Mais uma viagem deve ser confirmada para o elenco do Flamengo.
Tudo indica que o clássico contra o Fluminense no dia 02 de abril às 16 horas, pela sexta rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca, será jogado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES, local que marcou bons momentos do Mais Querido no ano de 2016.
Em entrevista ao Folha Vitória, Roni, ex-jogador e organizador de jogos, afirmou: “Já está tudo acertado com os clubes e as federações do Rio de Janeiro e Espírito Santo, que têm total interesse em levar o jogo para a torcida capixaba. Agora estamos em fase de viabilização dos trâmites burocráticos locais”.
O mando da partida e do time das Laranjeiras e informações sobre venda e preço dos ingressos ainda não foram divulgadas.
Após o jogo em Brasília contra o Vasco, neste domingo (26), o Flamengo volta a se deslocar para fora da cidade do Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o Volta Redonda em seu estádio, Raulino de Oliveira.
Se confirmado o Fla-Flu em terras capixabas, será o segundo clássico consecutivo que o time fará fora do Estado do Rio de Janeiro. Um excesso de viagens que exige cuidados adicionais da comissão técnica.
Cariacica casa rubro-negra.
“Se confirmado o Fla-Flu em terras capixabas, será o segundo clássico consecutivo que o time fará fora do Estado do Rio de Janeiro. Um excesso de viagens que exige cuidados adicionais da comissão técnica.”
A imprensa simplifica demais as coisas.
Uma viagem de ônibus do Rio para minha querida Volta Redonda demorava antigamente umas duas horas da rodoviária, hoje em dia não sei mais.
Uma viagem de avião para Vitória, que fica ao lado de Cariacica, dura apenas 45 minutos.
Então, falar que o fato do jogo ser fora do estado do Rio implica mais cansaço não é necessariamente verdade.
Enquanto o estádio da Ilha não for concluído, teremos realmente que fazer viagens. Mas a imprensa precisa entender que uma viagem de avião pode ser mais rápida do que uma viagem de ônibus para Volta Redonda. Uma viagem de avião para São Paulo também seria mais rápida.
Aliás, mesmo uma viagem de avião para Brasília dura o mesmo que uma viagem de ônibus para Volta Redonda.
E depois da viagem para alguma destas 3 capitais citadas os jogadores ainda se hospedam e descansam em hotel de muito melhor qualidade do que os hotéis de Volta Redonda como os antigos Bela Vista ou Sider.
Colocar uma viagem do Rio para o ES como cansativa acho exagero, 50 minutos de vôo até Vitória, e do aeroporto até o estádio dá mais uns 30 minutos com trânsito normal (18km aprox). O time pode vir no mesmo dia do jogo se quiser, q provavelmente vai ser menos cansativo uma viagem de ônibus até Volta Redonda.
a segunda casa do mengão,é jogar e ganhar