Desafio: Zé Ricardo tem só um dia com titulares para corrigir erros antes da Libertadores

Compartilhe com os amigos

O vice da Taça Guanabara deixou alguns problemas do Flamengo em evidência. O setor defensivo rubro-negro demonstrou fragilidades consideráveis e sofreu três gols. Houve problemas na cobertura dos laterais, vacilos de marcação na intermediária e erros de passes. Apesar disso, não há tempo para lamentar. Nesta terça-feira, no Maracanã, o técnico Zé Ricardo comanda o único treino com os titulares antes da estreia na Libertadores, contra o San Lorenzo, quarta-feira. Ou seja, o treinador terá um grande desafio, de arrumar a casa para a prioridade do clube neste ano.

Como o San Lorenzo tem um estilo de jogo diferente do Fluminense, mais voltado para os contra-ataques, mudanças no time titular do Flamengo não estão descartadas. Mancuello vem sendo substituído no decorrer dos jogos, mas é uma das armas do Rubro-Negro nas bolas paradas.

O técnico Zé Ricardo admite que o Fla vacilou contra o Flu, mas espera melhor resultado diante do San Lorenzo.

– Os lances dos gols foram até estranhos, mas não tiram nossa responsabilidade. Eles estiveram mais concentrados na partida do que a nossa equipe e acredito que mereceram mais a vitória. A torcida verá a equipe muito concentrada para fazermos um grande jogo contra o San Lorenzo – prometeu.

O goleiro Alex Muralha lembrou que não há tempo a perder, justamente por causa da estreia na Libertadores.

– Sempre conversamos, não tem tempo a lamentar. Temos que virar a chave. Perdemos nos pênaltis, mesmo invictos. Temos que virar o foco para a Libertadores, nosso principal objetivo neste momento – afirmou.

RIVAL É ESTUDADO

O goleiro Alex Muralha contou que o Flamengo vem se preparando muito para este jogo e já estudou o San Lorenzo.

– Já começamos a ter ideia do time do San Lorenzo. Recebemos alguns vídeos, vamos estudar o time deles, é inteligente, forte. Temos que nos preparar da melhora maneira possível. Vamos ter uma noção melhor do que fazer na quarta-feira – contou.

Na semana passada, o técnico Zé Ricardo contou que o Flamengo já tinha todos os seus três adversários da fase da grupos da Libertadores mapeados. O clube carioca chegou a enviar um ‘espião’ para a Argentina, para acompanhar uma partida do San Lorenzo, mas a greve dos jogadores atrapalhou os planos. Este mesmo funcionário do Rubro-Negro foi então para o Chile, para ver de perto o Universidad Católica.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai corrigir. Eu acredito!

  • Os erros que fizeram o Flamengo tomar 3 gols, foi bobos Vaz e Rever subindo ao ataque direto.
    William arao e Rômulo são ofensivos óbvio que daria espaços, mais com o Zé colocando na cabeça de Rômulo para ficar preso fica mais compacto.
    Trauco precisam ensinar a defender, Muralha a pegar pênaltis e Rômulo a ficar preso e William arao a descer do salto.
    Só não entendi zagueiros bater pênalti.

  • Não temos treinador pra ganhar a libertadores !!!

  • Acho que o Fluminense foi campeão mais pelos méritos de Abel, que mudou radicalmente a sistema tático do time, do que pelo elenco. Quando o Flamengo entendeu o jogo do adversário já estava 3×2. No segundo tempo conseguiu anular as jogadas de velocidade. Minha única preocupação após esse jogo é que não temos um time preparado pra disputa de pênaltis, e poderemos nos deparar com esta situação novamente na Libertadores.

Comentários não são permitidos.