Extra: “Vai, Berrío! Novo candidato a xodó do Flamengo, colombiano fez curso de velocista e beira os 40 km/h”

Compartilhe com os amigos

A cada arrancada próxima a linha lateral do San Lorenzo, Berrío, mesmo sem ainda entender bem o português, sentia o calor da torcida do Flamengo o empurrando em direção ao gol. O primeiro contato do colombiano com a Nação no Maracanã foi amor à primeira vista. Os rubro-negros descobriram que a velocidade não é a única virtude.

A noção tática na marcação, a raça, sempre exigida, e o espirito de Libertadores, competição da qual é atual campeão, formam uma lista que torna improvável que o camisa 28 saia do time. Não fosse somente isso, o atacante tem números na parte física que dificultam a permanência de Mancuello como titular.

No Atlético-Naciona, da Colômbia, Berrío realizou um treinamento para aprimorar a técnica de corrida, semelhante ao que os grandes corredores do atletismo fazem. No curso, aprendeu a coordenar movimentos de braços e pernas e correr na ponta do pé como Usain Bolt e companhia. O que o fazem chegar a quase 40 km/h nos picos de velocidade (chega fácil aos 35 km/h nos treinos).

O preparador físico do Flamengo, Daniel Gonçalves, rechaçou o estudo que aponta Berrío o segundo mais veloz do mundo atrás de Gareth Bale, do Real Madrid, devido aos números dos demais concorrentes. Mas acredita que o atacante do Flamengo pode ser o mais rápido do mundo no futuro.

– Ele tem toda a mecânica. A velocidade é determinada geneticamente. Impressiona pela facilidade com que ele vence a inércia e pela velocidade prolongada. Tem que continuar sendo trabalhado para atingir valores mais elevados e um dia possa ser tido como mais o rápido do mundo – projeta o profissional do Flamengo.

O clube teve recentemente grandes corredores. Marcelo Cirino, ainda no elenco, também chamou atenção pela velocidade em arrancadas. Agora, Berrío é o mais rápido do grupo, e também o mais forte. A relação entre a massa muscular e a corporal é ideal, segundo Daniel Gonçalves, o que faz a força para a execução do movimento ainda maior. Por isso, em vez de pedir a bola no pé, Berrío está entre os atletas que gostam de lançamentos na frente, preferência percebida no Maracanã quarta-feira.

– O que faz ele ser rápido é ter mecânica com joelho alto, corrida na ponta do pé, não é espalhada, isso realça o movimento para frente. Jogador desse tipo tem que ser bom de largada, porque vai fazer um pique de 30, 40 metros no máximo. Apesar de ele ter boa velocidade prolongada. Tem que ser bom nos primeiros passos. Tem atleta que conduz e prefere que dê a bola nele, outros que dê na frente. Berrio é o segundo caso – comparou Daniel.

O jogador pode aparecer no time reserva que enfrenta a Portuguesa neste sábado pelo Estadual. Na concorrência por uma vaga no time, difícil Berrío não chegar primeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • NA TATICA, VELOCIDADE E FORÇA FISICA VAI MUITO BEM…. MAS E NA TECNICA E HABILIDADE, ISSO SEM FALAR NA FINALIZAÇÃO ? alguem me responde ae….

    • Eu te respondo.

      Espero estar errado, espero muito. Mas não vi qualidade maior, com a bola, do que vejo no Gabriel (medíocre), por exemplo.

      Mais uma vez, eu to torcendo pra eu estar errado, e que seja só falta de ritmo, adaptação..

      • amigo, ele joga isso ai…trombador, forte, veloz não vai mudar em nada…e pode não fazer o que ele tem de melhor aqui no brasil !! pra compor elenco , ta otimo…pra ser titular e dar o que a gente precisa no campo… ele não tem condiçoes… pode fazer um otimo trabalho, desejo isso, mas ele é limitado !! no meio do ano, precisamos ir ao mercado busar mais um ponta com as seguintes qualidades :
        _ TECNICA
        -HABILIDADE
        – VELOCIDADE
        -JOGO COLETIVO
        – FINALIZAÇÃO
        pra ficar legal, da alguns nomes que poderiam reforçar o time ( SRN)

        • Não vi isso no jogo de quarta. Dominou uma pedrada do Diego com facilidade e ainda deu um drible espetacular na beira do campo. Acho que você precisa tirar essa corneta dos dedos e prestar mais atenção nos jogos. Berrio jogou muito!!!

          • sabe nada de futebol amigo !!

            • Comece a ver os jogos amigão!! Tá passando vergonha já. Fica a dica!!

              • não sabe NADA de futebol…fala as qualidades do berrio ai então?

  • Cirino é desengonçado, parece meio molengão. Já o Berrío poderia ser velocista ou lutar MMA fácil. Precisa treinar mais o passe.

    • O problema do passe é alguém conseguir acompanhar rsrs

      Ele chega na linha de fundo mas ninguém chegou na área ainda kkkkk

  • O CARA É UM TRATOR

  • Quem chamou o berrio de Cirino colombiano está aí a resposta.

Comentários não são permitidos.