A estabilidade exibida pelo Flamengo no primeiro momento decisivo do ano é a grande arma para a final contra o Fluminense. O meia Diego, que assumiu a responsabilidade de ser o nome da decisão, ressaltou o espírito de dedicação entre os jogadores. Desde o ano passado isso era cobrado diante de uma equipe em formação que ainda não tinha, na visão da torcida, “a cara” do Flamengo. Agora tem. E não perde há quatro meses.
— O desafio é encarar todo jogo com a mesma determinação. Que a gente sinta realmente, o coração tem que bater mais forte. Assistimos vídeos do que significa vestir essa camisa e temos levado isso para o campo. Entrar com esse objetivo e com essa vontade de vencer é fundamental — afirmou o meia, que já tem quatro gols em seis jogos em 2017.
As metas do ano, segundo o craque, são o combustível para cada disputa. O grupo está concentrado e ignora indefinições sobre os locais das finais do Estadual. Em dia de clássico, sobretudo, a postura é mais séria.
— Nossos sonhos e objetivos tem despertado o interesse em disputar cada bola como se fosse a última — ilustrou Diego, que espera ser o herói no Fla-Flu.
—Espero que seja mais um momento marcante na minha carreira. Que eu possa ser decisivo, com gol, passe, ou dedicação — completou, exaltando o grupo todo como pilar de um trabalho sólido.
Força máxima independente de torcida única
Mais uma semana de indefinições não foi capaz de alterar o trabalho do técnico Zé Ricardo no preparo do time do Flamengo que encara o Fluminense na final. O treinador vai mandar o que tem de melhor a campo, apesar dos protestos em razão da chance de torcida única. O time deve ser o mesmo que encarou o Vasco, com a recuperação de Mancuello e Everton após dores musculares.
Segundo o meia Diego, todos estão prontos para jogar.
—É uma decisão do treinador, mas nós estamos prontos para jogar quando for necessário. Temos que viver o momento, a realidade. Estamos preparando para um jogo difícil contra o Fluminense, independente dos que entrarem, vamos nos dedicar 100%, porque é um objetivo conquistar esse título.
Monstro/mito.