Em cinco meses Flamengo aumenta número de seguidores no twitter

Compartilhe com os amigos

Desde o estudo realizado pelo Paraná Pesquisas, em agosto de 2016, até a presente data, o Flamengo aumentou em 32,28% os followers no twitter. Atualmente o rubro-negro possui 4,18 milhões de seguidores. Este ‘boom’ pode ser creditado ao recente retrospecto de vitórias, além do marketing realizado nas contratações de impacto, como Conca e Berrío.

O Flamengo alcançou recentemente o número de 17 milhões de seguidores somando todas as suas redes sociais. Sendo um dos clubes que mais cresceu nas redes em 2016, o Mais Querido já é o clube com mais seguidores no Instagram da América Latina. Em termos de engajamento é o primeiro no Brasil.

Especificamente no twitter, o flamengo mostrou um acréscimo de 32,28% com relação à última pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas. No total, o perfil oficial do Corinthians soma 4,91 milhões de seguidores pelo mundo. O Flamengo é o segundo da lista, com um número de 4,18 milhões de seguidores. O terceiro colocado no ranking fica mais atrás, é o São Paulo com seus 3,42 milhões de torcedores.

Tudo isso é garantia do bom trabalho que é feito pelo setor de comunicação do clube, principalmente no anúncio de jogadores, como Conca e Berrío, na qual o clube fez charadas e no caso do Conca, contagem regressiva. Outro fator preponderante é a quantidade de jogos invictos (18), número que surpreendeu até o técnico Zé Ricardo, um dia após a estreia na Libertadores.

– Já? É surreal alcançar essa marca – disse o treinador, surpreso, no Ninho do Urubu, ao ser avisado do número. A série de 18 jogos de invencibilidade é composta de 11 vitórias e sete empates. Sendo a décima melhor sequência invicta do clube. A última foi em 2011, com 21 partidas, 15 vitórias e seis empates.

Com essa invencibilidade o técnico alcança números que recentemente só haviam sido atingidos por Andrade na campanha do hexacampeonato brasileiro. O aproveitamento acima de 60% é marca para poucos, como Joel Santana, Vanderlei Luxemburgo e grandes treinadores do passado de glórias, como Fleitas Solich, Flavio Costa e Claudio Coutinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma coisa eu digo. Agora com essa estrututa financeira que o Flamengo montou. É pra disputar os melhores campeonatos todos os anos, sendo favorito. Daqui a 5 anos Flamengo não vai mais ser comparado a times nacionais, e sim EUROPEUS. Podem apostar!

  • Era pra ta com pelo menos 10 milhões no Twitter, nossa torcida é nacional?

    • O problema não é a falta de torcedores e sim a “familiarização” com a rede social, eu mesmo nao curto o Twitter, de todas acho a mais chata, mas mesmo assim criei uma conta só pra seguir o Flamengo e ajudar.
      SRN

  • Antônio Tabet e Daniel Orlean estão fazendo um excelente trabalho nas áreas de comunicação e marketing.

  • Só falta diminuir a mensalidade para ter o maior sócio torcedor do mundo.

    • Saudações camarada,
      Então lamento, pois vc nunca saberá o que é ser sócio torcedor e ajudar o time que ama com o mínimo de R$ 40,00 mês.

      • Olá amigo, sou sócio torcedor, mas existem aqueles de outros estados como Roraima, Acre e Tocantins que não tem as mesmas condições que nós temos de pagar a mensalidade. Fica a dica. SRN

        • Parceiro, caso você não saiba, por todo país existem torcedores com poder aquisitivo maior ou menor, independente da região em que more.

        • Infelizmente nem todos tem possibilidades de, não apenas de pagar um programa de sócio torcedor do seu time, mais um bom ensino a seus filhos, roupas e alimentação melhor, vivemos em um país de desigualdades. O programa de sócio torcedor é para quem tem possibilidade de contribuir, quem tem uma renda que atenda todas suas necessidades e possa ajudar. Como dito anteriormente nem todos podem contribuir com sua renda, mais pode contribuir com sua paixão e amor ao Mengão. ABS e srn.

    • Tem um plano de 18 reais no qual dá pra ajudar o clube sem ter todos os beneficios dos outros planos (preferencia na compra de ingressos por exemplo).

    • Sou ST desde 03.2013 e moro em Mossoró RN, para os que não sabem, metade dos ST’s estao fora do Rio, entao quem ta devendo mesmo é o pessoal do Rio.

Comentários não são permitidos.