A atuação instável da defesa do Flamengo na final da Taça Guanabara gerou questionamentos que os números recentes fazem questão de abafar. São 17 jogos sem derrota e uma queda apenas nas últimas 28 partidas. A zaga que falhou nos pênaltis contra o Fluminense, formada por Réver e Rafael Vaz, é de longe a mais segura desde 2016. Com Réver em campo 46 vezes, foram apenas quatro derrotas. Com Vaz titular em 51 partidas, seis revezes.
Mas o futebol é jogado, não contado. Além do pênalti errado, Vaz já protagonizou lances bizarros que minaram a confiança, embora exiba técnica superior aos demais. O veterano Juan, que tem na conta oito derrotas em 32 jogos — média maior — tem menos gols sofridos proporcionalmente a Rafael Vaz.
Fato é que a maneira como o Flamengo se viu envolvido pelo Fluminense levou a comissão técnica a se apressar e corrigir a rota para a estreia na Libertadores. Sem descanso, o Flamengo encara o San Lorenzo, amanhã, no Maracanã, com a base mantida, incluindo a zaga.
O argentino Donatti, contratado ano passado para a disputa da Libertadores, atuou em só dois jogos esse ano e ainda não é a solução, segundo avaliação interna.
Apesar de ser superado em diversos momentos pelo Fluminense, o técnico Zé Ricardo entende que os jogos a seguir pela Libertadores terão menos correria. O San Lorenzo, primeiro adversário, vem de amistosos e tem um time experiente, mas cadenciado.
—Tentaremos recuperar rapidamente todos. A torcida verá a equipe muito concentrada — disse o técnico.
A estratégia de se manter com a bola e propor o jogo vai ser mantida. O foco hoje é melhorar os erros defensivos e de transição nos contra-ataques. O tempo é curto, por isso mexer em uma peça é visto como arriscado. O foco estará na correção de postura de Rômulo e Willian Arão.
Fonte: Extra
Jogo de liberta, menos correria? Ai ai senhor, oremos.
Com a m….. D preparador físico q temos é torcer pra isso msm!! Pra pelo menos ver se o time não cansa contra um grande no 2 tempo!! Pq isso eu já venho avisando desde o ano passado no brasileiro: o time não tem condicionamento pra jogar d igual contra os adversários decentes no 2 tempo! Enquanto com a bola o adversário morde….. Quando está sem apenas assiste ao bobinho!! Haja mico!! SRN
Camarada, vc tá viajando, se não fosse a preparação física do Flamengo estariam todos mortos no fim do campeonato no ano passado, sem condições de correr, fora o fato de não ter havido lesões.
Vc tá viajando bonito.
Tem gente que defeca pela boca mesmo.
Isso porque contra o Vasco o Flamengo correu o tempo todo enquanto o Vasco não voltou pro segundo tempo!
Como ter lesão correndo menos q qualquer adversário d primeira no 2 tempo? Quero ver não ter lesão mordendo sem a bola!! E outra todas as partidas q ganhou ou empatou agradeça ao 1 tempo q ainda não está totalmente morto!! Agora falar q correu mais q o Vasco desse ano recém montado e cheio d jogadores q não jogavam a tempo é mole!! Quero ver correr mais q o do ano passado! Anotem aí vcs e eu vamos sofrer d+ esse ano e outros enquanto mantiver esse preparador d 1 tempo!! Estamos fudidos se dependermos dos 2 tempos!! Srn
pelo estilo de jogo do fla, ele não precisa correr mesmo não. Ele tem a bola nos pés, quem corre atrás é o adversário. Não vi nosso time cansado nas finais do carioca. O que ele deve ter falado de correria é evitar dar ao time adversário a possibilidade de correr, como fez o fluminense em 3 ou 4 oportunidades. Não vi esse apocalipse todo que muitos aqui viram. Nosso ataque manteve a excelente média de 3 gols por jogo contra uma defesa que estava zerada, até então. E o Flu teve poucas chances de gol. Eles foram muito eficientes, isso sim.