Em um ano de disputa da Libertadores com um time consolidado, o Flamengo vê a final da Taça Guanabara ainda como um degrau importante na temporada. É hoje que o clube vai provar que fez um investimento em um time que pode ser campeão, que não conseguiu alcançar o topo no Brasileiro. Desse modo, mesmo que a conquista do turno não leve automaticamente à decisão do Estadual, vencê-lo é visto como obrigação para quem quer dar voos maiores.
— Com as mudanças, tirou um pouco da importância. Mas é sempre bom ter uma conquista, é fundamental no nosso planejamento. Semana que vem começa a fase internacional, tem o Brasileiro se aproximando, temos que preparar o elenco — explicou o técnico Zé Ricardo.
Preparar o elenco significa, também, aproveitar o título da Taça Guanabara para mesclar o time na Taça Rio, quando o foco será na primeira fase da Libertadores. Agora, o canal é o Estadual.
— A ideia é foco total na final da Taça Guanabara. O trabalho não tem como ser desmembrado. Em um mês e meio nos preparamos para os jogos decisivos da temporada inteira. Ao final do jogo vamos mudar o canal, para focar no San Lorenzo. A equipe é experiente e vai entender que precisa se concentrar no Fluminense para depois vir forte na quarta — aposta o técnico rubro-negro.
Mesmo limitado a comentar as questões políticas, Zé Ricardo voltou a bater forte na organização do Campeonato Estadual. E não escondeu a decepção diante de polêmicas extracampo. Mas garantiu que o time está pronto e concentrado para o jogo. O vídeo em que aparece após a partidas com o Vasco cobrando o “voo do urubu” na temporada repercutiu.
—Não lembro onde eu vi uma foto de urubu plainando, com torcedor desejando boa sorte. Veio no momento, achei pertinente — sorriu.
Está na hora de voar.
Fonte: Extra
Que matéria tosca, desde quando vencer alguma coisa no pior campeonato do país quer dizer alguma coisa? O parametro é tão ruim que o ultimo campeão dessa Varzea estava na serie B ou sendo rebaixado.
Parei no obrigação
Obrigação???? Taça Guanabara??? Pra mostrar que pode ganhar títulos, tem que ganhar a “galática” Taça Guanabara??? Kkkkk esse Extra tá de brincation mesmo…
Flamengo montou um time que têm condições de disputar qualquer título com qualquer time na América Latina. Ainda não montou um time campeão. O que deve acontecer até 2020.
Elenco para ser campeão
Muralha / Martín Silva
Que rascunho tendencioso esse!
Para quem tem dúvidas de que ELES são contra nós… tá aê mais um pedaço de prova.
SRn
“O vídeo em que aparece após a partidas com o Vasco cobrando o “voo do urubu” na temporada repercutiu.”
Reparem como eles empregam a palavra ‘cobrar’. A idéia implícita ali é de que se cobra a quem deve algo.
Você acha que o Mengo deve algo a eles?
“É hoje que o clube vai provar que fez um investimento em um time que
pode ser campeão, que não conseguiu alcançar o topo no Brasileiro”
Mas uma vez a idéia de que o Fla deve algo, embora dessa vez seja escancarada mesmo. Esses caras não têm inteligência o suficiente para fazer isso subliminarmente. Também foi feita uma relação entre o time e o fracasso. Vocês acham que o terceiro lugar ano passado foi um ‘fracasso’?
“Mesmo limitado a comentar as questões políticas, Zé Ricardo voltou a bater forte na organização do Campeonato Estadual.”
As palavras-chave aqui são ‘limite’ e ‘política’.
O que representa a idéia de que o Fla não é forte o suficiente, politicamente falando, para ir de encontro as pretensões políticas de sua corja.
Reparem também no uso da expressão “bater forte”, uma clara e manifesta intenção que inconsciente e intuitivamente distorce a percepção do caráter de ZR, sabida ser correta e racional.
O extra planta isso para influenciar alguns corneteiros e caso o Flamengo perca o jogo se crie uma crise. Não temos nenhuma obrigação de ganhar, é um clássico, qualquer um pode ganhar e isso não vai significar nada, estamos no inicio do ano e se preparando para os campeonatos de verdade (Libertadores e Brasileirão), campeonato de várzea só serve para treinar.