Ferj lança vídeo para explicar erros da arbitragem no clássico; assista aqui!

Compartilhe com os amigos

O GGP (Grupo de Gerenciamento de Problemas), grupo criado pela Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro (COAF-RJ) para gerenciar possíveis problemas/erros em jogos do Campeonato Carioca entrou em ação para explicar os lances e erros da arbitragem no clássico entre Flamengo e Vasco.

Conforme postagem no site da FERJ, os lances em pauta foram principalmente o “toque de mão” marcado e a expulsão de Luis Fabiano.

Com a análise, concluíram que houve erro de interpretação por parte da arbitragem e decidiram pelo afastamento por tempo indeterminado. No lance dentro da área, Renê cortou a bola com a barriga, mas o juiz marcou toque de mão.

O pênalti foi mal marcado por vários motivos. Um deles é o mal posicionamento do Luiz Antônio da Silva Santos, que estava encoberto no momento do toque, e a não participação positivamente do assistente número um Daniel do Espírito Santo, pois deveria informar ao árbitro que a bola não bateu na mão e poderia voltar atrás da sua marcação.

Já a expulsão de Luís Fabiano foi considerada correta. A comissão avaliou que o atacante, ao mesmo tempo que peita o árbitro, pisou no pé dele e o desequilibrou.

O cartão vermelho foi muito bem aplicado.

Confira abaixo o  vídeo explicativo:

Fonte: FERJ | GGP

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que significa a sigla GGP = “Gatunos Ganhando Propina”, pra fabricar resultados.

  • Imaginem a pressão da ferj para que o vasco não ficasse vergonhosamente fora das semi finais de um carioca de nível tão baixo…
    se a ferj conseguiu transformar a simples participação no carioca como uma vergonha por si só, imaginem não conseguir sequer ir às semi finais para um time que tem isto como maior meta no ano…
    vasco e ferj se merecem… nenê e charuteiro tb… quem não merece é o torcedor que gosta de futebol, não dessa nojeira toda!

  • Safado!

  • Não culpo o juíz ter enxergado a penalidade no lance. Se observarem o seu posicionamento, a trajetória da bola e a movimentação do braço do lateral, é perfeitamente possível o árbitro se equivocar. No entanto, faltou-lhe a malandragem por ter marcado a penalidade imediatamente, antes do bandeirinha lhe notificar a ocorrência (por estar melhor posicionado para ver o lance). Se ele tivesse segurado uns 2 segundos e o bandeirinha não tivesse falado nada, ele poderia continuar o lance sem maiores complicações… &;-D

    • Ednei,
      Eu culpo porque ele estava encoberto. Então foi muita arrogância da parte dele. Existe uma equipe de arbitragem justamente para que ele possa ser auxiliado.
      Ele é um juiz ruim.
      Agora você teve a oportunidade de ver a entrevista com o Nenê na sua saída de campo? Ele foi a antítese dessa campanha do fair play que foi lançada na semana passada.
      SRN

      • “Eu culpo porque ele estava encoberto.” — Com bolas rápidas, viradas de jogo e encadeamento de lances complicados, acho meio complicado “culpar” o juíz por estar encoberto (embora o bom posicionamento reduza estes tipos de ocorrência). Mas no geral, concordo que o juíz em questão é ruim mesmo (embora não o culpe diretamente pelo lance)… &;-D

    • Na minha opinião tanto o árbitro quanto o bandeirinha são culpados, o primeiro por estar mal posicionado e apitar a penalidade sem consultar o bandeirinha, melhor posicionado no lance, o segundo por ter corrido até a linha de fundo quando poderia ter atentado ao árbitro de campo que não identificou a penalidade.

  • Alguém tem o endereço do índio, tô afim de fazer uma visita

  • Vasco jogava com 12 até a expulsão de Luis Fabiano. Não foi só o pênalti, embora o maior deles, tuveram muitos outros, como marcação de falta que não existiu, impedimento mal marcado, falta que faltou mostrar cartão, falta que não foi marcada e por ai vai. Uma vergonha esse árbitro e essa federação!

    • O Damião já havia sofrido um pênalti, como dizem, glamoroso, durante subida pra cabecear uma bola, sendo empurrado toscamente pelo zagueiro que estava distante quando correu atrasado em cima dele espalhafatosamente derrubando-o sem que o juiz desse a mínima atenção. E mesmo depois quando as câmeras mostraram nenhum comentarista falou nada, só porque ninguém alertou para o fato na hora e então não quiseram realçar a própria falha em relatar.

  • Os fatos que ocorreram no jogo FEZ (???)
    Caramba, será que ninguém revisa/verifica o material antes de ser publicada??
    Padrão FERJ de excelência.
    SRN

    • GGP ???????

      É serio isso ??? hhahaha

      • GGP = “Gatunos Ganhando Propina”, pra fabricar resultados.

Comentários não são permitidos.