Em duelo rubro-negro, Vitória recebe o Flamengo em Salvador pelo NBB

Compartilhe com os amigos

Um duelo rubro-negros irá movimentar o Novo Basquete Brasil nesta sexta-feira, 24. Vivendo momentos distindos, Vitória e Flamengo vão medir forças no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a partir das 20h. Líder isolado, o time carioca quer manter o embalo para fechar em primeiro lugar a fase de classificação, ganhando assim o direito de decidir em casa nos playoffs. Do outro lado, os baianos, que já foram até líderes e hoje ocupam a sexta colocação, ainda buscam o G-4, o que garantiria um lugar direto nas quartas de final sem a necessidade do playoff nas oitavas.

Na última rodada, também fora de casa, o Flamengo dominou o Basquete Cearense e venceu mais uma. Agora em Salvador, a equipe do técnico José Neto quer manter a pegada para voltar ao Rio de Janeiro com folga na tabela para os dois últimos confrontos, quando terá o mando de quadra contra o Minas, no Tijuca, e o Brasília, em Manaus. Para o armador Ricardo Fischer, o time está crescendo na hora certa.

– Com certeza nosso time está cada vez mais entrosado. Demorou para jogarmos todos juntos. Estamos crescendo na hora certa. Espero um jogo muito duro, é uma ótima equipe, ainda mais jogando em casa. Eles estão em busca do G-4, tem todos os ingredientes para ser um belo jogo – garante o armador, que anotou 13 pontos contra o Basquete Cearense.

Do outro lado, o Vitória pode seguir com problemas. No último jogo, o time foi surpreendido em casa pelo Macaé e perdeu a chance de colar no G-4 de vez. Desfalques nesse jogo, Hayes, Key e Kurtz ainda são dúvidas do técnico Régis Marelli. O armador Arthur, um dos mais experientes do Leão, espera a ajuda da torcida.

– Contra o Macaé jogamos sem três titulares e isso acabou influenciando em nosso rendimento. Não jogamos bem, mas agora é levantar a cabeça. Temos o Flamengo pela frente. Espero que a torcida compareça, pois eles sempre nos ajudam – disse o jogador.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também