ESPN: ” Tite explica convocações de Diego e Diego Souza na seleção”

Compartilhe com os amigos

Novidades na convocação da seleção brasileira que enfrenta o Uruguai e o Paraguai nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, Diego e Diego Souza foram assuntos na entrevista coletiva do técnico Tite nesta sexta-feira. O treinador explicou a opção pela dupla.

O primeiro citado foi o meia do Flamengo, elogiado por Tite por ter treinado nas férias para o início da temporada. Diego também foi beneficiado, segundo o treinador, pela lesão e o mau momento de Lucas Lima, do Santos, que vinha sendo lembrado nas últimas convocações.

“Quando a gente fala em acompanhamento, fica a impressão de que é algo jogado ao ar. Vou te dar um dado do que é acompanhamento e o que a gente buscou enaltecer: o Diego treinou nas férias. Se está jogando em alto nível como está, tem toda preparação de atleta de alto nível. Isso junto ao desempenho técnico o credenciou, e é preciso enaltecer esse tipo de comportamento. Diego jogou muito bem contra a Colômbia e os jogos do Flamengo o credenciaram a essa vinda”, disse.

“O Lucas Lima é aquela avaliação sempre do momento, na retomada do início do trabalho, teve um problema de lesão, não vou pormenorizar, mas teve um problema de joelho, quatro a seis semanas para retornar, está com possibilidade de retornar no clássico (contra o Corinthians, no sábado), mas isso deve ser depois. Aí tem a concorrência de alto nível. Diego jogando muito, Lucas machucado, quem é que vai trazer? Diego”, completou.

Sobre Diego Souza, Tite também lembrou a atuação no amistoso contra a Colômbia, em janeiro, em partida apenas com jogadores de times brasileiros. Como atacante, o jogador do Sport ganhou espaço com a lesão do então titular da função Gabriel Jesus, do Manchester City.

“Houve uma busca de ser o mais justo possível na convocação. Nisso me refiro ao Diego Souza. O Diego foi jogador dado por vocês mesmo mais efetivo do Brasileirão passado, 14 gols, seis assistências. Jogou bem contra a Colômbia também, e a oportunidade surgiu. Não gostaríamos que tivesse acontecido com o Gabriel (Jesus), mas ele aproveitou e está reconvocado”, explicou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego não é nem nunca foi craque. Tanto ele quanto Lucas Lima são jogadores acima da média da galera que joga o brasileirão e por isso se destacam. A verdade é que o Brasil não tem meias que pensem o jogo como os 2 e por eles têm oportunidades.
    Essa moda de gente que corre mais que joga e de meias carregadores de bola vem acabando com os camisas 10.

    • DIEGO não é CRAQUE??????????????

      • Nunca foi,nem no melhor momento da carreira. Diego é um ótimo jogador e só.

        • Amigo tenho 47, frequento o maracana desde 1977, com 7 anos……… Na ordem: ZICO, JUNIOR, Romario, Adilio LEandro, Bebeto, Renato, PET, Adriano, R10 e DIEGO são os CRAQUES que jogaram no mengão ( teve djalminha e marcelinho tb)……..Se vc não concorda, NÃO TENHO ARGUMENTOS que não passem pelos palavrões. Então, viva seu mundinho de bob aí e SRN.

          • Quer dizer que Diego e Zico estão no mesmo patamar?
            Você tem 47 anos e esse tempo não serviu pra aprender sobre futebol.

    • Concordo com o que você disse. Acho Diego um jogador moderno e dinâmico, mas não pode ser considerado um 10 clássico. Ele tem uma deficiência muito grande no último passe, numa enfiada de bola para o atacante sair na cara do gol. O Mancuello tem essa qualidade mas não tem a intensidade do Diego. O meia ideal seria uma combinação da qualidade dos 2, por isso defendo um esquema onde ambos sejam titulares. Antes que me apedrejem, só estou dizendo que acho o Diego muito bom mas sem as características e qualidade dos nossos clássicos camisa 10.

  • Sem clubismo, mas o Lucas Lima tem que comer muito feijão com angu pra chegar no nível do Diego.

  • Explicar a convicaçao de Diego?! Não tem o que explicar! O cara é craque desde de quando surgiu no Santos, eleito melhor meia do ultimo brasileiro, excelente fase no Flamengo e faz a diferença em todo jogo que está presente! É notória a gana que Diego estava de voltar a seleçáo e jogou todos esses meses para isso! Lucas Lima tem que dar a vida para recuperar essa vaga de novo!

Comentários não são permitidos.