante Néstor Ortigoza são os principais nomes do time.

Embora muito parecido com o esquema tático do Flamengo, o San Lorenzo sofre com falta de ritmo, pois sua pré temporada foi muito longa e o campeonato argentino ainda não voltou por conta de problemas internos.

– “O San Lorenzo chega totalmente sem ritmo. Isso prejudica muito, com “M” maiúsculo. Um exemplo de como isso faz diferença é o Atlético Tucumán (ARG), adversário do Palmeiras nesta quarta-feira: existe uma diferença clara do primeiro jogo, um empate em 2 a 2 com o El Nacional (pela pré-Libertadores, em janeiro), para os jogos seguintes. É um fator que tira essa coisa da busca de jogo”. Explica o jornalista britânico Tim Vickery, especialista no futebol Sul-Americano.

A equipe do San Lorenzo treino na Argentina pela última vez na manhã desta segunda-feira (06) e rumou para o Brasil após o almoço. O time chegará ao Rio dois dias antes da data marcada para o jogo .

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ae povo o Ederson voltou a treinar hein! Finalmente! Um belo reforço!

  • A batata do Zé já foi colocada na panela..
    Se perder ou empatar esse jogo vão ligar o fogo (espero que não aconteça)…

    Temos que dar a volta por cima…
    Dá-lhe Mengão…
    Fla 3 x 0 Slo

    Gols:
    Guerrero
    Diego
    Vaz (de falta)

    • Alguém precisa dar aulas de trânsito pro Trauco aprender a voltar.
      Uma dúvida: Cuellar é tão pior que Caramujo e Rômulo ? Por que não dão uma chance ao cara ?

      • Eu não intendo isso cara

        Todo mundo fala q é porque o Cuellar é segundo volante mas pra mim ele também é primeiro volante e um ótimo primeiro volante por sinal

        • Também acho ele mais primeiro volante.

    • Que Vaz de falta, Vaz não acerta o gol dá marca do penalti, é Diego, Guerreiro ou Mancuello… Vaz é um zagueiro mediano q encaixou ano passado, mas passou dá HR do Zé testar Donati mas entre os titulares. Ter Donati e Juan no banco pró Vaz é no mínimo complicado, o ano virou, tem q testar pra ver qual será a melhor zaga.

      • Kkk
        Mas é o mancu que vai bater e o Vaz fazer de cabeça…rsrsrs

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk menos mal, mas queria ver o Donati com o Rever…

Comentários não são permitidos.