O ex-meia e lateral Felipe, formado pelo Vasco, mas com passagens por Flamengo e seleção brasileira falou ao FoxSports sobre o lateral Jorge, revelado pelo Fla e vendido para o Mônaco no início do ano.
O ex-jogador elogiou a qualidade técnica do lateral e disse que Jorge pode jogar bem no meio campo:
“Tem dois tipos de lateral. O rápido e forte, além do habilidoso e técnico. O técnico, geralmente, vai pro meio-campo. O Jorge tem potencial. Pela técnica que tem, é normal que jogue como meia. É importante que ele evolua, aprenda a leitura tática da Europa. Todo mundo aprende bastante de tática lá. Espero que ele cresça profissionalmente.”, falou.
Felipe também falou sobre as comparações que fizeram do Jorge com ele no início da carreira:
“O Jorge é um excelente jogador, mas ele tem que provar um pouco mais para fazer essa comparação. Eu fui ser reconhecido de ir para a Seleção depois de ganhar Brasileirão, Libertadores. Hoje, o jogador joga menos tempo no profissional e tem propostas. Está mais fácil do que antigamente”, finalizou.
“O Jorge é um excelente jogador, mas ele tem que provar um pouco mais para fazer essa comparação.” Como se a comparação fosse absurda né, ninguém disse que o Jorge já é do nível que o Felipe chegou, foi uma comparação de um lateral técnico que virou meia e de um jovem jogador que pode fazer o mesmo trajeto, e ambos passaram pelo Flamengo, que soberba do Felipe.
Se tem um cara que o Flamenguista não faz a mínima questão de lembrar é desse Felipe, espero mesmo que o Jorge não seja parecido com você, se for pra se espelhar em alguém que seja no Júnior, esse sim foi um excelente lateral e meio campista
sem clubismo. o felipe não foi o júnior, mas jogou muito por onde passou (no flamengo também, apesar dos péssimos times)
Nao entendi. Felipe nao honrou o manto?
O cara jogou muito. Na época em que ele era do Fla, o time era horroroso. E ele desconcertava zagueiros com aquele drible manjado e funcional. Sem contar os passes e assistências.
Só eu que lembro? Felipe envergando nada mais nada menos que a camisa 10, e a jogando no chão? Foi um dos maiores desrespeitos que eu vi, e pra encerrar a sua passagem ainda foi direto para as Flores
Palmas pra você meu amigo
Deixa disso, o Felipe envergou a 10 do Fla com uma técnica ímpar. Fez assistências raras, cara de uma qualidade inquestionável. Não entendi a mágoa.
Tem q comer muito feijão com arroz para se comparar a Felioe! Muito mesmo!