A final da Taça Guanabara, neste domingo às 16h, colocará frente a frente as duas melhores equipes do Campeonato Carioca: Fluminense e Flamengo. Os tradicionais rivais, no entanto, chegam à decisão como donos de diferentes “marcas”. O Tricolor tem a melhor defesa – ainda não foi vazado. O Rubro-Negro, por sua vez, é a equipe que marca mais gols: são 18 em seis jogos.
O sistema defensivo do Fluminense foi remodelado e é uma grata surpresa sob o comando de Abel. Da zaga de 2016, apenas o goleiro Júlio César – Diego Cavalieri está machucado – e Henrique permanecem como titulares. O zagueiro está com moral e herdou a braçadeira de capitão do comandante Abel Braga.
Os laterais Léo e Lucas e o zagueiro Renato Chaves completam a defesa, mas o sucesso defensivo do Tricolor em 2017 conta com a colaboração dos atacantes e meias, explicou Abel Braga já projetando o clássico contra o Flamengo.
– Temos uma defesa que ainda não foi batida porque conto com a ajuda de todos. A marcação começa lá na frente. Temos que aproveitar a confiança e a velocidade de nossos jogadores para vencer esse rival muito encaixado.
Os rubro-negros apostam no bom momento dos seus jogadores da frente. Guerrero vive em 2017 um dos seus melhores inícios de ano. N
Nosso craque @ribasdiego10 foi convocado para a Seleção para enfrentar Uruguai e Paraguai nas eliminatórias! pic.twitter.com/H5LYxdLKai
— Flamengo (@Flamengo) March 3, 2017
o estadual, são seis gols em seis partidas do peruano motivado por mais uma convocação.
A maior responsabilidade e esperança do Flamengo é o meia Diego, convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Desde que chegou ao clube, só perdeu uma partida. Em clássicos, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. O Camisa 35 já marcou dez gols pelo rubro-negro, quatro deles nesta temporada.
Feliz em disputar sua primeira final no comando do Flamengo, Zé Ricardo destacou a boa campanha adversária. Para o técnico, o duelo está aberto.
– Será um jogo no qual os detalhes serão fundamentais. Quem estiver mais concentrado terá maior chance de vencer. O Fluminense ainda não levou gol no Carioca. Quem tem a ganhar com isso é quem assistir ao espetáculo – afirmou.
NÚMEROS
FLUMINENSE NO CARIOCA
6 jogos no Carioca
5 vitórias
1 Empate
14 gols marcados
0 gol sofrido
Artilheiros: Henrique Dourado (4), Gustavo Scarpa (3) e Richarlison (2)
Assistências:Sornoza (3) e Gustavo Scarpa (2)
FLAMENGO NO CARIOCA
6 jogos no Carioca
6 vitórias
18 gols marcados
2 gols sofridos
Artilheiros: Guerrero (6) e Diego (4)
Assistências: Trauco (5)
Fonte: Lancenet
Até agora o Fluminense não pegou um ataque de verdade só time meia boca.
A mesma sorte q o Vasco teve em não tomar mais gols do Flamengo o Fluminense teve em não ser eliminado pelo Madureira porque o tanto de gol na cara q o Madureira perdeu não foi brincadeira não.
Ué…
Mas a melhor defesa é o ataque certo???
Ou seja, temos o melhor ataque e a melhor defesa…
D35 e PG9 vão masacrar esse timinho…
Dá-lhe MENGÃÃÃO
Henrique num chega nem aos pés de um tal Rever, tanto em zagueiro como capitão…