Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Eletrizante! Em final emocionante, Fla perde nos pênaltis para o Fluminense

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 05/03/2017
166 Comentários
Atualização: 05/03/2017
Compartilhar

Em um dos melhores jogos do ano, Flamengo e Fluminense testaram os corações dos torcedores que acompanharam a final no Engenhão!

A parte mais emocionante veio já na primeira etapa. O Fluminense abriu o placar, o Fla virou o jogo, mas por falhas individuais, deixou o Fluminense virar mais uma vez, finalizando a primeira etapa na frente por 3×2.

O Flamengo voltou ao segundo tempo sentindo a virada do adversário e até os 30 minutos iniciais, não apresentou praticamente nada. O time estava morno em campo, sem levar perigo ao goleiro Julio Cesar.

No entanto, nos minutos finais, voltou a pressionar o time tricolor e em uma magistral cobrança de falta, Paolo Guerrero fez uma bela cobrança e deixou o goleiro apenas na saudade. Empatou novamente a partida, o que a levou para a decisão por pênaltis.

O placar do tempo normal ficou em 3×3. Arão e Everton também marcaram para o Flamengo, ainda no primeiro tempo.

Nos pênaltis, Réver e Vaz perdem suas batidas e o Flamengo, a chance de ganhar o primeiro título da temporada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x FLAMENGO

Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Orejuela, Sornoza e Richarlison; Wellington Silva (Marquinhos Calazans 35/2°T) e Henrique Dourado (Marcos Júnior 19/2ºT).

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Felipe Vizeu 28/2°T); Rômulo, Willian Arão (Berrío 20/2ºT) e Diego; Mancuello (Gabriel 10/2°T), Everton e Guerrero.

Gols: Wellington Silva (4/1°T), Henrique Dourado (31/°1T) e Lucas (40/1ºT); William Arão (7/1°T), Everton (23/1ºT) e Guerrero (39/2°T).

Cartões amarelos: Everton e Trauco (Flamengo); Richarlison (Fluminense).

Público: 27.549 presentes (25.451 pagantes)

Renda: R$ 1.258.830

Juiz: Wagner Nascimento Magalhães.

Local: Engenhão

Assuntos:Fla-Flu
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
166 Comentários
  • Allan Sampaio disse:
    05/03/2017 às 18:15

    4 atacante e o Ze coloca 2 Zagueiros pra bater vsf

    Reply
    • cateto33 disse:
      05/03/2017 às 18:17

      falta de moral. pq os dois tem mais Vivência que ele. o zé nunca mais vai errar nesse sentido.
      tenho certeza.

      o vaz não pode nem tirar par ou impar pra sair com a bola.

      Reply
    • Flavio DF disse:
      05/03/2017 às 18:18

      Concordo com vc. Técnico deixou o meio campo aberto. 2 gols de contra-ataque.

      Reply
      • Filipe disse:
        05/03/2017 às 19:27

        E o que você sugere ? Rômulo + Arão todo mundo pediu, aí agora a culpa é do Zé pelo buraco no meio, aí coloca MA para suprir esse buraco e haja crítica também, complicado.

  • Alexsander Alves Dias disse:
    05/03/2017 às 18:16

    Jogaço, porém, irresponsabilidade do técnico do Flamengo com tantos lá, colocarem Rever e Vaz pra cobrar pênaltis, 2 zagueiros, mas, enfim, talvez foram bem nos treinamentos. Eu não colocaria para bater. Mas, foi um jogão de futebol, é assim que deve e tem que ser. O Flamengo vai melhorar muito no decorrer do ano, vamos comemorar muito ainda. Volto a dizer como em algumas vezes, tem que acertar os volantes e pensar com muito carinho o Donatti no lugar do Rafael Vaz. No geral, gostei.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    05/03/2017 às 18:17

    O velho,ultrapassado, medalhão Abel tirou onda com um time muito mais fraco contra o jovem estudioso.
    Péssima partida do Flamengo. Criou pouco, deixou muitos espaços e só não perdeu por 2 bolas paradas.

    Reply
  • Paulo Leandro disse:
    05/03/2017 às 18:17

    Com esse BOSTA de treineiro não passamos da fase de grupo,por onde anda as RICARDETES?(ele é entendedor,é estudioso de futebol)
    Kkkkkkkkkk

    Reply
  • sergio zaim disse:
    05/03/2017 às 18:17

    Ficaram no cheirinho de novo….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  • sergio zaim disse:
    05/03/2017 às 18:19

    Não deu nem pro cheiro….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  • cateto33 disse:
    05/03/2017 às 18:20

    falta de moral do zé . pq os dois tem mais Vivência que ele. o zé nunca mais vai errar nesse sentido.
    tenho certeza.

    o Vaz não pode nem tirar par ou impar pra sair com a bola.

    como zagueiro-zagueiro ele é bom. mas bater pênalti. tendo vizeu, everton…

    Reply
  • sergio zaim disse:
    05/03/2017 às 18:20

    Réver…..Revendo o cheirinho…kkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Já Comi Sua Mãe disse:
      05/03/2017 às 18:40

      Ta carente é ? quer que alguém responda suas merdas? aqui vc não vai zoar ninguém não se contenta com minha resposta pois vai ser a única que vc vai ter aqui …. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Lucas disse:
    05/03/2017 às 18:25

    Conclusões do primeiro jogo de verdade do ano:

    1- Zé Ricardo recebeu uma aula de como ser técnico do Abel.
    2- Arão precisa passar um tempo no banco.
    3- Muralha não é goleiro de seleção, não se iludam.

    4- Vaz tem que ser banco.
    5- Berrío jogador comum.
    6- Guerrero Mito.
    7- Pará Mito.

    Reply
    • Lucas Torres disse:
      05/03/2017 às 18:25

      Berrío jogou muito vc ta é loucooo

      Reply
      • Lucas disse:
        05/03/2017 às 18:26

        Devo tá louco mesmo. Mau tocou na bola é só correria, com a bola no pé só faz merda, me lembra muito alguém.

      • Felipe Ferreira disse:
        05/03/2017 às 18:49

        para de raciocinar com o intestino cara, na boa

      • Ltom Macêdo disse:
        05/03/2017 às 18:56

        Gostei do Berrio

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 18:55

      Muralha é uma mentira,cata borboletas saindo do gol,amador não conhece as regras do futebol devia saber que não se pega bola atrasada com as mãos,e nos penaltes é um fanfarão,vaz fica abaixo do ridiculo,é um cavalo de troia vascaino…arão da de 10 no romulo,esse sim esta abaixo eu me pergunto o que o cuelaar tem pra não jogar se é o melhor volante que temos..enfim,gabriel,juan e Ma hoje como opção,que potencial eles tem pra mudar um jogo ou melhorar o time..

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      05/03/2017 às 19:40

      É fácil resolver esses erros.
      ● Coloca donatti no lugar do fraco do vaz.
      ● coloca a dupla de volante Ma e cuellar(Ronaldo).
      Quando o ederson e o conca tiver bom vai de diego- ederson- berrio-conca-guerreiro.
      O que me preocupa é lateral esquerda, o trauco é mt fraco na marcação, único ponto forte é o cruzamento, acho que o cuellar seria ideal para faz a cobertura.

      Reply
  • Anilton Garcia disse:
    05/03/2017 às 18:27

    O Zé deveria de dar mais rito ao Donati ele tem experiência e o Vaz infelizmente vai do céu ao inferno em pouco tempo, é muito inconstante e libertadores não dá margem para tanto erro.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 18:50

      ele nãoé inconstante,ele é ruim mesmo…Donatti deveria jogar,é melhor mais tecnico e experiente…o vaz seacha craque,e não faz o dever de casa,como hj lento trota em campo pra voltar,abusa de tentar lançamento tendo gente livre ao lado..e gente,o que o Donatti fez pra vir jogar aqui,merecia no minimo 10 partidas a fio,pra depois ser avaliado..vaz é um cavalo de troia vascaino no nosso time,hj deu provas disso

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    05/03/2017 às 18:28

    Jogaço, Conclusões Tiradas:

    1 – Zé Ricardo não sabe substituir.
    2 – Muralha é péssimo em pênaltis
    3 – Zé Ricardo não sabe escolher batedores de pênalti, tendo Everton, Berrío e Vizeu ele escala Revér, Vaz e Gabriel.

    Já tinha dito aqui que eu estava pensando era na Libertadores (o que realmente importa), quantas vezes nós comemoramos titulos estaduais e depois sofriamos na Liberta, mais achei o jogo de hj muito interessante pro time sentir um pouco de adrenalina que vai ter muita na Libertadores SRN.

    Reply
    • Paulo Leandro disse:
      05/03/2017 às 18:34

      Não ganhou daquela merda de time,onde ABEL o colocou no bolso,vai ganhar libertadores,acorda pra vida…

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        05/03/2017 às 18:36

        Chorafogo eliminado na primeira fase do carioca, na Libertadores eliminou Colo-Colo e Libertad, acorda vc Carioca é Carioca, Libertadores é Libertadores.

      • Lucas disse:
        05/03/2017 às 18:37

        Nem precisaram do Scarpa, a lição é que o time não está pronto.

      • Marty Mcfly disse:
        05/03/2017 às 18:39

        Quantas vezes é preciso ser lembrado que Clássico é Clássico.

    • Vinícius Presto disse:
      05/03/2017 às 18:57

      Isso aí Marty. Acho que precisamos guardar o arsenal de críticas pesadas para usar se formos mal na Libertadores. Essa sim é a competição do ano.

      Reply
  • Lucas Torres disse:
    05/03/2017 às 18:30

    Paulo Victor pegava mais penaltis que esse Muralha

    Reply
  • Madruguinha disse:
    05/03/2017 às 18:32

    Clássicos sem gols não tem graça, mas pênalti é obrigação do batedor converter a cobrança. Pênalti é loteria e não é ao mesmo tempo, mas valeu pela garra demonstrada, apesar de alguns moles que deram. No geral, o futebol agradece pelo grande espetaculo dado ao torcedor que foi ao vazião, um belo tapa nos críticos.

    Reply
  • robson silva disse:
    05/03/2017 às 18:32

    O pouco dinheiro que temos, sendo jogado no lixo com esses estrategistas de merda que comandam nosso futebol. Mancuello, cuellar, Donati, e agora essa lástima chamada Berrio. Mais de 40 milhões de reais jogados no lixo. Esse corredor que não corre, teve a bola do jogo nos pés, era só rolar para o Rever, mas ele decidiu recuar para o goleiro do fluminense. Desde o primeiro jogo dele em Brasília, já tinha percebido que não tem cacoete nenhum para o futebol. É uma íngua. Com todas limitações, Gabriel é um craque perto dele. Rômulo é outro que até agora não disse a que veio. Muito fraco e lento na marcação. Péssima dupla de cabeças de área, ele e Arão. Foi só pegar um time organizado, que as deficiências dos dois ficaram latentes. De bom hoje só Pará e guerreiro. Diego, nosso único craque, também não esteve bem. No mais é isso, esse futebolzinho fraco, até encontrarem um volante e um segundo atacante que saibam jogar. Do contrário vamos ser o que temos sido ultimamente figurantes. Só que com figuras caras.

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    05/03/2017 às 18:32

    Levamos dois gols por falhas no posicionamento da defesa em jogadas de bola parada no ataque. Agora è corrigir isso pros próximos jogos….

    Reply
    • Flavio DF disse:
      05/03/2017 às 19:03

      No primeiro gol o Trauco deu mole. Era bola para abrir na ponta ou isolar. Deu o contra-ataque.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        05/03/2017 às 19:17

        Acho que o Trauco foi mal, mas não dá pra botar na conta dele aquela arrancada do Wellington

      • Yan Balduino disse:
        05/03/2017 às 20:17

        Como não? O Wellington só recuperou a bola e deu a arrancada devido ao erro de passe do Trauco. Por outro lado, ele não foi o único culpado visto que os zagueiros estavam na área, o time estava sem a cobertura dos volantes e o Pará deu um escorregão bisonho.

  • rubro negro disse:
    05/03/2017 às 18:35

    ZR tentou dá um nó em Abel e se embolou nele mesmo toda cez que quer inventar o Fla perde o jogo, mancu toda hora pelo meio embolando pro Pará subir pela ponta, aí o Flu roubava bola e era aquele buraco na defesa.
    Sobre os penaltys, até bruno ia ser melhor do que muralha

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    05/03/2017 às 18:36

    Pessoal tentando tirar lição do jogo de hoje.
    Na verdade, demos mole e perdemos o jogo levando contra-ataques.
    Diego jogou muito mal hoje.

    Reply
  • Luis Felipe disse:
    05/03/2017 às 18:37

    Galera perdemos no pênaltis, acontece, é só o carioquinha, parem de colocar defeito em td e achar que é o fim do mundo pqp, agora vem a liberta que é o nosso objetivo no ano

    Reply
    • Vinícius disse:
      05/03/2017 às 19:02

      Isso aí! Aprender com os erros e seguir o planejamento!

      Reply
    • robson silva disse:
      05/03/2017 às 19:28

      Esse é o problema. É só um carioquinha.

      Reply
  • MP disse:
    05/03/2017 às 18:37

    O jogo foi bom! Flamengo jogou bem ofensivamente, mas o Fluminense foi superior na estratégia de jogo. Defensivamente, esse foi o pior jogo da era Zé Ricardo.

    Muralha saiu mal durante todo o jogo e nas cobranças de pênalti se preocupou mais em desestabilizar o batedor do que pegar a bola;
    A dupla de zaga muito mal colocada e lenta. Os jogadores do Fluminense passaram lisos e despercebidos pelos buracos na zaga.
    Trauco foi muito mal na marcação hoje. Levou muitas bolas nas costas e foi feito de besta pelos caras.
    Rômulo tava perdido em campo, tanto defensiva, quanto ofensivamente.
    Mancuello não voltou pra marcar. Fim! O jogo todo com um posicionamento equivocado com base nos jogos do início do ano. Não jogou pela direita e sim no meio. Se escondeu.
    Diego facilitou pra eles hoje. Perdeu muitas bolas, cedeu contra-ataques, foi fominha.

    Vale salientar que defensivamente tanto o Pará quanto o Arão foram bem. Pará foi impecável hoje, o melhor em campo. Arão passou o jogo marcando por ele e pelo Mancuello, o que abria muitos buracos. Guerrero também foi bem. Hoje dominou vários tijolos que jogavam lá pra frente e fez bem o pivô, mas quem chegou pra concluir não aproveitou.

    Reply
  • André santana disse:
    05/03/2017 às 18:37

    Até agora não vi futebol nesse Rômulo…. lento demais. Minha opinião dos menos ruins, colocaria o Cuellar. Tbm acho que o Mancuello não esta merecendo a titularidade.

    Reply
    • Lucas disse:
      05/03/2017 às 18:38

      Vai colocar quem o Berrio? Jogador horroroso.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        05/03/2017 às 20:14

        Tá jogando melhor que o Mancuello. Até agora o Mancu não apareceu nos jogos grandes.

      • André santana disse:
        06/03/2017 às 00:19

        Horroroso, talvez. … maa da mais velocidade e movimentação ao time. Não sei porque a adoração a esse Mancuello… jogador morno que vive de lampejos.

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 19:17

      o problema é que o mancu é volante e ta jogando de ponta direita,o ze não abre mão do esquema enquanto for assim,continuaremos a ver gabriel e afins no time…

      Reply
  • Diego disse:
    05/03/2017 às 18:38

    Na verdade é até bom ficar como ficou pois vários jogadores já estavam com salto alto. Arao Tava jogando nada e ainda ficou bravinho. Todo mundo só pensa em atacar tem que defender também. Nosso jogo é quarta SRN

    Reply
    • diogo lima disse:
      05/03/2017 às 18:59

      Verdade. Tinha percebido isso tambem, o time estava com uma soberba e alguns jogadores se achando mais do que são.

      Reply
  • Antonio Fernando Coutinho Assu disse:
    05/03/2017 às 18:39

    Conclusões:
    Ano passado o muralha era craque e o Paulo Victor não prestava agora estão pedindo Paulo Victor novamente.
    Ninguém sentia mais falta do Jorge pelo começo do trauco agora o peruano não serve mais.
    Márcio Araújo era o problema agora já enxergam uma vaga pra ele no time.
    Isso é pq o time está invicto na temporada!
    Basta um jogo mau pra ninguém mais prestar, se ganhar quarta novamente já será o melhor time do mundo novamente

    Reply
    • Flamengo disse:
      05/03/2017 às 19:01

      Se eu pudesse, daria mil likes nesse comentário.

      Reply
    • NETOFLA disse:
      05/03/2017 às 19:12

      O que esse elenco já fez pelo Flamengo além de humilhações?
      Se vc tá satisfeito com o que esse time proporciona pro seu torcedor então vc se contenta com muito pouco
      Time de meninos

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      05/03/2017 às 19:25

      O único realmente bom que o Flamengo fez esse ano foi contra o Madureira.
      Jogamos mal contra os reservas do Botafogo e contra o Vasco não foi grande coisa.
      O problema de estadual é isso. Os jogos contra os pequenos acabam iludindo e contra os grandes o time mostra a sua cara.

      Reply
    • Pilosgromiro disse:
      05/03/2017 às 20:24

      #SaudadesdoJorge kkkkkkk. Só lembrando que nem o Diego jogou chongas. Concordo plenamente, porém, sem querer semear a discórdia, mas já semeando, o que o Carnaval nao faz, hein. Os caras arrastaram até o Mancuello pra Sapucaí. O Éverton fez gol e tudo, mas vcs viram o tamanho da barriga dele? Será que teremos “O Bonde da Estela, o Retorno”? Tomara que o time esteja inteiro pra quarta-feira.

      Reply
  • Drill Fevers disse:
    05/03/2017 às 18:40

    O que me preocupa mais neste time é o fato do Muralha não pegar pênalti nenhum e nem chegar perto disso, desde que ele chegou ao Flamengo eu não lembro de nenhuma defesa de pênalti dele, e na libertadores é imprescindível ter uma bom goleiro pegador de pênalti para não depender da pontaria dos adversários. O menino que é banco do muralha ja provou na decisão da taça São paulo que sabe pegar pênalti. Pra que ja teve recentemente Bruno e Felipe, o muralha parece mirim perto deles em disputa de pênalti. Estou preocupado com a libertadores.

    Reply
    • Lucas disse:
      05/03/2017 às 18:41

      Muralha é bem fraco. Demorou pra torcida percebe isso.

      Reply
    • Dieki disse:
      05/03/2017 às 18:46

      Ele fraco nos penalties mesmo. Parecia nervosao!

      Reply
  • MP disse:
    05/03/2017 às 18:40

    De qualquer forma, um ótimo jogo. Eu, particularmente, não fico tão chateado quando perdemos jogos assim. Jogamos e tentamos até o final. Fico puto quando os caras jogam sem raça, desfilando. Vacilamos na zaga e perdemos nos pênaltis. Acontece.

    Virar a chavinha agora. Todos os jogos e planejamentos até aqui foram feitos com base na caminhada que começamos nessa quarta. Vamo mengão!!

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      05/03/2017 às 18:42

      Grande jogo.
      Todos os gols que levamos foram de erros nossos.
      O meio deu muito mole hoje, estourou tudo lá atrás.
      Acontece.
      Os flores não estão mortos não. Vão dar trabalho.

      Reply
      • Flavio DF disse:
        05/03/2017 às 19:00

        Falou tudo. Perdemos o meio campo. Levamos 2 gols de contra-ataque. Não marcamos sobre pressão. Aí fica difícil.

    • Dieki disse:
      05/03/2017 às 18:45

      Sou da sua opinião. Se pudesse, ela viraria um post na coluna. Perdeu porque os zagueiros deram mole. Mas buscou o jogo, foi superior boa parte do tempo. E na hora cabal, os zagueiros peidaram pra dentro de novo.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        05/03/2017 às 21:43

        Não formas somente os zagueiro, mas todos os jogadores que formam o sistema defensivo. Arão e Rômulo subiam demais. Rever e Vaz, além o péssimo desempenho, foram displicentes nas cobranças de pênaltis. Pará escorregou e deixou Wellington Silva passar. Já o Trauco fez lambança quando tentou chutar e também quando recuou bola pro Muralha, que também jogou mal.

    • Ltom Macêdo disse:
      05/03/2017 às 18:55

      Temos coisas pra melhorar, mas foi um empate!

      Reply
    • Vinícius disse:
      05/03/2017 às 18:58

      Concordo! É preciso compreender que um jogo final, um clássico, é feito de dois grandes times; aliás, as duas melhores campanhas.
      Houve erros no nosso time? Sim, vimos vários.
      Vimos uma falta de equilíbrio nos setores e na transição defesa-ataque que não são rotineiros; dificuldade na movimentação e entrosamento dos nossos volantes (e sobretudo isso atrapalhou a dupla de zaga); inconsistência defensiva pelo lado esquerdo (o lado mais forte deles); etc.
      Mas há também o mérito do adversário em tudo isso; que nos botou à prova. Os ônus e bônus da derrota nos pênaltis são frutos de uma série de fatores.
      Saldo da partida: positivo. Por desempenho? Não, mas pelos erros mostrados que, agora, poderão ser corrigidos.
      Faz parte do planejamento/preparação.
      Que venha a quarta-feira!
      SRN!

      Reply
    • Guilherme disse:
      05/03/2017 às 19:22

      Eu ficaria mais triste se o time não lutasse pela vitória, o time correu atrás o tempo todo, mostrou uma certa desorganização, mas foi em prol da vitória. Gostei demais do jogo, só não podemos inventar crises nessa altura do campeonato.

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      05/03/2017 às 19:47

      O jogo foi muito bom pq saíram vários gols. Vale lembrar que surgiram oriundos da extrema desorganização defensiva do Flamengo.
      Nessa altura do campeonato o time não poderia dar essas bobeiras em um jogo que valia título.
      Resta torcer para que o time entre com sangue nos olhos na quarta.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      05/03/2017 às 21:14

      Compartilho da mesma opinião. .mais não para por aí. .O que vale ressaltar ainda é como o jogo se mostra…Como o nosso técnico se apresenta parará modificar o rumo da partida. .e isso me deixa preocupado. ..tá claro que o Zé não tem rodagem pra nós levar ao título da libertadores.

      Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    05/03/2017 às 18:41

    Fiquei odiado , tanto jogadores q tem no elenco ,o Zé Ricardo vai e põe os zagueiros pra bater os pênaltis,cm todo respeito aos zagueiros mais n dar pra toda bola parada a zaga tá enfiada no ataque ,ou o Rafael Vaz ficar batendo falta ,tem q deixar o Diego ou mancuejo botar eles pra treinar faltas .Tem q revê muito bem isso.e também tem q trabalhar o emocional desses jogadores pra no momento decisivo n atrapalhar .Os caras vai bem vai bem ai qd é a hora de ganhar dão mole.sei q todos lá tão loucos pra ganhar títulos cm a camisa do Mengão , mais tem q conter essa ancieda , aconteceu o mesmo ano passado ,. Mais parabéns acho q n é hora q só criticar , temos q apoiar esse grupo n é por causa de um resultado ruim como esse q temos q desacreditar . É só corrigir alguns erros e bora Mengão coisas melhores virão.

    Reply
    • Kyo Kusanagi disse:
      05/03/2017 às 18:57

      Réver é capitão e se bancou como batedor.
      Vaz foi na camaradagem mesmo.

      Muralha é podre pra pegar pênaltis. Tite percebeu já.

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    05/03/2017 às 18:43

    Falem quem quiser,mas o abel que a nossa torcida tanto malhou da de 10 no estudioso que continua apegado aos mesmos de sempre e a bola aerea continua sendo a única jogada…Vaz não engraxa a chuteira do Donatti,pq esse cara não joga,pq é lento? o vaz tbm é pq joga na direita como rever,hora se gabriel que não joga nada em lugar algum do campo é improvisado na direita,esquerda e até no lugar do Diego,pq não da uns jogos pro donatti jogando no lado esquerdo ao lado do rever? não aguento mais esse cara,os 2 gols ele teve culpa pq estava fazendo dupla com guerrero….enfim,empatamos sem merecer com um time inferior e desfalcado,pra mim ficou claro que com zé ricardo e seus chegados titulo é só cheirinho mesmo…
    E outra,o que gabriel,juan,e MA podem fazer pra mudar um jogo vindo do banco?pq te-los como opção? Cuellar por desempenho,deveria jogar no lugar do Romulo,jogador lento que tbm não merece ser titular,mas acho que nem no banco ele estava..

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    05/03/2017 às 18:50

    Bom, o que eu vi: o time não se acertou, levou 2 gols de contra-ataque que não pode levar. Tem que ver como mudar isso, pois na primeira vez que enfrentou um time rápido levou sufoco. Aos que estão pedindo o MA de volta, pelo amor de Deus, levamos muitos gols assim no ano passado… Rômulo parece meio lento mas muito seguro. São estilos diferentes. Vamos apoiar e acertar isso com treinamentos… O time precisa de apoio pra começar ganhando a Liberta. Trauco precisa melhorar na defesa. Vaz merece um banco e o Donatti precisa ser testado com o Rever, pra termos opção. Achei que o ZR mexeu mal na primeira. Devia ter colocado o Berrío no lugar do Mancu, que a propósito foi mal. Mas Gabriel entrou menos pior que o Vizeu, que só fez falta perto da nossa área e ainda perdeu um gol feito. Podia ter dominado no peito ao invés de dar uma cabeçada horrível daquela. Diego bem, como sempre, mas muito marcado e jogando sozinho… Arão sempre levando no meio das canetas… Achei que o Everton só fez o gol, não teve a intensidade de outros jogos… Guerrero o melhor do time, foi infez no pênalti, pois a bola bateu na mão dele. Muralha precisa fazer jus ao apelido. Até agora não vi isso. Sobre as cobranças não sei se foi o ZR que escolheu os os caras que se escalam. As vezes vao bem nos treinos e chega na hora falha. Fora isso, parabéns ao Flu. Abelão, querendo ou não deixou o time deles jogando bola, troca rápida de passes, insinuante e perigoso… Se estivessem com o time completo não sei se conseguiríamos o empate… Vamos em frente. O melhor ainda está por vir. SRN

    Reply
    • Junior Alemão disse:
      05/03/2017 às 19:03

      Vale a pena citar que o juizão foi bem pra caramba. Apitou em cima, não quis aparecer e não puxou pra nem um lado, no meu ponto de vista… SRN

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        06/03/2017 às 15:57

        Concordo com você ..ele apitou muito.

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 19:09

      olha o que o abel fez em 2 meses…vc mesm citou a troca de passes,não sei pq a implicancia da torcida com ele,ja o zé continua só a treinar cruzamentos parece,1 ano e só tem cruzamentos..vc citou o Romulo,eu te pergunto o cuelar não é melhor que ele? pra mim é,e o Donatti tem que ser titular,enfim,nosso time se jogasse num 442 losango,feijão com arroz seria muito forte,mas com o zé não da,deu um jeito de improvisar o mancu como ponta direita só pra não mudar o esquema e de quebra queimar o cara..eu prefiro 10 vezes o abel,mas fazer o que é torcer não tem outro jeito

      Reply
    • rubro-negro disse:
      05/03/2017 às 20:11

      Perfeita a análise.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      05/03/2017 às 21:07

      “O melhor ainda esta por vir”…Não seria o pior ?…

      Reply
      • Junior Alemão disse:
        06/03/2017 às 13:49

        Eu torço pro Flamengo e acredito sempre. Vc ei não sei. SRN

      • Silvio Marcelo disse:
        06/03/2017 às 15:58

        Só zuando júnior. ..flamengo até morrer.

  • Ltom Macêdo disse:
    05/03/2017 às 18:56

    Abel Braga x Zé Ricardo, quem vocês preferem?

    Reply
    • Kyo Kusanagi disse:
      05/03/2017 às 18:56

      Zé Ricardo.

      Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 19:02

      Abel,e não é por causa de hj,e nãoe pq ele é espetacular,é q com ele.joga quem é bom, arma o time de acordo com as caracteristicas do elenco duvido que cuelar e donatti não jogariam com ele no bom e velho 442 ,hj foi assim e ele deu uma aula

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        05/03/2017 às 19:15

        não acho ele espetacular, mas acho muito competente e melhor que o ZR

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/03/2017 às 19:20

        é isso aí,ele deu uma alfinatada depois do jogo na torcida que rejeitou ele..enfim,com esse time o abel faria melhor que o zé..não aguento mais ver só cruzamento,em 2 meses o fluminense troca passes e em 3 toques esta na área do adversario..

      • Ltom Macêdo disse:
        05/03/2017 às 19:24

        Agora é torcer pelo ZR, mas em jogo mata mata ele parece não ter atitude!

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/03/2017 às 20:20

        nem ele e nem o time que joga classico como se estivesse jogando contra o boa vista..

      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 19:20

        Exatamente!
        Com ele não tem cadeira cativa.
        Duvido que com o Abel, o Vaz e o Arão estariam titulares mesmo jogando essa bolinha que estão jogando.

    • Flamengo disse:
      05/03/2017 às 19:06

      Zé Ricardo.

      Reply
    • Magus Strife disse:
      05/03/2017 às 19:13

      Zé.

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      05/03/2017 às 19:27

      Único defeito do Zé Ricardo é que ele n tem peito pra colocar certos jogadores no banco….Arão é um deles e quando foi substituído saiu com birra.

      Reply
    • Guilherme disse:
      05/03/2017 às 19:28

      Abel é mais experiente e seria o cara ideal para por alguns jogadores no banco, mas ele não tem mais o que melhorar, o que torna ele teimoso em alguns aspectos, no Inter criticavam demais ele por isso. O Zé tem os seus erros, mas tem expectativa de melhoras, por isso à longo prazo o Zé é melhor, e mesmo mostrando ser novato, é melhor que muito medalhão aí.

      Reply
    • Vinícius disse:
      05/03/2017 às 19:29

      Zé Ricardo, sem sombra de dúvidas.

      Reply
    • Caio Caetano disse:
      05/03/2017 às 19:38

      Toda vez que ouço o nome do Abel só lembro do Santo André. Por que será?

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        05/03/2017 às 19:54

        Nosso time era horroroso…

  • Ray Dauer disse:
    05/03/2017 às 18:57

    O time jogou com muita vontade não desistiu do jogo, mas o time que quer ser campeão não pode tomar 3 gols, a zaga foi muito mal. Também vale ressaltar que o time está sem criatividade, a maior parte das jogadas é bola lateral cruzada na área.

    Reply
    • Hugo de Moraes disse:
      05/03/2017 às 19:02

      A culpa não é da zaga, foi dos volantes

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/03/2017 às 19:03

        q isso mano,o vaz principalmente volta trotando,qualquer u sabe que não podem subir 2 zagueiros numa bola parada..

      • Ray Dauer disse:
        05/03/2017 às 19:05

        Zaga sentido amplo, seria correto dizer sistema defensivo.

  • adysson disse:
    05/03/2017 às 19:07

    1 gol) culpa do Trauco q quis bater pro gol e não passar pro Diego q se preparava pra cruzar novamente na área.
    2 gol) culpa do vaz Q nao tava na zona dele( procurando borboleta no ataque)

    Reply
    • Magus Strife disse:
      05/03/2017 às 19:13

      2o gol foi culpa do Rever que ficou chorando no ataque enquanto o jogo rolava, volta 1 min antes do gol que você vai ver ele no chao na área querendo fazer sei la o que.

      Reply
  • Marcelo 81 disse:
    05/03/2017 às 19:08

    Os torcedores do Flamengo tem que se conscientizar que esse campeonato só serve para ganhar um trocado da Globo e como preparação para o restante da temporada. Foi montado todo para prejudicar o melhor time (no caso o Flamengo). Como pode o time de melhor campanha não ter nenhuma vantagem na final? nem o mando de campo. O campeão do primeiro turno, caso ganhe o segundo, não será campeão. Podendo inclusive ser eliminado na semi-final. Tem muita água pra rolar ainda. Vamos dar força para o elenco e para o técnico, afinal não perdemos o jogo. SRN

    Reply
  • Madruguinha disse:
    05/03/2017 às 19:10

    Clássico náo tem favoritos, vide o grenal de ontem.

    Reply
  • Naelton Barbosa disse:
    05/03/2017 às 19:12

    E olha que teve muita gente criticiando o abel aqui na sexta. Armou o time pra jogar nos defeitos do flamengo. Parabéns ao Abel. Pra calar a boca de muita gente que diz que ele é ultrapassado. Mais foi um jogão.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 19:39

      é isso aí,eu falei que ee ia fazer bom trabalho,não existe magica,competencia e sucesso andam de mãos dadas com experiencia,o zé é isso que vimos hj só bola na área…sem contar que parece que alguns jogadores não fazem o que ele pede,principalmente o vaz que acha que é atacante e volta trotando

      Reply
  • NETOFLA disse:
    05/03/2017 às 19:15

    Brasileirão ou libertadores é obrigação esse ano!
    Um elenco que recebe em dia e custa 10 milhões por mês têm obrigação de vencer um título importante, pelo menos, no ano

    Reply
  • Ismael Silva disse:
    05/03/2017 às 19:16

    A maioria foi contra iniciar com Gabriel na vaga de Mancuello e MA na vaga do Rômulo. Futebol também é tática, não é demérito nenhum estudar o adversário. Fluminense tem jogadores rápidos e deu no que deu.
    Técnico foi na pressão das redes sociais. Não é só com nome que se ganha jogo, cada adversário tem uma característica diferentes e esse jogo necessitava de ajustes no time. Abel foi muito mais feliz hoje nas escalações e decisões.
    Mas agora é consertar os erros e iniciar ganhando na competição mais importante.
    Saudações rubro-negras!

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 19:38

      O Abel não foi mais feliz,ELE É MUITO MAIS TECNICO! com ele MA não jogaria,nem gabriel,o que aconteceria é que ele não imrpovisaria um volante de ponta direita,tenho certeza que armaria o time de acordo com as caracteristicas do seu elenco e não o contrario…

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        06/03/2017 às 10:51

        Mas o abel ta gaga. Ve soh as entrevistas dele. Ele pode ainda entender de tatica e do jogo em andamento. Mas ele da claros sinais de que esta com algum principio de degeneracao.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        06/03/2017 às 18:13

        kkkkkk é só proibir ele de dar entrevistas sem falar que parece esta de cara cheia sempre…kkkk mas ele é bom treinador

  • lucasrf8 disse:
    05/03/2017 às 19:16

    O que me deixa mais triste é o fato do Flamengo não ter entrado em campo com sangue nos olhos para jogar um Fla-Flu que valia título.

    O Fluminense jogou quarta em Mato Grosso, teve que viajar 700 km de ônibus, fez apenas um treino pensando nessa decisão e estava sem 3 importantes titulares. Já o Flamengo ficou a semana toda “treinando”, além de estar completinho e deu no que deu.

    Aos que diziam que “o Abel está acabado e o Zé é o cara”, hoje o nó tático foi demais. Quem via o Fluminense sem alma do ano passado e vê o time de hoje, fica surpreso. Já o Flamengo é o mesmo marasmo de 2016.

    Depois que o Fluminense fez o terceiro, eles simplesmente deixaram de nos dar espaços e ficamos mais de 30 minutos sem dar um chute ao gol.

    O time é extremamente estático. O Arão perdido em campo. O Diego sem ter opções para jogar. Mancuello definitivamente não encaixou jogando aberto. O Vaz me dá mais susto do que filme de terror. Enfim, ainda não temos uma boa forma de jogar. Falta intensidade, transições rápidas, tabelas e o mais importante… VONTADE!

    Preocupante o que foi apresentado hoje e com a Libertadores batendo na porta! Jogando esse futebolzinho, temos tudo para mais uma eliminação na fase de grupos.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 19:35

      onde assino? o abel mostrou que conhece muito de futebol,em 2 meses o fluminense joga um futebol redondinho,e sem essa furada de futebol moderno..
      não mudou nada na forma de jogar de 2016 pra este ano,o que mudou foram algumas peças,mancu não tem intensidade pra jogar aberto,mas pode desequilibrar e resolver com um bom passe ou um chute,o fato é que diferente do Abel,o tecnico não define um esquema de acordo com a caracteristica de seus mehores jogadores,e sim o contrario,porisso vemos no banco gariel,juan,e MA…o que eles pdem fazer pra mudar o jogo caso necessário? pq não donatti cuelar e paquetá ou Adryan,que ja sumiram…COM ZÉ RICARDO NÃO VAMOS GANHAR NADA

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 19:44

        Exatamente.
        O Zé pode ser gente boa e estudioso, mas o time é extremamente acomodado com ele. Duvido que ele vai barrar o Arão e o Vaz que não vêm jogando nada.
        O time perdendo e ele lá caladinho com as mãos na cintura.
        Enquanto isso o Abel quase entrando em campo e dando carrinho no Éverton.
        O Zé não joga junto com o time e não sabe fazer esse time render.

      • Ibsen Perdigao disse:
        06/03/2017 às 10:48

        O zeh nao tem colhao. Nao adianta. Mesmo que ele peca, neguinho nao obedece. Nao tem jeito. O que eu fico perplexo eh a diretoria do flsmengo nao perceber isso. Eh incrível.
        O bandeira tem todos os meritos do universo mas ele deveria colocar um vice de futebol profissional e que entenda do assunto.

    • rubro-negro disse:
      05/03/2017 às 20:25

      Concordo com quase tudo, só não acho que faltou vontade, mas sim maior intensidade na marcação. No primeiro tempo o Sornoza teve muito espaço pra jogar, por exemplo. Me irritei num lance em que o Arão estava na marcação dele, mas apenas cercando com alguma distância, o que deu oportunidade dele levantar a cabeça, escolher a melhor opção e fazer o lançamento. Isso pode (e deve) ser corrigido com treino. Se o jogo de hoje for bem observado pela comissão técnica tem boas lições a serem tiradas.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 20:49

        A vontade que eu quis dizer é entrar com sangue nos olhos para decidir um título. De fato o time correu, mas pra mim isso não significa ter vontade.
        O Arão não vem jogando nada tem um bom tempo. Não marca, não sai para o jogo e nem aparece para finalizar como foi no ano passado. Faz figuração no meio.
        Orejuela, Sornoza e Wellington Silva acabaram com o Flamengo hoje.

      • rubro-negro disse:
        06/03/2017 às 10:30

        Eu entendi, mas achei que o que faltou foi organização e compactação. O time entrou querendo resolver logo e acabou cometendo erros primários. Por isso não penso que faltou vontade, mas que ela se traduziu da maneira errada, desordenada, o que somado aos erros na marcação levaram aos 3 gols do Fluminense.

        Com relação ao Arão, acreditava que depois do jogo contra o Vasco ele voltaria a jogar no nível do ano passado, mas ontem voltou a cometer os erros que vinha cometendo. Isso pesa no desempenho do time. Ter entrado com o Mancuello também não foi uma boa opção. Era jogo para o Berrío. Contra um time veloz, precisávamos também de velocidade. Além disso, o colombiano recompõe melhor.

        Enfim, escolhas erradas, precipitação, marcação falha… Sobrou o que observar nesse jogo para corrigir para os próximos.

      • lucasrf8 disse:
        06/03/2017 às 14:04

        Além da vontade concordo que faltou organização.
        Os gols que o Flamengo levou, nem em pelada eu vejo acontecer.
        O Arão tá numa marra violenta e precisa comer banco. O Flamengo montou elenco justamente para esse tipo de situação.
        Nos 3 clássicos, o Flamengo não jogou bem. O time é estático e sem intensidade, isso é culpa do treinador. Aos que pediam tempo para o Zé.. ele está completando 9 meses no Flamengo e até hoje não me convenceu.
        Falando no Zé, o que mais me matou de raiva foi vê-lo toda hora calado e de braços cruzados enquanto o Abel jogava junto com o time. Infelizmente se depender da inteligencia do Zé para o Flamengo vencer algo importante esse ano, estamos fritos!

    • Silvio Marcelo disse:
      05/03/2017 às 20:37

      Carioquinha não importa…a contrário de você o que me deixa triste é ver que o Zé ainda comete os mesmos erros do ano passado. .isso me deixa triste porque vai ser só mais um ano passeando na libertadores. .

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 20:44

        Carioca vale sim!
        O Flamengo é gigante! Se entra em um campeonato, tem que ser pra vencer. O Botafogo e Vasco são o que são hoje por causa desse pensamento de entrar para fazer número em campeonatos.
        O torcedor não pode aceitar ser vice nessa facilidade. Isso é coisa de Vascaíno!
        Com relação ao Zé, eu já venho dizendo isso desde aquele jogo horrível contra os reservas do Botafogo. Aí vence o Madureira, Boavista e acaba iludindo os torcedores de resultados.
        O time em campo não vem apresentando um bom padrão de jogo e isso é culpa do Zé! Basta ver o Abel que pegou um time sem alma e em dois meses montou uma equipe extremamente compacta e vibrante.

  • Mateus Carvalho disse:
    05/03/2017 às 19:24

    Volta a dizer o donatti é mais zagueiro que o vaz. Com menos de 5 minuto do 1 tempo, bateu o espírito do pirlo no vaz que tento um lançamento…tenho ódio desses chutao dele pqp.

    Reply
  • claudio disse:
    05/03/2017 às 19:24

    na lógica quem treina melhor, é quem bate se nao pra que treinar?
    o fato de o cara ser atacante ou zagueiro nao quer dizer nd na hora da cobrança.

    Reply
  • Vinícius disse:
    05/03/2017 às 19:24

    Impressões e conclusões do jogo:

    1 – A estratégia do Fluminense se sobressaiu a do Flamengo na medida em que o Mengão deu espaços.
    2 – Flamengo deu espaços, haja vista ter, de maneira incomum, perdido o equilíbrio entre seus setores.
    3 – Perdeu o equilíbrio tático-defensivo muito pelo mal sincronismo de Rômulo e William Arão. (Jogamos sem 1° volante, a frente da zaga ficou exposta sobremaneira)
    4 – O lado DIREITO do Fluminense foi melhor que o nosso lado ESQUERDO, preocupado muito em apoiar no ataque.
    5 – O time sentiu a virada seguida pelo intervalo, voltou cabisbaixo.
    6 – Zé Ricardo tentou pôr Gabriel para neutralizar a velocidade pelos lados; surtiu ALGUM efeito.
    7 – Zé Ricardo retirou Arão (Que naquele momento havia caído de produção) e deu velocidade ao jogo com Berrío; surtiu ALGUM efeito.
    8 – Zé Ricardo retirou Trauco, ineficiente, recuou Éverton e pôs Felipe Vizeu; surtiu algum efeito.
    9 – Com as 3 substituições o time voltou pro jogo (ainda que abaixo tecnicamente).
    10 – Zé Ricardo mexeu bem; conhece suas peças, pena que elas sejam limitadas.
    11 – Quando crescemos empatamos num gol de falta e àquela altura já se apagavam as luzes.
    12 – Márcio Araújo deve ter relacionado os batedores.
    13 – O jogo é Quarta.
    Sem mais. SRN!

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      05/03/2017 às 19:31

      O Zé conhece as peças, mas não faz um time.
      O time é extremamente estático e sem intensidade. Não se vê uma tabela.
      Se entrarem com essa “vontade” na Libertadores, estaremos perdidos.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/03/2017 às 19:41

        tem gente que inverte tudo só pra safar o zé..em 2 meses o Abel que a torcida dizia ser ultrapassado fez os flores jogarem uma bola redondinha,com troca de passes tabelas e velocidades NUM 442,sem essa de escalar jogador de ataque bisonho todo jogo pq fecha espaço…

      • Guilherme disse:
        05/03/2017 às 19:44

        O Fluminense joga no 4-3-3, semana passada o Fluminense sofreu contra o Madureira. Mas o Abel apresentou algo que não estamos acostumados a ver dele, o time do Fluminense apresenta compactação e bola parada forte, tanto que a nossa marcação nos escanteios mudou para anular isso. E o que ajuda também, é a velocidade do time do Fluminense em todos os setores do campo.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        05/03/2017 às 19:50

        bom no minimo tem variações pq o meio deles engoliu o nosso com mais de 3 jogadores,enfim velocidade a gente tbm tem o que muda é a forma de jogar,não dá o flamengo é estatico,não tem tabela triangulação só cruzamento 1 ano jogando junto…é muito pouco,não é pelo “titulo” esse foi o 1 jogo de verdade contra um time de verdade e foi ruim,foi assim contra os “reservas ” do foguinho tbm..é muito pouco..

      • Guilherme disse:
        05/03/2017 às 20:59

        O nosso futebol é bem fraco mesmo, o que salva são essas jogadas de lateral, mas precisa melhorar e muito, principalmente com o Guerrero no pivô, não funciona mais, já sabemos como anular o trabalho de pivô do Guerrero, o zagueiro do Fluminense deu uma nisso.

      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 19:57

        Esse é o segredo desse Fluminense.. compactação. Isso é algo que o time do Flamengo está longe de ser.
        Inúmeras vezes vi o Trauco forçando passes longos rasteiros para o Guerreiro, pq tinha um buraco entre os volantes e o time na frente.

      • Vinícius disse:
        05/03/2017 às 20:23

        Verdade. Precisa compactar mais, diminuir os espaços, e “pegar” mais, dar combate na linha de passe do adversário. Não importa se a marcação é baixa, média ou alta, compactação e um ou dois jogadores no primeiro combate precisam existir.

      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 21:56

        Perfeitamente.
        O Guerrero e o Diego não apertam tanto a marcação lá na frente e os 4 do meio que formam a linha não tem nenhum que seja um grande marcador. O Mancuello e Arão só cercam, o Éverton dobra o corredor e o Romulo é mais de esperar o adversário ir pra cima dele pra ele dar o bote.
        Se o Diego ajudasse mais na marcação daria para centralizar o Romulo e montar uma linha de 4 a frente do romulo e compactar ainda mais o time.

      • Guilherme disse:
        05/03/2017 às 20:58

        Há partidas que vemos compactação no Flamengo e partidas que não. Hoje, não tivemos isso, contra outros adversários nós tivemos. Ano passado, o que nos deu uma boa defesa foi a nossa boa compactação. O que mais me incomoda nesse time, é o quantidade de jogadores rápidos e não saber jogar no contra-ataque, temos o Guerrero, que faz o pivô, e o Berrío que corre para caraleo, sem falar do Éverton.

      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 21:52

        Eu já acho o time muito lento. Romulo, Arão, Diego, Mancuello e Guerrero gostam de jogar com a bola, só o Éverton que põe velocidade. Acho que falta aproximação do Mancuello no resto do time. Ele está muito limitado em abrir o corredor para o Pará passar.

      • Guilherme disse:
        05/03/2017 às 19:41

        Vontade houve, só não houve estética no jogo.

      • lucasrf8 disse:
        05/03/2017 às 19:51

        Se o seu conceito de vontade é correr, então que o time contrate o Bolt que é fera nisso.
        Vontade que eu digo é vibrar, mostrar raça, não fugir de divididas. O time ao meu esteve foi longe de mostrar isso. Sem contar na desorganização da defesa que foi uma tristeza a parte hoje.

    • rubro-negro disse:
      05/03/2017 às 20:12

      “12 – Márcio Araújo deve ter relacionado os batedores” Kkkkkkk

      O que mais estranhei foi a ordem das cobranças. Colocar os dois melhores batedores de cara não é comum, e quem fecha? Pareceu uma estratégia de quem não confia tanto no goleiro e aposta em começar bem e jogar a responsabilidade pro outro lado.

      Reply
      • Vinícius disse:
        05/03/2017 às 20:24

        Verdade.

  • Leandro Fraga disse:
    05/03/2017 às 19:26

    Time que quer ganhar campeonato tem que ser consistente. Essa história de time faz 5 e tomar 4 não leva nada a longo prazo. O sistema defensivo do Flamengo é uma zona, não to falando dos zagueiros e sim do sistema, é um time completamente desorganizado e não vai ganhar nada por que simplesmente não tem um técnico pra arrumar isso. Ano passado só não ganhamos o brasileiro porque não tinhamos treinador, time o nosso era melhor que o palmeiras e esse ano vão esperar sair na primeira fase da libertadores pra arrumar um técnico que preste e o pior é que tirando o Cuca,que não quer trabalhar, nem treinador bom no mercado tem. Enfim estamos na merda, mas de toda forma to com meu ingresso comprado pra quarta e empurrar o time e esse técnico imbecil.

    Reply
    • Guilherme disse:
      05/03/2017 às 19:35

      Na minha opinião é o zagueiro sim, e não o sistema. Trauco é um bom lateral, mas precisa melhorar a defesa, leva muita bola nas costas, o Vaz é aquela bomba relógio, o Pará tá numa boa fase, mas tecnicamente não é lá aquelas coisas, mas por enquanto tá bem, o Muralha é bom, mas precisa ser mais decisivo, o Réver é o melhor zagueiro que temos. O sistema é bom, no primeiro tempo jogamos bem compactados, a nossa infelicidade foram os contra-ataques que pegaram o time exposto.

      E discordo em relação ao Palmeiras, o nosso time não era e não é melhor que o Palmeiras, o nosso time titular briga de igual para igual, mas o banco deles é muito recheado e mais caro que o nosso. Sem falar que ano passado eles tinham o Cuca, que na minha opinião só não é melhor que o Tite.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        06/03/2017 às 10:41

        Muralha eh mediano. Flamengo precisa de goleiro top.

  • NETOFLA disse:
    05/03/2017 às 19:28

    Infelizmente esse elenco não têm perfil de campeão

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      05/03/2017 às 19:33

      Não tem perfil, pq ninguém os motivam.
      Toda hora que focava no Zé, estava ele de braços cruzados e calado. Já o Abel parecia que estava jogando junto com os caras. Pode ser pouco, mas faz uma diferença no final.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      06/03/2017 às 10:40

      Cara. Antes de falar isso a ge5r precisa ter um tecnico. Ai, depois de ter um tecnico, a gente pode avaliar. Por enquanto, trmos um projeto de tecnico sem o menor comando sobre os seus funcionarios.

      Reply
  • claudio disse:
    05/03/2017 às 19:41

    na minha opiniao nao foi esse jogao q tds estao falando, ví um jogo com o fla desconcentrado pensando na quarta, e um jogos repletos de muitas falhas dos dois lado. nao conseguir ver essa genialidade do abel q muitos falam aqui oq ví foi falhas q resultaram em dois gols, e detalhe nao foi erros forçado.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 19:44

      não é genialidade,é volume de jogo,jogadas e troca e passes em 2 meses de trabalho,enquanto o time do zé só sabe viver de cruzamento desde o ano passado..

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    05/03/2017 às 19:41

    Pessoal fiquei sem internet esse FDS alguem pode me informar como foi o jogo.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      06/03/2017 às 10:39

      Foi uma pelada no primeiro tempo. Principalmente do flamengo se mandando sem a minima organizacao defensiva.

      Reply
  • phelipe gabriel disse:
    05/03/2017 às 19:46

    Eu acredito que muito se dá a torcida do Flamengo. Porque se ganha tava todo mundo elogiando e tal. Clássico e assim mesmo agora é corrigir alguns erros porque quarta e o jogo mais importante. Se houver bastantes críticas só quando perde mas quando goleia um time do rio é o máximo. Carioca não serve de parâmetro pra nada, e acredito que os torcedores e jogadores tão levando muito a sério. Quarta tem que se consertar alguns erros e vamos pra cima deles!

    Reply
  • claudio disse:
    05/03/2017 às 19:47

    muito calma nessa hora, nao é o fim do mundo nao, flamengo apenas empatou um clássico em 3 a 3 e foi derrotado nos penaltys , vamos com calma.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    05/03/2017 às 19:51

    Muralha – 3,0 “Bisonho”
    Trauco – 4,0 “Perdido e apagado”
    Réver – 4,0 “Porque subir toda hora pro ataque” ???
    Vaz – 4,0 “Porque subir toda hora pro ataque” ???
    Pará – 5,0 “Mais ou menos”
    Rômulo – 3,0 ” Bisonho… A baranga em campo só anda e trota, Messi Araújo ???”
    Arão – 4,0 “Errou QUASE tudo que tentou e parece não se entender com o Rômulo”
    Diego – 4,5 “Pior partida do ano”
    Everton – 4,5 “Displicente e pouco funcional”
    Guerrero – 6,5 “Se salvou em meio a tanta mediocridade”
    Mancuello – 4,0 “A falta de expressão e frieza em seu semblante disse tudo”

    Gabriel – 4,0 “Fraco”
    Berrío – 6,5 “Entrou e fez MUITA diferença”
    Vizeu – S/N “Só vi errando uma cabeçada SOZINHO que poderia ter sido convertida em gol e fazendo uma falta em nosso campo, só isso”

    Avaliação Zé Ricardo nota 3,0
    Errou em não colocar o Berrio no lugar de Mancuello e colocar o Gabriel, errou em tirar o Arão, quando o PIOR do jogo foi o Rômulo.
    Por incrível que pareça, HOJE URREI pela entrada do Márcio Araújo no lugar do Rômulo, que começo a temer que nem com mais 10 jogos, conseguirá velocidade e entrosamento com o Arão, Rômulo, está começando a TEMERARIAMENTE fazer-me pensar que Márcio Araújo no lugar dele PODE TALVEZ ser a melhor opção para agora (não acredito que estou escrevendo isso).
    HOJE, Zé Ricardo não soube avaliar o espírito dos jogadores que entraram displicentemente NERVOSOS e LENTOS, claramente subestimando as Flores que se fingiram de mortos durante a semana e HOJE entraram com o “sangue nos olhos” que faltou HOJE ao Flamengo e sobrou no jogo contra o Báscu…
    Espero que TODOS tenham aprendido a lição… e isso nos sirva para o futuro de forma positiva pois na Coletiva pós jogo, afirmou a falta de concentração da Equipe e não estarem ligados como deveriam estar.

    Resumo:
    Não há Esquema ou Organização que triunfem sobre a MEDIOCRIDADE dos ERROS INDIVIDUAIS, aliados a falta de concentração e “sangue nos olhos” dentro das 4 linhas em 90 minutos de uma partida onde claramente o “melhor time” pensa que já ganhou o jogo de véspera e a velha máxima de contar com o “ovo na bunda da galinha” normalmente custa caro e impossível se torna avaliar a extensão do prejuízo psicológico a curto prazo de uma derrota como essa.
    Que essa derrota principal e inicialmente para nós mesmos, sirva de lição a TODOS da Comissão Técnica e jogadores de todos os escalões.

    Mérito do Fluminense…
    PRINCIPALMENTE o “sangue nos olhos” e motivação insuflada pelo seu Técnico a superar um jogo fraco no meio da semana e a vitória sobre o cansaço de sua última viagem a longínqua Sinop.

    Saudações Rubro Negras.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      05/03/2017 às 20:03

      Excelente analise,só no lugar do romulo pensei no cuellar,agora que passou o prazo da abstinencia do MA ele deveria ter chance,e pra mim o zé MAIS UMA VEZ mostrou que tem que comer muito feijão com arroz,só me pergunto até quando o flamengo vai servir de laboratório e vestibular pra ele,continuar com rafael vaz tendo o melhor zagueiro da libertadores do ano passado e continuar a improvisar o mancuello de ponta direita sendo que não temos ainda um jogador de lado unanime,me faz pensar o pq de não colocar um jogador a mais no meio mudando o esquema de jogo..

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        05/03/2017 às 20:42

        ok….

  • Thiago Sousa disse:
    05/03/2017 às 19:52

    o que interessa é libertadores!! E nós não perdemos nenhum jogo esse ano e nenhum clássico tão reclamando do quê?? Bola pra frente

    Reply
    • claudio disse:
      05/03/2017 às 19:55

      pois é vai entender,torcedor tem saudades de quando o time parecia um bando em campo.

      Reply
    • Paulo Leandro disse:
      05/03/2017 às 20:14

      Não ganhou daquela bosta de time,vai ganhar a liberta,vc é imbecil ou se faz?

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        05/03/2017 às 21:57

        So pq perdemos uma partida nos penaltis, n vamos ganhar nd nesse ano é isso? e ainda tu chama o cara de imbecil, pqp kkkk

      • Paulo Leandro disse:
        05/03/2017 às 22:55

        Com esse time e com os investimentos (reforços )é obrigação ganhar sim,coloque esse elenco na mão de qualquer treinador que tenha uma nítida noção de futebol e veja…Oque temos no comando não passa de um estagiário,mas vcs sonhadores vivem de ilusões..

  • Marcos Adorno disse:
    05/03/2017 às 19:55

    Cadê os pacíficos? Jogar com essa falta de vontade na liberta, é perder tempo… pqp

    Reply
    • claudio disse:
      05/03/2017 às 19:58

      quer comparar libertadores com essa porcaria de taça guanabara, ta de brincadeira.

      Reply
  • Sandro Rondinelli disse:
    05/03/2017 às 20:01

    Acho q tem q se procurar maior equilíbrio defesa/ataque. Atacou hj com muita prepotência no início.
    Depois, até por sentir q tomaria mais gols se continuasse se expondo tanto, achei q reduziu e no 2o tempo o Flor foi melhor até 30′. Depois o Fla demonstrou vontade empatou e foi melhor.
    Compromisso cumprido no carioqueta, vamos pro q interessa.
    Não devemos crucificar ninguém, a meu ver.
    É continuar evoluindo, pra fazer uma libertadores aguerrida, pois é isso q esse campeonato vai exigir.

    Reply
  • Jailson Bezerra disse:
    05/03/2017 às 20:11

    Pq tão colocando culpa num técnico q não bateu penalty algum. tem uma comissão inteira pra analizar se nós treinos ele se saíram bem tinha q bater mesmo igual a guerreiro na falta treinou bateu fez não é sempre q vao acertar

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      06/03/2017 às 10:37

      A culpa nem eh dele. Verdade. A culpa da tartaruga na arvore nao eh da tartaruga e sim de quem colocou ela lá. O zeh ricardo eh fraco e o pior de tudo, nao tem moral alguma. Entao. Ele tem culpa sim quando ve o vaz se mandando o jogo inteiro sem cobertura, quando ele deixa o vaz lancando em campo achando que eh gerson, quando o time faz 50 cruzamentos por jogo e nao faz nenhuma jogada de tabela, toque de bola e triangulacao. Ele eh o chefe e o mogador tem wue fazer o que ele manda. Ponto. Simples assim

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    05/03/2017 às 20:14

    Vou fazer uma lista de algumas coisas que já estão mais do que claras pra mim ..
    1) parabéns pro os presidentes do 2 clubes.
    2) que jogão .
    3) eu era contra o flamengo entrar com o time titular por achar que o time deveria ser preservado pro jogo que realmente vale…apesar de o time ir bem desgastado pro jogo da libertadores eu tenho que reconhecer que eu estava errado e essa partida foi muito válida.
    3) agora tivemos realmente um teste de onde poderemos tirar muitas conclusões.
    4) quando falo que o aprendiz não tem competência pra tirar o melhor do elenco isso fica comprovado nesse jogo de hoje como já ocorreu ano passado.
    5)gosto muito do mancu ..mais hoje foi muito mal sempre fechando pelo meio e não dando opção pelas pontas sem falar que ele já não vinha fazendo bem essa recomposição defensiva ..aí pergunto o aprendiz não orientou o mancu porque?
    6) colocar o Gabriel é sacanagem. .porque não entrou logo com berrio fora que esperou o mancu ficar todo esse tempo no jogo sem arrumar esse posicionamento ..poderia ter colocado o mancu pro meio pra ajudar o Diego que já estava exausto e colocava o berrio na ponta ou até puxar o everton pro meio campo aí até poderia colocar o Gabriel pelo lado direito. .Agora deixar o Diego de segundo volante exausto e o Gabriel na função do Diego e pedir pra sofrer gol.
    7) pra quem falava que o berrio era um cirino melhorado é mais cego que o propio cego….vai nos ajudar muito.
    8) pra quem sempre criticou o Pará chamando de medíocre …medíocre é o Márcio Araújo. .Para não é mau jogador.
    9) quando vi o Vaz perto da bola junto do guerreiro pra bater a falta fiquei put. .Quem já viu o gurreiro treinar faltas já sabe que ele tem que ser o cobrador delas…ele é o mancu tem que cobrar as faltas.
    10) pra não dizer que o aprendiz só fez besteira. ..acertou em tirar o Arao que não tá jogando nada faz tempo…e ainda ficou com raiva (Arao antes que eu me esqueça VTNC )
    11) muralha na passa confiança nos pênaltis. 12) se o everton não servia pra jogar na lateral ano passado quando o medíocre do chiquinho entro porque o aprendiz colocou ele agora ?
    13 ) quando falava que uma pré temporada não seria o suficiente pro aprendiz aprender o que ele não sabe a galera chama de corneteiro.
    14) Rômulo não é tudo isso que muitos falam aqui.
    16 ) essa é a minha opinião. ..certo ou errado é o que eu penso !

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      05/03/2017 às 20:20

      17) já ia me esquecendo ..infelizmente não vejo como ganharmos a libertadores com esse aprendiz..Quando o jogo se mostra complicado ele não tem competência pra mudar o rumo da partida. ..ele é fraco !

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      05/03/2017 às 20:30

      Cadê o 15? Kkkkkkkkk. Quase perfeito. Só discordo do Mancuello, visto que não foi mal só nessa partida. Sumiu em todos os jogos grandes e contra o Madureira só fez o gol, mais nada. Ainda não conseguiu manter uma regularidade, mesmo reconhecendo que ele tem muita técnica e sempre o pedi de titular. Discordo também sobre o Pará. Pra mim ele foi mal e ainda não sei qual é a dele. Se é bom jogador, mediano ou ruim. No ano passado teve uma boa fase e só. Nesse ano jogou bem alterna boas e más partidas. Ainda acho que não temos um latetal direito descente, mas esse problema pode ser amenizado se o ZR revezá-los por merecimento, assim como outros do elenco como Arão/Rômulo por Cuellar/Ronaldo, algo que seria inédito em todo o seu trabalho.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        05/03/2017 às 20:48

        O berrio tá pedindo passagem…tenho que concordar em relação ao mancu. ..o Para não é um dos nossos maiores problemas. ..poderia tentar o mancu no lugar do Arao. .

  • claudio disse:
    05/03/2017 às 20:21

    a temporada começa na quarta, entao tou nem ai pra campeonato carioca, tem torcedor q gosta de sofrer por antecedência.

    Reply
  • Cassius Regazzoni disse:
    05/03/2017 às 21:53

    Mancuello será devidamente queimado pelo Zé Ruela. Não é e nunca foi meio-atacante. O lugar dele é no meio. Éverton deve sair para Berrío entrar. Nosso meio apenas com Diego, Arão e Rômulo não funciona e a ligação direta está expondo o time aos contra ataques..

    Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      05/03/2017 às 21:59

      Agora o Zé ta queimando o Mancu? quando ele era destaque contra os pequenos era so elogio, agora que foi mal, ja esta na posição errada e o Zé ta queimando, aaaaaaaaah cornetas kkkk

      Reply
  • Igor Nonno disse:
    05/03/2017 às 22:14

    Um jogo digno de dois times que não combinam em nada com a federação que comanda esse campeonato.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

1 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

8 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

12

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 65
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo