Fla emplaca sequência de gols de falta e aposta em arma na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Três jogos, três gols de falta. O Flamengo voltou a fazer a diferença nas bolas paradas depois de um longo período de seca. Até o gol de Guerrero no empate por 3 a 3 com o Fluminense – derrota nos pênaltis por 4 a 2 -, o último tento desta forma havia sido assinalado em 9 de abril de 2016. O talento dos cobradores e os treinamentos findaram a má fase. As cobranças se transformaram em arma e a expectativa é a de que sejam utilizadas na partida da próxima quarta-feira (15), contra a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores.

No último treino antes da viagem, realizado na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem do UOL Esporte acompanhou os bons desempenhos de Diego e Guerrero. O meia superou o goleiro Muralha em bela cobrança (veja vídeo acima), enquanto o peruano também conseguiu bons arremates.

Último a marcar de falta pelo Flamengo, o meia Lucas Paquetá participou do treinamento ao lado do zagueiro Rafael Vaz e do meia Cafu. No geral, o rendimento foi positivo. As bolas paradas se transformam em esperança de vitória, não apenas nas faltas, mas também em cruzamentos e arremates laterais, aproveitando a estatura de alguns atletas – casos de Guerrero, Réver, Romulo e Willian Arão.

Escolhido para conversar com os jornalistas após a atividade, o lateral direito Pará mostrou confiança no fundamento e elogiou a mudança de paradigma.

“Fizemos um belíssimo trabalho para desempenhar um bom futebol lá no Chile. O Flamengo está preparado para qualquer dificuldade que venha a ter no jogo. Sabemos que a bola parada é fundamental. Decide jogos e campeonatos. A rapaziada está treinando muito bem e os frutos estão saindo. Vamos dar sequência aos treinamentos para que as vitórias possam acontecer”, encerrou.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2017/03/13/fla-emplaca-sequencia-de-gols-de-falta-e-aposta-em-arma-na-libertadores.htm?cmpid=botesp-fla

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo sempre teve esse coelho dentro da cartola, já vi muitos resultados ampliados e decisivos neste quesito, muitos empates, vitórias e campeonatos conquistados em cobranças de faltas. Juan fez 1 gol q também sempre foi tradição de nossa equipe, zagueiros que sempre fazem gols, é outra jogada q ZR deve treinar tbm. Pois temos 4 gigantes titulares;Guerrero,Rômulo, Réver e Vaz no time titular.

    • E em breve berrío de titular

      • Outro gigante, esse Carabao colombiano vai nos dar muitas alegrias no decorrer da temporada.

    • Só zico contra o cobreloa e ,pet contra o vasco ,dois dos maiores exemplos.

      • Zico não há o que falar, especialista e um jogador completo.

Comentários não são permitidos.