É hora de dar uma chance para Donatti?

Compartilhe com os amigos

Salve Nação! Da frustração pela perda da Taça Guanabara à euforia pela goleada na estréia da Libertadores, um assunto foi recorrente em ambas as situações: a nossa defesa.

Se por um lado acho que Rever está apresentando melhoras e uma evolução, lembrando por vezes o jogador que brilhou no Atlético MG e Grêmio, por outro vejo um Rafael Vaz mostrando aquilo que o fez perder espaço no Vasco e parar no banco de reservas: a síndrome de Antônio Carlos, aquele mesmo ex Botafogo e Fluminense. Ou seja, a de ser um zagueiro que se preocupa mais em atacar do que defender.

Se na época do vice, Vaz era zagueiro artilheiro, vejo atualmente o nosso defensor desesperado por marcar um gol e brincar de maestro camisa 10, abusando de passes de efeito, lançamentos e idas desenfreadas ao ataque. Praticamente tudo isso sem efetividade nenhuma.

Não foram poucas as vezes que o nosso camisa 33 fez a torcida ir à loucura e perder a paciência e, diante desse cenário, me veio um questionamento à cabeça. Se Juan já não aguenta mais o tranco de ser o titular da nossa zaga, por que não dar uma oportunidade para o argentino Donatti?

Tive a oportunidade de vê-lo em campo pessoalmente e em alguns jogos pela TV e não tenho medo em dizer que, para a principal função de um zagueiro, que é DEFENDER, ele é muito melhor do que Rafael Vaz, apesar de ser mais lento e não ter tanta qualidade com a bola nos pés para realizar passes mais longos ou jogadas mais arriscadas.

Donatti, infelizmente, sofre de dois grandes males que o fazem ser preterido pelo nosso técnico Zé Ricardo. O primeiro é que ele é estrangeiro e o segundo é que ficou marcado pelo escorregão dado diante do Figueirense pela copa Sul Americana de 2016, apesar de nunca mais ter cometido uma falha tão grotesca.

Sei que o resultado magnífico diante do San Lorenzo deixou todo mundo eufórico e que, de repente, todos os problemas da equipe sumiram. Porém não podemos tapar o sol com a peneira e achar que está tudo às mil maravilhas, principalmente na defesa. É só vir o próximo tropeço vir para que todas as cornetas se voltem para o Zé e para os nossos zagueiros. Por isso, acho que a hora de dar a chance para o Donatti já passou!

Põe o argentino pra jogar!

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: santos_leo07

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Diego também, tem hora, que carrega demais a bola e não toca no momento certo.
    O Trauco também, tem hora, que leva bolas nas costas.
    O Arão também, tem hora, que tá lá colado com o Guerreiro dentro da area pequena.
    O Pará também, tem hora, que dá uns chutões.
    O Romulo também, tem hora, que deixa um enorme buraco no meio do campo.
    O Muralha também, tem hora, que sai pegando borboletas.
    O Rever também, tem hora, que erra na marcação.
    O Guerrero também, tem hora, que erra gol encima da linha do gol adversario.
    Enfim, temos que ser justos e deixar essa de pegar um como Cristo, deixar essa de ficar fritando um jogador, como fizeram, e alguns ainda fazem, com o Marcio Araujo.
    Vaz é um ótimo zagueiro e a tendencia é melhorar mais e mais.

  • Nada está bom para alguns aqui que dizem que querem apoiar, ajudar a equipe.
    Falaram tão mal do Marcio Araujo e endeusaram o Romulo que até a imprensa achou que o um era a maldição e o outro o salvador da pátria Rubro Negra. Nada disso !! O sistema e a forma de jogar do time continua a mesma coisa. Romulo nunca foi e jamais será um Elias, pois o mesmo é apenas um bom volante. Só !
    Agora estes mesmos “torcedores entendidos” pegaram o Vaz como a bola da vez para destilarem todo o veneno da ponta de seus dedos, criados em mentes polemicas onde o prazer é apenas bagunçar com um ambiente que está bom e que os resultados vem, aos poucos, aparecendo.
    Estes mestres do sistema técnico/tático do futebol poderiam se conterem em epenas comentar o coletivo e deixar que a comissão técnica do CRF tomem as devidas providencias com aqueles que não estão ajudando o time, pois todas as vezes que estes se aventuraram em dar pitacos no individual, ficou provado que não entendem tanto assim quanto imaginam.
    OBS: O Donatti não disputa vaga com o Vaz, e sim com o Rever.

  • O problema que eu não vejo no Donatti potencial pra elevar o patamar da nossa zaga.

    Não que o Vaz seja maravilhoso, mas o Donatti é do mesmo nível.

  • Não só o Vaz, Arão e Rômulo apesar do gol não foram bem defendendo!

  • temos que entender que tirar um jogador de titularidade não é como nos video games que vc vai la e faz isso, na verdade existe um convivio diario entre tecnico e jogador, e todo jogador tem que merecer a titularidade com tempo para não se sentir o Deus como guerrero e Vaz que vieram e ganharam a vaga rapido, fora que eles são humanos criam laços profissionais então até entendo pq ele demora pra mudar peças titulares…

    • Vaz acertou 52 passes e Réver 48 somente em 1 jogo, será que são participativos?

  • Melhorou o preparo físico? o tempo de bola? a colocação? a velocidade? Se melhorou esses fundamentos, pode entrar tranquilamente. Senão, espera a vez.

  • Donatti e Rever é dificil de acontecer pq o Donatti é reserva do Rever e atua no lado direito.

  • Mengo está com cara e casca de time que vai entrar com tudo pra ganhar a liberta. Vc ver no discurso de confiança dos jogadores. Diego já mostra liderança e bate no peito que o time vai longe, sem falar em um dos principais motivo que o time do fla tem e muito: jogadores acostumado a jogar libertadores e a ganhar tb.Do time titular. Pará, Réver, Berrío titular em breve vencedores recentes e jogando alto nível a libertadores. Donatti entrando tb tem bagagem nessa competição. Rômulo e Diego acostumado tb a jogar champgions que campeonato tão difícil quando liberta, conca entrando tb finalista com o flu, ou seja um time pronto e experiente pra jogara liberta com seriedade e com boas possibilidades de ganhar!!

  • Já que se avalia pela estatística, alguém aí vá no footstats e vcs verão números excelentes do Vaz.
    No carioca;
    Lançamentos Certos
    1° Vaz – 28
    2° Trauco – 15
    3° Muralh – 15
    4° Réver – 11
    5° Diego – 10

    Lançamentos Errados
    1° Vaz – 32
    2° Muralha – 28
    3° Réver – 14
    4° Trauco – 12
    5° Diego – 10

    Passes Certos
    1° Réver – 345
    2° Vaz – 314
    3° Trauco – 288
    4° Rômulo – 277
    5° Pará – 263

    Passes Errados
    1° Guerrero – 26
    2° Trauco – 23
    3° Arão – 22
    4° Mancu – 21
    5° Diego – 20
    9° Vaz – 15

  • “Tive a oportunidade de vê-lo em campo pessoalmente e em alguns jogos pela TV e não tenho medo em dizer que, para a principal função de um zagueiro, que é DEFENDER, ele é muito melhor do que Rafael Vaz, apesar de ser mais lento e não ter tanta qualidade com a bola nos pés para realizar passes mais longos ou jogadas mais arriscadas.”
    — Pena que para volantes, estes conceitos são inaceitáveis… &;-D

  • Tenho várias queixas contra o Vaz, reclamo dele, me aborreço, xingo, mas pela displicência dele e o preciosismo. Querer cobrar faltas, fazer gols, mas não tem como tirá-lo para por o Donatti… Como diz uma música linda entoada por milhares de vozes: “Isso aqui não é Vasco. Isso aqui é FLAMENGO!”.
    Lá ele fazia tudo pq o time é limitado. Aqui não precisa e ele precisa ter mais consciência do papel dele no time. Ele tem que exorcizar o resto podre de Vasco que ainda tem nele para se livrar dos questionamentos em excesso que leva, e com razão, não pelos lançamentos e passes pq ele sabe fazer, mas tem hora que tem que ser zagueiro brucutu e dar chutão para o time se reorganizar. Ele tbm não tem que ir tanto a frente, e se for uma vez ou outra, que o time planeje um rebote e esteja preparado e não vejo isso ainda mto claro nas faltas cobradas na área e escanteios.

    • O Diego também, tem hora, que carrega demais a bola e não toca no momento certo.
      O Trauco também, tem hora, que leva bolas nas costas.
      O Arão também, tem hora, que tá lá colado com o Guerreiro dentro da area pequena.
      O Pará também, tem hora, que dá uns chutões.
      O Romulo também, tem hora, que deixa um enorme buraco no meio do campo.
      O Muralha também, tem hora, que sai pegando borboletas.
      O Rever também, tem hora, que erra na marcação.
      O Guerrero também, tem hora, que erra gol encima da linha do gol adversario.
      Enfim, temos que ser justos e deixar essa de pegar um como Cristo, deixar essa de ficar fritando um jogador, como fizeram, e alguns ainda fazem, com o Marcio Araujo.
      Vaz é um ótimo zagueiro e a tendencia é melhorar mais e mais.

  • Gosto dos dois, mas o Donatti conhece muito bem a catimba de Argentinos e uruguaios em libertadores, coisa que o Vaz nunca sequer disputou. O Donatti sabe bater faltas muito bem, coisa que o Vaz não sabe. O problema que só ele é zagueiro canhoto no time. O Donatti não sentiria dificuldades na esquerda? Pena que o Juan está com idade alta, gente.

    • Por mim, haveria revezamento e o Juan jogaria somente aos domingos… &;-D

    • Donatti sabe jogar pelos dois lados da zaga. Além disso, percebo que deve ser o último ano do Juan como jogador profissional.

  • Li a maioria dos comentários e boa partes das pessoas concordam que o Rafael Vaz não vem tendo desempenho ruim, muito menos vi gente conseguir citar uma grande atuação do Donatti.
    Rafael Vaz não é o responsável pela saída de bola do time ou não deveria ser, isso é uma coisa treinada, então deveriam reclamar com o Zé se acham que não está bom. O que deve ser cobrados dos nossos zagueiros são cabeceio, desarmes, posicionamentos e outras coisas da função.
    Eu acho chata demais essa perseguição pelo “nome”, grande coisa se o Donatti foi melhor zagueiro quando jogava na Argentina, o fato é que aqui ele não rendeu ainda, grande coisa se o Vaz era reserva no Vasco, o fato é que ele joga bem aqui. Se preocupar com o que fulano fez antes de chegar aqui é muito vago pra garantir a titularidade.

  • Acredito que o carioqueta será bom para o Donati pegar ritmo. Depois, será mais um “bom problema para o Ze Ricardo.

  • Muitos ,só sabem criticar ,e achar pontos negativos dos jogadores do Flamengo ,e esquecem q esse mesmos já está,se n mim engano à 17jogos sem perder .Basta um erro querem a cabeça ,..Se a defesa ou melhor o time tivesse tão ruim assim n teria brigado pelo título ano passado e n estaria cm esses números sem perder .

  • Vou dizer algo que muitos questionarão, mas é a minha visão:
    Se pegarmos as estatísticas do jogo veremos que o Vaz faz muito mais lançamentos que todo restante do time. Mas pergunto: por quê?
    Esse último jogo foi claro para mim:
    O Rever quase não faz lançamentos. Passa todas as bolas para o Vaz. Se o Vaz devolve pró Rever, recebe imediatamente de volta. Aí vem o ponto crucial; Arão e Rômulo, assim como o MA anteriormente, não se apresentam. Só resta o cara lançar lá na frente pra ver o que vai dar. Somado a isso, é nítido que o Trauco apóia muita mais o ataque do que a saída de bola. Aí não dá. Falando em Trauco, fez um golaço, tem números expressivos no ataque mas a verdade é que toma inúmeras bolas nas costas e adivinha quem tem a responsabilidade de cobri-lo? Por isso entendo que estamos sendo muito injustos com o nosso zagueiro. Acho que o pessoal está com saudade de Wallace, César Martins, Geladeira, welingtom e outros.

    • Falou e disse.

    • Exatamente o que eu vejo. O Vaz não é teimoso em lançar, os próprios companheiros de defesa, incluindo os volantes, entregam a bola pra ele e esperam justamente isso… Não sei se é orientação do técnico, mas o fato é que o Vaz faz isso quando é a única opção na maioria das vezes.

      • Gostaria de saber a opinião do Zé sobre isso, ele nunca se pronunciou. Eu acho errado ele tentar tantos lançamentos. Se é orientação do Zé, então a culpa é dele. Mas além disso, tem a quantidade de vezes que ele se aventura no ataque, também não concordo com isso e tomamos 2 gols do fluminense porque ele estava adiantado (não só ele, mas como zagueiro, deveria proteger a defesa).

      • Eu já pensei nisso. Como o Flamengo é um time extremamente ofensivo, pode ser uma determinação do Zé mesmo. Dessa forma não corre o risco de perder a bola no meio de campo e ser surpreendido com a defesa aberta.

        • A ligação direta tem 2 vantagens, Não sofre contra-ataques e pode armar o próprio contra-ataque! Se não for orientação é permissão do ZR na hora do aperto, pois eu não vejo ele gritar, reclamar quando o Vaz efetua o lançamento!

          • Exatamente!

    • Perfeito, agora os mocinhos saem como os heróis e Vaz como vilão! Não é Marcello.

    • Pois é, vejo mais como problema de saída de bola do que como defeito do Rafael Vaz, o Romulo e o Arão precisam ser mais efetivos nessa busca da bola na defesa.

      • É QUEM DEVEM FAZER A TRANSIÇÃO! COMO NÃO FAZEM, VAZ FAZ E QDO ERRA A TORCIDA AQUI O ENXERGA MAL E ELE VIRA VILÃO POR SER OUSADO!

        • Nunca falam quando ele acerta lançamentos lindos, aquele passe que ele deu pra o gol do Arão ano passado mesmo foi uma coisa fod* demais, quantos zagueiros conseguem aquilo ?

          • Pois é, ele acertou muito mais do que errou contra SL, os volantes, Trauco e Réver quando estão sem saída, bola no Vaz, Trauco dar subidas e quem cobre? O vilão Vaz!

    • Certinho, acho que o Vaz se inspira no Frank de Boer que só fazia lançamentos longos e às vezes não perdoavam.

  • 1- Donatti estava machucado e sua recuperação levou boa parte da preparação inicial.
    2- Entendo que é reserva do Rever pea forma como joga e não do Vaz.
    3- Quando Juan voltou de contusão ano passado e empatamos com o Botafogo o Zé era uma “besta” por ter tirado o Vaz.

    Resumindo, Donatti no lugar do Vaz acho que não vai rolar.

  • Amigo, entendo que seu texto não tem pertinência. Em primeiro lugar, porque Donatti tem as mesmas características do Rever. Ele hoje é reserva do Rever. Se for tirar o Vaz, seria para colocar o Juan. Esse é um ponto e é assim que o Zé Ricardo entende. O Rever é super profissional, não leva cartão, não se lesiona, não dá espaço para o reserva e está fazendo o papel dele, o que é bom para o time.
    Segundo ponto, suas colocações teriam pertinência se o time estivesse no vinagre, com a defesa peneirada, vazada. E não é o caso. Estamos vivendo uma grande fase de invencibilidade, de fato tomamos poucos gols.
    O time todo precisa evoluir. O time todo tem seus pontos fracos, mas querer trocar o zagueiro em meio a uma grande invencibilidade, é algo que não se sustenta.
    Não está as mil maravilhas, mas o avião está voando. Para o treinador, é melhor dar confiança a um profissional que vem dando certo, corrigindo esses excessos, do que trocar uma zaga pouco vazada e adaptar um jogador que possui outras características, ou colocar um jogador fantástico, mas já com mais idade, que teoricamente não aguentaria toda a longa e desgastante temporada.

    • Perfeito, Vaz é o único zagueiro esquerdo e Juan é o único que joga nas 2, os outros jogam no lado direito, testar não é hora, pois o miolo de zaga não estar comprometendo resultados negativos e nem vem tomando gols por falhas deles em si! Seria burrice mexer sem haver um nítido motivo!

      • IDEM para os demais setores do time… &;-D

  • NA MINHA OPINIÃO,se formos ver as qualidades necessárias pra um zagueiro Donnati é oque mais se destaca, não é rápido mas nas outras qualidades se destaca muito pois é bom no alto, no desarme e não vir ele em nenhum jogo tomar bola nas costas, e tem bônus, ele realmente sabe bater falta pois alguém mentiu para o Vaz. Gastar tanto no cara contando com o esforço e deixa-lo no banco é desvalorizar mais um jogador de qualidade. Vaz já cometeu erros consecutivos que ao menos deveria tirar “seu título” de titular indiscutível, o Revér no último jogo quase perdeu a voz de tantas vezes que teve que chamar a atenção dele, não creio que Donnati se torne titular pois Vaz e outro mediano de confiança do Zé.

    • Concordo plenamente.

  • Donatti naturalmente vai tomar o lugar do Vaz. Vem fazendo bons jogos quando tem oportunidade. É um zagueiro muito bom no jogo aéreo mas não tem muita qualidade na saída de bola. Mesmo assim, ele é muito mais zagueiro do que o Rafael Vaz. Prova disso é que um era titular em um grande time da Argentina e o outro era reserva de um timinho de segunda.

  • Leonardo Resende, vc o viu jogando pessoalmente na esquerda ou na Direita? Donatti está no mesmo nível de Réver na direita, na esquerda vi em um jogo que ele cometeu diversos erros e Rosário perdeu. O Vaz é canhoto e somente Juan dos 5 zagueiros é quem joga nas 2 sem problema nenhum, se vc inverter as posições dos outros 4 zagueiros, eles não jogam bem como nas de origem, podem se complicar em vez de surpreender.

    Não sei o motivo dessa implicância com Vaz, ele estar bem, temos que aprender a enxergar que os zagueiros não são somente brutos e que não podem avançar, sair jogando ou fazer lançamentos, Vaz é um zagueiro com estilo Europeu, gosta de fazer a ligação direta com o ataque no intuito de pegar o adversário de surpresa, as vezes exagera, basta o orientar, pedir prudência nas subidas e lançamentos, mas da mesma forma que vai dar combate na área dos volantes, eles também devem cobrir o Vaz quando subir para fazer uma jogada de surpresa!

    • Uma coisa é gostar de fazer ligação outra é saber, a função do zagueiro é e sempre será defender e não criar ou atacar, acerta um ou dois lançamentos que faz mas é depois de ter estragado 10 chances que poderia dar em algo, o cara é igual o Márcio uma bomba-relógio, sempre entrega o ouro em um jogo mas como o adversário perde a chance passa despercebido. veja um mapa onde mostra por onde ele passou em campo (esqueci o nome), que verá que ele fica mais no ataque do que na zaga, o San Lorenzo que tem um time lento, fez 2 contra ataques onde pegaram só os laterais e o Revér pois o doido estava no ataque e não tem velocidade para voltar.

      • Ele não é tão ruim quanto se fala, basta orientar dentro e fora de campo. é um zagueiro habilidoso que sabe jogar, com outro experiente como Réver ao lado, pode se destacar, os companheiros em campo é para isso, o treinador tbm deve o orientar. Os zagueiros tem as funções mais difíceis e cruciais, devem ter entrosamento para cobrir-se e não baterem cabeça, devem cobrir laterais quando tomam nas costas, devem chamar os laterais e volantes para manter o sistema defensivo forte, devem ter uma sintonia boa, pois quem os cobre quando falha? É GOL! Tem um goleiro que se não cortarem as bolas altas ele não pega uma! Agora tirando o Juan, eu te garanto que os outros jogam pior na esquerda, pois ainda tem que cobrir o Trauco e Vaz sempre o cobre quando ele vai a frente, porque ele é o único zagueiro canhoto e facilita por isso. Será que os outros terão essa facilidade? O miolo de zaga é o lugar mais perigoso de se fazer testes, jogar e requer muito entrosamento. Não acho que Vaz esteja mal, mas se tiver quem jogue melhor ali ou no lugar do Réver deve ser usados, pois os melhores é que devem jogar ao meu ver.

      • Cara, eu tenho certeza que os lançamentos é orientação técnica, principalmente contra adversários que adiantam a marcação e aproximam do Arão e do Rômulo… Eles não podendo iniciar a saída, sempre entregam a bola pro Vaz, o Vaz devolve e recebe de volta e adivinha? Lançamento. Tá na cara que o time joga pra isso… Então isso é mais uma questão tática do que erro individual do Vaz.

  • Tem que fazer um rodízio de jogadores nos jogos menos importantes pra todos estarem aptos e entrosados em caso de necessidade.

  • Quando o cara acerta lançamentos de 50 metros deixando os atacantes em ótima situação ninguém fala nada.

    E até agora (bate na madeira) não vi nenhuma falha individual que justificasse a substituição.

    • No jogo anterior até que ele acertou vários, mas o problema é que faz esses lançamentos independente da partida e a todo momento. E não é com muita frequência que ele acerta esses lançamentos. Ele muitas vezes nem olha o companheiro da frente e já quer dar um chutão pra frente. É bem irritante. Fora o fato de querer bater todas as faltas e até pênalti. Concordo que não houve uma falha individual que justificasse a sua saída. Mas ao menos deveria-se testar o outro zagueiro para ver melhor o seu desempenho com o Rever.

      • O azar do Donatti é que elenão deixou uma boa impressão quando teve chance, e a fase de testes já tá ficando pra trás.

        Não sou fã do Vaz, se ele sair amanhã ok, mas temos que reconhecer que ele agarrou a oportunidade, e pra tirar ele agora… Não vai ser fácil.

        SRN.

      • Acho que você tocou no ponto chave.

        O problema não é o lançamento. O problema é ter a noção de saber em que hora do jogo se faz o lançamento!

    • Vi o cara acertando vários pro Everton e pro Guerrero… Nunca li ou ouvi um “bom lançamento”… quando erra, pronto, vira o principal assunto. Ele não erra tanto quanto parece, e outra, só ele e Juan tem característica de passe longo no elenco, o resto dos defensores é só chutão.

      • Exatamente, só eles 2 tem essa visão a longa, curta e média distância, personalidade e talento de lançar. São lançamentos difíceis de 30 a 50 metros! Mas a galera crucifica ações avançadas e inteligentes dos zagueiros!

  • No jogo em que o Donatti foi titular na primeira liga por último ele também abusou dos chutões, e não levamos nenhum gol esse ano com falha direta do Vaz, então não vejo nenhuma urgência, mas se acontecer de mudar OK

  • Em time que está ganhando não se mexe!

  • Mas é sacanagem dizer que o Zé marcou ele pela falha ou por ser gringo

    • Também acho . Pessoal baba um ovo doa gringos … clamavam por Cuellar no lugar do MA, mas não fez um jogo melhor que ele… endeusaram o Mancuello antes dele vir, um jogador inteligente, porém lento e nada fora do normal… não basta ser gringo, tem que ganhar a vaga mostrando futebol.

      • Trauco é um exemplo disso, Berrio outro que está conquistando espaço.

    • Antes dele xegar Rèver disse que era um bom zagueiro, mas que cada deve lutar pelo seu espaço, ele está lutando, está em como o Réver, mas deve aguardar a oportunidade surgir, pois é reserva do Réver!

  • Identificado próxima vítima de vocês: Rafael Vaz
    Uma das melhores defesa do Brasil e já querem tirar o cara, vocês tem que intender que não é o quilates do jogador e sim o entrosamento que vale, os dois Rever e Vaz se intendem, de repente colocar o Donatti, não dá a mesma sincronia, talvez o Donatti seja um reserva do Rever por terem as características, o Vaz dá mais qualidade na saída de bola, mas não adianta, aqui em vez de discutir sobre o time, o jogo, sempre estão querendo sacrificar alguém, este espaço é muito bom para se manter informado, mas tem hora que parece um espaço para os antis, que querem a todo custo trazer crise, e influenciar a torcida, que é “Maria vai com as outras” , que é “Modinha”, e entra na pilha, mas fazer o que, acho que com isso só quem perde é o Flamengo, SRN!

    • Qualidade na saída de bola? Chutão agora é qualidade? Concordo em partes, os erros do Vaz são muito mais criticados pela torcida. Por exemplo no jogo contra o Flu ambos os zagueiros estavam avançando demais, falharam juntos nos dois gols e perderam os pênaltis, mas apenas o Vaz foi criticado. No jogo da Liberta, não vi erros defensivos do Vaz, apenas os irritantes chutões sem ao menos olhar para um companheiro mais próximo. Quando terminou o jogo fiquei com a sensação de que o Vaz foi bem defensivamente, mas quando vi os comentários do “bola murcha”, resenha e página do Flamengo no Facebook, geral massacrou o Vaz.

      Mas também não dá para ficar nessa história de “melhor defesa do Brasil”, visto que não estamos mais em 2016, no ano passado nós tínhamos um volante só para marcar e dois pontas defensivos, dando tranquilidade para o trabalho da zaga. O Fla também não pegou muitos adversários e desde os jogos mais fáceis alertamos que o sistema defensivo não está muito bom, mas que só não sofreu gols pela fragilidade do adversário. Foi só pegar o time rápido do Fluminense que sofremos bastante. Primeiro precisamos de ajustar a cobertura e subida dos volantes. E o Vaz, sabendo que está sendo criticado, já deveria buscar fazer o feijão com arroz. Quando ele quer inventar em cobrar todas as faltas, dar lançamentos quando o certo é sair jogando com a bola no chão (e ele erra a maioria deles), tentar driblar no campo de defesa, não tem como não se irritar. O próprio Rever ficou p*to com ele no jogo anterior e em uma entrevista disse que esse é o principal defeito dele. Não é a toa que a torcida não sente confiança no Vaz. E por último, o Donatti foi contratado para ser o principal zagueiro, foi feito um investimento alto e só tem 5 jogos. Deve ter mais oportunidades. Não quero forçar uma mudança num jogo importante da Libertadores, mas não custa nada ao menos testá-lo com Rever em alguns jogos do Carioca.

    • Muitos aqui vão pelos outros mesmo, eu particularmente faço o meu comentário opinião embasado no meu pouco entendimento e visão que eu tenho, assisto, opino e defendo o meu ponto de vista. Concordo com vc Réver e Vaz estão entrosados e Donatti aqui no Flamengo só o vi jogar na direita.

  • Concordo tudo que está no texto, Vaz chegou num ponto que até o Rever não aguentou o que ele ta fazendo ( é só fazer o simples ).

    • Não foi assim, ele apenas o orientou, isso é normal, são companheiros e deve um orientar o outro, pois nem o Vaz e nem Réver pode ficar no mano a mano, os volantes devem ficar ligados nisso, os laterais também e o Vaz está direto cobrindo o Trauco e deixa o Réver sozinho que nesse momento de deslocação deve chamar 1 volante, mas acredito q essa cobertura é dos volantes e Réver o chamou atenção para que ele fique, não saia da posição!

  • Eu tambem acho que o Vaz precisa ir pro banco, mas não acho que vá acontecer. O problema do Vaz é não fazer o feijão com arroz, que o Rever faz com maestria. Um outro ponto, é que nas jogadas ofensivas que os zagueiros devem aparecer que são as bolas alçadas na area ele não contibue, tanto é assi que o Berrio já cabeceou mais bolas que ele nesse ano. Acho que o banco faria bem ao Vaz, mas vamos aguardar para ver como as coisas se desenrolam.

  • Vaz não pode sequer fazer parte do elenco.
    Flamengo precisa investir num zagueiro bom e rápido

  • Para mim já deveria ser. O problema do Zé é que ele é muito conservador…Vaz vem fazendo besteria, acha que joga mais do que joga na verdade, quer toda hora bater falta, fazer lançamento…jogar na dele mesmo não. Essa falta de disciplina tática já custou caro, inclusive em um dos gols do Fluminense ele estava no meio campo…fazendo o quê? Donatti foi contratado para brigar pela titularidade e já merece uma chance com certeza. Gosto do estilo simples, eficiente e sério de jogar do Donatti, fora a qualidade de liderança nata dele. O Xerifão que cobramos tanto.

    • ,,,, inclusive em um dos gols do Fluminense ele estava no meio campo…fazendo o quê?
      R: Ele estava cobrindo um enorme vazio que o Arão e, principalmente, o Romulo deixou por várias vezes.
      Temos que ser justo e ver, também, as qualidades de cada um e não ficar nessa de denegrir o jogador e pilhar os demais torcedores com inverdades.

  • ano passado eu era a favor do mancuello titular . Hj sou a favor de berrio titular e Donati tbm . Se os laterais voltarem e cobrir os espaços a velocidade dele não será problema . Principalmente com berrio no time

Comentários não são permitidos.