Fla devolve Maracanã e gramado terá condição ideal em 10 dias; manutenção é do consórcio, mas Ferj pode assumir

Compartilhe com os amigos

A terra voando e as falhas no gramado do Maracanã impediram que a bola rolasse de forma perfeita na estreia do Flamengo na Libertadores, mas o trabalho de manutenção do clube e da empresa Greenleaf foi o possível para os 20 dias que antecederam a partida. Agora, o Flamengo sai de cena e passa a bola para o consórcio que administra o estádio manter a qualidade do campo.

A empresa Greenleaf segue fazendo a manutenção e espera ter a condição ideal em 10 dias. Fica agora a dúvida se os custos serão repassados pelo consórcio para os operadores que vierem a realizar as próximas partidas. A Federação de Futebol do Rio é uma opção, já que deseja fazer os clássicos do Estadual, como Vasco e Botafogo. O Flamengo deseja voltar ao estádio na Libertadores, mas um novo contrato pontual deve ser firmado.

Segundo a Greenleaf, a terra voando e as falhas se deveram ao processo de recuperação da grama, que não cumpriu o ciclo completo. Não foi trocada uma placa e sim recuperado o gramado herdado dos Jogos Rio 2016, para acelerar o processo a tempo da estreia do Flamengo.

A concessionária informou que por enquanto assume a conta da manutenção do gramado. O Flamengo pagou a reforma para voltar a jogar no estádio e no total investiu, na grama e outros reparos, quase R$ 2 milhões.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nesses momentos que realmente vemos que alguns times nunca terão a grandeza do Flamengo, e continuarão na mediocridade, aprende Bostafogo!

  • Muito bom, o gramado tem que estar bonitinho pro Paquetá rolar uma bola que deixe o Vizeu na cara do gol contra o Vasco

  • Se fosse o bostafogo quem tivesse investido no Maracanã e o Flamengo cogitasse jogar em seguida, aposto que a MULA VELHA do presidente do chorão iria mandar passar um trator na grama…

    • Ia ceder o estádio para a filmagem de algum comercial estilo o que a Kia fez com o pessoal do antigo Top Gear (Clarkson e cia) no gramado do Maracanã.

    • Espero que o presidente do Chororo tenha visto o jogo e as condições do gramado, pra parar de querer se entrometer em jogos do flamengo, onde queria que a final da TG fosse no maracanã e não no engenhão.

  • Alguém saberia dizer se o Flamengo teve direito a algum percentual, ou o todo, da venda de bares e estacionamento do jogo de ontem?
    SRN

    • Tudo, a concessionária não cobrou nada em troca de melhorias no estádio. Era o mínimo, Até pagar conta de luz atrasada feita pela Rio-2016!!!

      • Obrigado pela informação Gustavo.
        Então o lucro com o jogo deve ter sido muito bom porque só de borderô de ingresso o lucro já bateu em 700k.
        SRN

        • Sim, só de copos, foram vendidos todos. Além de bar e outros serviços..

  • Torço muito para que este impasse se resolva, afinal o Flamengo sofreu no primeiro tempo com um gramado em condições irregulares, tendo como característica principal a cadência e o toque de bola. Acabou interessante para o San Lorenzo que conseguiu amarrar o jogo até onde pode estando sem ritmo de jogo. Precisamos do estádio favorável para nós e não para o adversário. A justiça tem que fazer prevalecer o contrato e que siga o rigor da lei. O Maracanã não pode continuar sendo tratado como porcaria sendo o templo sagrado do futebol que é. Mais respeito com um patrimônio nacional!

  • Esta ai a diferença de postura entre o Flamengo e outros clubes cariocas. Fizemos o nosso trabalho, deixamos um legado que torna possível o uso do Maracanã no futuro. Muito diferente de outras equipes que optam por prejudicar os co-irmãos e até mesmo a portuguesa do Rio.

  • “A concessionária informou que por enquanto assume a conta da manutenção do gramado” ABSURDO. Não são os “donos”, então que a justiça obrigue sim essa cambada a cuidar do gramado. Não querem, devolvam de uma vez e vaza, agora deixar o estádio se deteriorar por “birrinha” é um sinal de desrespeito, de que não estão nem ai para o patrimônio ou seu “produto”. Essa gente só quer lucro e mais nada, não estão nem ai para o futebol ou fora a torcida, para o fato de ter sido gasto dinheiro público ali, por ser um cartão postal do RJ, e o Estado parece não ligar também, pois fica na dele sem fazer nada a respeito. VERGONHA.

  • Brincadeira…o Flamengo teve a iniciativa, gastou cerca de 2 milhoes pra tudo ta funcionando para a Ferj fazer jogo desses outros dois times lá. Nenhum dos dois deveriam jogar la porque foi o Mengão que arcou com tudo.

    • Arcou com tudo, já recebeu de volta e ainda teve lucro. Deixa de picuinha cara, ta parecendo o presida do Chorafogo!!!

    • Não somos tão medíocres como o Botafogo, não precisamos disso.

  • O gramado no foi herdado pelos jogos, o Flamengo pagou a parceira Greenleaf para colocar a grama para o jogo contra o Curintia no BR do ano passado.

    • Bem lembrado amigo….ou seja sem o Fla o.Maraca estaria um mausoléu ….

Comentários não são permitidos.