Extra: “Fla projeta Ilha para o fim do mês, mas Maracanã é primeira opção na Libertadores”

Compartilhe com os amigos

A estreia do Flamengo na Libertadores no Maracanã se deu diante de um esforço financeiro e de logística do clube que, para se repetir, dependerá de concessões da concessionária que ainda administra o estádio. O clube projeta para o fim do mês a entrega da obra do estádio da Ilha do Governador, e é lá que deve mandar os jogos de menor porte. O Maracanã será a primeira opção para a Libertadores, com negociação a cada partida, mas a Arena da Ilha ainda pode ser o esperado caldeirão.

A próxima partida na Libertadores será no dia 12 de abril, apenas, contra o Atlético-PR. Até lá, as instalações do novo estádio da Ilha estarão finalizadas, com gramado já pronto e em perfeito estado. No Maracanã, onde o gramado não está dos melhores, também haverá tempo de corrigir as imperfeições. O problema é todo o imbróglio envolvendo a concessionária, a Rio 2016, e o processo de venda da concessão em curso. Diante de um cenário de incerteza, o Flamengo garantiu que jogará no Rio com a Ilha pronta. Nesse panorama, se não atuasse no Maracanã negociando às pressas, estrearia na Libertadores em outro estado.

Para voltar ao Maracanã em abril, o Flamengo quer benefícios depois de aportar recursos de mais de R$ 1 milhão em reformas antes do laudo do Bombeiro e da Polícia Militar. O clube não deve, por exemplo, ter cobrado o aluguel do estádio nos próximos jogos. O contrato para o jogo com o San Lorenzo foi confidencial e nenhuma das partes comenta o acordo, mas o Flamengo já avisou que não vai sair perdendo de novo, já que a Ilha estará em condições de jogo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “O contrato para o jogo com o San Lorenzo foi confidencial e nenhuma das partes comenta o acordo, mas o Flamengo já avisou que não vai sair perdendo de novo, já que a Ilha estará em condições de jogo.”
    Alguém viu por aí declarações que “saímos perdendo”? Eu não li. Contando com os gastos anteriores, tivemos lucro. Ganhamos força política e jogaremos no Rio nesta fase da Libertadores. Onde saímos perdendo? Extra sendo Extra.

    A única coisa que me incomoda é o fato de, agora, virem alguns em nossa aba querer jogar no Estádio que NÓS fizemos um esforço gigante para deixar em boas condições para uma partida. A FFERJ nada pagou antes. O Flor sequer exerce o seu direito em contrato com o Consórcio. Podemos (e temos) que administrar sozinhos o estádio.

Comentários não são permitidos.