ESPN: “Fábio Luciano defende Márcio Araújo e diz que jogador faz trabalho sujo no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Necessariamente, pode até ser outro volante senão Márcio Araújo, mas a verdade é que Arão e Rômulo marcam mal demais, além da lentidão conhecida por todos. Contra equipes rápidas, sofreremos.

  • MA é ruim, mas com 33 anos consegue ser mais rapido que o Romulo e o Arão juntos kkk

  • márcio araujo foi expulso contra o palmeiras. jogamos melhor e seguramos até o final.

  • cara levamos 4 gols do corinthians com Marcio Araújo em campo. comentário oportunista.

  • Eu prefiro o Márcio Araújo na Zaga que o Rafael Vaz! Na Zaga! Ele marca muito mais e faz o feijão com arroz, pra volante acho limitado pra zagueiro acho que cairia bem. Esse vaz ta se achando já fez penteado cheio de nove hora, fica só no meio de campo pra frente, muito ruim, cara era terceira opção no vasco na série B vem e é titular absoluto…. a pó nem vem.

  • Não me venham com essa ideia que o motivo da derrota foi simplesmente a não escalação do Márcio Araújo. nós poderíamos muito bem termos se sagrados campeões sem ele, pois como é de conhecimento de todos que o Rômulo é melhor jogador. Diante disso, o que ocorreu foi um erro coletivo de marcação com ou sem Márcio Araújo seria a mesma coisa ou até pior.

    • O terceiro gol, aonde estava o Vaz? Não foi culpa dos volantes, o Vaz esta com liberdade demais, para jogar na frente dos volantes, arriscar lançamentos, bater faltas… Por mim já é hora de dar chance pra outro zagueiro. O posicionamento da nossa zaga, matou o esquema defensivo nessa partida.

      • Exatamente! As vezes fico irritado com a liberdade que o Vaz tem e o exagero do mesmo de sempre tentar lançamentos.

        • Se consertar isso já melhora 50 %.

      • Cara os volantes erraram o jogo todo, n tinha, n existia marcação no meio, n adianta colocar culpa apenas no Vaz, sendo que todo sistema defensivo estava mal

  • Se tivessemos o MA em campo, não tomaríamos nem o 1o e nem o 3o gol.

    • Boa, Celin

    • No mínimo ele faria uma falta por tras na tentativa de roubar a bola.

  • Com o Romulo ganhamos uma qualidade melhor na saída de bola e perdemos poder de marcação, já com o MA ganhamos poder de marcação mas perdemos em qualidade na saída de bola…Não sei se é pq estamos no início da temporada mas o Romulo esta andando em campo.
    SRN

    • eu acho que o Ronaldo devia ter sido melhor preparado o ano passado, ganhando mais oportunidades e bom jogador e se bem preparado coloca os dois romulo e marcinho no banco, mas agora não adianta jogar na fogueira.

      • Concordo que ele tem qualidade para tal, mas convehamos que mesmo nas poucas oportunidades que teve (e ai eu acho que está o maior erro, mesmo sendo em começo de temporada, já que na Libertadores o time já tem que estar apresentando um futebol razoável) ele nem mesmo se destacou…Lógico que entendo que jogou apenas com os reservas, mas um jogador quando tem poucas oportunidades tem que agarrar cada uma como se fosse a ultima.
        SRN

      • Tb acho…

  • Eu ja falei que com Márcio Araújo e perseguição .Márcio Araújo e um carrapato ja fa falei .

  • Vish. Mais um pra defender o ‘inominável’ Márcio Araújo.

    Como eu sempre digo, ainda bem que estou do lado certo.

    • Olha essa aproveitadora. Meu Deus

      • AHHH Para de show !

        Quarta-Feira você vai?

  • Na Verdade o Márcio fez falta ontem pq ele é uma formiguinha no pé dos adversários.. Marcio proteje muito bem a zaga e não sobe .. Já o Rômulo sobe muito.. diferencial com Rômulo o time ataca mais, com Márcio o time marca mais.. Marcio é uma formiguinha que os adversários não gostam .. Abraços. . SRN

    • na verdade romulo não vem fazendo é nada. Mal Posicionando e parece fora de forma porque se for lento daquele jeito ate a tartaruga Donati vai ganhar dele na corrida. O primeiro gol do flu o Márcio evitaria com certeza, mas ainda assim pro lugar desse fraco Romulo deve ter uma opção melhor.

    • Assista uns replays das falhas do Caramujo só no ano passado, para refrescar a memória. O Caramujo sempre falha na cobertura. Como culpar os volantes, se os zagueiros estavam na frente deles, como no terceiro gol??? Primeiro o zagueiro tem que se preocupar com sua função defensivamente, aí SE, se der auxiliar na frente.

      • Exatamente

      • O lateral deles recebeu uma bola enfiada do meio de campo e ficou de cara pro goleiro. O lance reflete o péssimo posicionamento da zaga.

  • venho comentando desde o ano passado que Vaz não teria condições de jogar uma libertadores como titular. Muita gente fala que colocando o Donatti a zaga ficaria lenta. Sim, concordo. Mas futebol não é só velocidade. Quem joga bola sabe que quem se posiciona bem não precisa saber correr igual Bolt. Nos jogos que Donatti disputou esse ano percebi que ele se posiciona muito bem. Sei que ele não sai jogando, mas é zagueiro com cara dá libertadores. Vaz tá se achando craque, fica tentando fazer passe longo, abandona a zaga e vai pro ataque. Desse jeito não dá. Donatti tem que entrar nesse time urgentemente. Vocês verão o quanto o sistema defensivo vai se tornar seguro. Obs: muitos jogos na libertadores são decididos em jogadas aéreas. O Donatti é excelente nesse tipo de jogada. Tanto defensivamente quanto ofensivamente.

    • é mas se o Donati tivesse jogado ontem tínhamos perdido de 20 porque não ia conseguir acompanhar nenhum ligeirinho do flu.

  • Eu nem acho que o problema seja o Rômulo somente, Willian Arão apesar do gol, está jogando muito mal, está subindo mas não consegue recompor, ontem na hora que o Berrío entrou e o Romulo jogou como o unico volante o time melhorou. WA não fez falta.

    • Verdade, hoje Arão e Vaz deveriam dar chance para outros, de repente um banco faz bem aos dois. Ontem prejudicaram muito no sistema defensivo.

  • Engraçado, e os jogos que o flamengo perdeu com o Márcio Araujo de titular ?( Incluindo vários jogos do fraco vascu). Já que ele que é tão bom taticamente assim , fez com que o flamengo não perdesse ??? Só por que o time empatou com o fluminense, vem criticar os volantes ? Hipócritas!!
    O erro foi os dois zagueiros subirem nos escanteios, e levar contra ataques de um time muito rápido ! Mas nada de anormal em um clássico , ganha quem erra menos , e onyem deu empate.

  • O que q o Vaz agrega no ataque? Assisto alguns jogos da premiere e Italiano e não vejo zagueiros se mandarem pro ataque igual loucos, o primeiro gol que tomamos foi ridiculo deixaram o Pará sozinho atras

  • Isso, agora vamos barrar um volante com passagens pela Seleção para colocar uma ameba que só toca a bola para trás .

  • A melhora do flamengo não passa pela entrada do Márcio Araújo no time e sim pela inexperiência do nosso técnico. . Tá de brincadeira !

  • Eu testaria Márcio Araújo e Cuellar. Achei a zaga mal protegida. Dentre os volantes q temos ninguém é mais rápido na recomposição ou marca melhor q Márcio Araújo, pra mim isso é fato. Arao é até bom nas chegadas do ataque mas não marca muito bem e as vezes parece q está em outro lugar, fora do jogo. Rômulo ta fazendo arroz com feijão. Por isso testaria Cuellar de segundo e Araújo de primeiro.

  • O mal das pessoas é acharem que MUITA gente pedir o Márcio Araújo de titular, é dizer que Márcio Araújo é melhor do que o Rômulo, e isso eu tenho certeza que não é.
    Só que time se futebol não quer dizer só individualmente, e isso acaba pesando pro marcio Araújo, que taticamente da banho no Rômulo de primeiro volante.
    O Márcio Araújo não é aquelas coisas com a bola no pé, mas um time bem treinado, dependeria pouco dessa função do grande marcio Araújo, que por sinal, fez muita falta nesse jogo, que sem dúvidas, se ele tivesse, não tomaríamos pelo menos um dos dois gols.
    Márcio Araújo recompõe muito bem, faz ótimas coberturas dos zagueiros.
    Donatti tem que ser titular com Rever, e isso vai ser mais um motivo pro Márcio Araújo ser titular, sua velocidade na recomposição faz muita diferença.
    Sinto muito, mas mesmo sabendo que a minha opinião não vale de nada, por mim o Márcio Araújo precisa ser titular nesse time, ou contrata um grande zagueiro, que aí, SEM DÚVIDAS, o Rômulo é titular.

  • Primeiro jogo ruim do Rômulo e vi um monte de torcedor pedindo a volta do Márcio Araújo! Vocês estão de sacanagem né? Se o Diego for mal vcs vão pedir Gabriel no Lugar dele e daqui a pouco vão pedir a volta do Wallace pelo fato do Vaz ter ido mal.

    Rômulo é infinitamente melhor q MA. Pedir para ele ser banco para o MA é a maior idiotice que já vi nesse site. É a mesma coisa que ter um Camaro e achar melhor um Fusca ou tá pegando uma Miss Brasil e querer trocar por um traveco. Levem o MA para casa de vcs se gostam tanto dele.

    • Cara você pelo visto não entende nada de futebol. O Flamengo pegou no início do carioca só times fracos, quando começou a pegar time mais forte (Botafogo, Vasco e Fluminense) apareceram as falhas do sistema defensivo do Flamengo. O Fluminense só não goleou o Flamengo porque não quis, os contras-ataques do Flu eram muito mais eficientes graças a falha de marcação do Fla. Tecnicamente o MA pode não ser melhor que o Rômulo, mas taticamente é muito melhor e se ele estivesse em campo o Flamengo não teria levado os 3 gols de contra-ataque do Fluminense.

      • “O Fluminense só não goleou o Flamengo porque não quis”

        kkkkkk… realmente, deve ter passado na cabeça do jogadores do flu que não era bom ganhar, um empate era mais bonitinho! O cara vem falar q não entendo nada de futebol e posta uma frase imbecil dessa é de lascar, era melhor ter ficado calado!

        Com relação ao MA eu juro q nunca vi um comentário mais estúpido. MA falhou em diversos jogos decisivos do ano passado, em um desses jogos chegou a dizer que uma desclassificação era legal pq dava tempo para descansar, em diversas jogadas roubava a bola e devolvia ela ao adversário no lance seguinte e tu vem me falar que com ele em campo o Fla não teria levado de três PQP, vc tem bola de cristal?

        Pergunta a qualquer treinador brasileiro ou a qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso se eles preferiam Rômulo ou MA.

  • Qual jogo realmente complicado o Márcio Araújo jogou bem?! São raros….. Não adianta agir com emoção agora galera. Vamos esperar e se Rômulo não for o “cara” o pereba do Caramujo é menos ainda.

    • Esse tipo de comentário só pode ser memória fraca. Ano passado o MA falhou feio em 4 jogos praticamente seguidos, contra Inter, Atlético-MG, Corinthians e Coritiba. Nesses jogos tomamos gols em jogadas nas quais ele largou o atacante que estava marcando ou deu bote errado e deixou o adversário livre. Está longe de ser solução de alguma coisa.

      • E ainda comemorou desclassificação!

  • Todos estão carecas de saber que Márcio Araújo não é um primor técnico, mas numa coisa ele tem meu respeito: ele é um jogador tecnicamente fraco, mas que sabe das suas limitações e não fica inventando. Totalmente diferente de caras como Rafael Vaz, que mesmo não tendo capacidade para tal acha que joga parecido com os grandes zagueiros dos anos 70/80/90.

    • Falou tudo.

      Obs: detesto M.A, mas vc falou toda a verdade. Minha dupla de volantes seria Arão e Cuellar.

    • Tem que baixar a “bola”, aprimorar seus pontos fracos e desenvolver suas qualidades.
      Com principalmente mais humildade de se reconhecer muito imperfeito.
      Saudações.

    • Fala Vinicius, boa noite, chateado pela “derrota”, mas feliz pelo teste que tivemos antes da “final” quarta feira.
      Rômulo e Arão são super lentos, e sobem Muito, demorando demais pra voltar.
      Márcio Araújo é peça fundamental, a formiguinha do time, o cara não para de correr 1 minuto sequer, e taticamente, hoje ele seria titular.
      Ele erra, como todos, mas sua recomposição e cobertura aos zagueiros faz diferença demais.
      Donatti com Rever já, jogador acostumado com libertadores, e que não inventa, sem contar que bate mais falta e pênalti do que o Vaz.
      Quarta eu tô lá, tmj, SRN.

      • Você defendendo o Márcio Araújo?

        VOCÊ?

        Ora ora

        • Ai se o Márcio Araújo entra no time e vai mal vão pedir o Cuellar, depois o Cuellar entra no time e vai mal e vão pedir o Rômulo de volta.

          É um ciclo!

        • Kkkkkkkk, não é que eu defenda ele. Ah sei lá, acho que defendo, mas na boa, muito espaço, muita lentidão com Rômulo e Arão, isso é notável.
          O Márcio Araújo não é unanimidade, nem aqui nem na China, mas taticamente ele ajuda muito, corre o jogo todo, faz diversas coberturas dos zagueiros e tem uma velocidade pra recomposição que salva muitas vezes o time.
          O Rômulo é o Arão são duas lesmas voltando pra marcar, e isso pode prejudicar muito a gente… É a minha opinião, não quer dizer que eu esteja certo!

Comentários não são permitidos.