Fla foi reprovado no último teste antes da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Depois de tudo o que aconteceu na última semana, já estava óbvio: o Fla-Flu terminaria empatado. Nada mais justo, aliás. E foi um empate do jeito que a situação merecia: repleto de bolas na rede, emoção, viradas de placar, gol no fim. Explosão e angústia das duas torcidas, indispensáveis a qualquer clássico. O Fluminense saiu vencedor porque alguém haveria de ser o campeão da Taça Guanabara. A tal “loteria” premiou o time que mereceu o caneco.

Enquanto nós tivemos a semana inteira pra treinar, eles foram ao Mato Grosso jogar pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O Flamengo seguia fazendo suas atividades no CT, no próprio Rio de Janeiro, e o Fluminense não conseguia voltar pra casa. Vôo atrasado e 18 horas de viagem até que pudessem “virar a chavinha” para o Campeonato Carioca. Eles com 2 desfalques, sem o principal jogador do elenco. Nós com força máxima (não me venham falar em Conca). O Fluminense jantou o Flamengo em campo, e só não venceu nos 90 minutos porque o Fla-Flu teria de empatar.

Favorito, o Flamengo buscou impor seu jogo. Ao Fluminense, interessavam os contra-ataques. E foram cerca de 218 só no primeiro tempo. Quase sempre em vantagem numérica e com muito pouca resistência oferecida por nossa defesa. Não à toa o primeiro e o terceiro gol deles nasceram em contra-ataques. Nasceram em meio a uma bagunça que foi o sistema defensivo do Flamengo.

O que preocupa é que poucas novidades foram vistas. A grande mudança em relação aos outros jogos da temporada foi o adversário. O melhor time que enfrentamos no ano fez o que quis com o Flamengo. Todos sabemos que Willian Arão sobe demais, que Réver e Vaz acham que jogam o quádruplo do que realmente jogam. Só não havíamos enfrentado um rival que usasse isso a seu favor. Enlouquecedor ver, a todo momento, a defesa de costas, correndo e batendo cabeça para tentar evitar o pior. E aí, finalmente, perdemos o medo de fazer a pergunta que pairava em nossas mentes desde a primeira rodada: cadê o Rômulo?

Deve ser maldição de Márcio Araújo. Achamos que nossos problemas haviam acabado, mas… A verdade é que Rômulo não se mostrou superior ao “Massa” em nenhum momento desde que vestiu o Manto Sagrado. Completamente nulo nesse domingo. Lento, não acompanhava as jogadas e não buscava nada além do passe de lado quando tinha a bola.

Alex Muralha é outro que mexeu com os nervos da torcida. Um tanto estabanado, mal no terceiro gol e zero intimidador nos pênaltis. Das 5 cobranças que teve contra, só foi bem em uma: na de Henrique Ceifador, ainda no tempo normal. O goleiro deles também não foi nada de mais. Nem precisaria, já que Réver e Rafael Vaz foram escalados para bater. O capitão chutou de sola e o “Domingos da Guia do século XXI” colocou a bola com precisão no logo do Guanabara. Cobranças para coroar o péssimo desempenho defensivo do Flamengo e brindar a boa partida do Fluminense com a taça.

No segundo tempo, eles mandaram no jogo, administraram a vantagem e sofreram pouco perigo. Berrío foi apenas “o plano B” de Zé Ricardo para tentar tirar o Fla do marasmo. Sabe-se lá como, resolveu apostar primeiro em Gabriel. O ponto positivo foi a forma com que marcamos o terceiro gol. Desde a eliminação para o Fortaleza, na Copa do Brasil do ano passado, o Flamengo não fazia um gol de falta. Contra time de Série A, o último havia sido de Ayrton, sobre o Joinville, em outubro de 2015. Gol para acabar com esse jejum e fazer jus a mais uma boa atuação de Paolo Guerrero, o melhor do Mengo no clássico.

O resultado do Fla-Flu quase não importava, tampouco a Taça Guanabara. O que valia mesmo era o maior teste no ano, justamente 3 dias antes da estreia no torneio mais importante que disputaremos nesse 2017. O Flamengo foi reprovado no teste.

Niguém foi dormir triste, ninguém foi dormir puto, mas dormimos preocupados. Quarta-feira, é bem provável que a proposta do San Lorenzo seja similar à do Fluminense. Pressionar Diego e explorar os contra-ataques.

Alenta o discurso de Zé Ricardo e dos jogadores após o Fla-Flu. “Que os erros sirvam de lição para a Libertadores”. A lição já temos, agora é fazê-la com competência. Se os erros cometidos no Nilton Santos se repetirem no Maracanã, uns dormirão tristes, outros dormirão putos e muitos de nós sequer vão conseguir dormir.

Fonte: Nosso Flamengo | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • essa diretoria esta muito boa mais deixa burro do muralha no gol isso e cao graças a ao burro do ze ruela em bota sagueiro pra bate penalte saguero nao sabe bate penalte e se o melho goleiro depois de gilma e o bruno e se ele teves la o nosso fla nao teria chegado nem nos penalte queremos o bruno no gol mesmo ele que saui da cadeia tem direito a uma segunda chance e ele e melho doq esse mao de quiabo que vergonhosamente nao saber nem sai nas bola e quando sai sai errado vcs criem vergonha e chama o bruno salvado ou vai sai na primeira fase da libertadores ta blz #voltabruno

    • Acabou de matar , Língua Portuguesa.

      • Sua idiota eu escrevi isso no celular quando estava no trabalho blz sua retrógado kkk chupa

  • Vi um time que nao se entregou e foi buscar o resultado à todo custo, e poderia ter ganho o jogo se o Berrio passa a bola. Foi teste MAIS dificil deste time e não perdemos, as x nao vai na tecnica vai na raca. Não vi o time assustado em nenhum momento, me parece que o time est maduro. CLARO que geral jogou mal pra carai, mas NO GERAL, pros nosso MAIOR objetivo da temporada, acho q o time nao vai encontrar nada MAIS dificil do que o flumineC de ontem. Deu pro gasto………CLARO q tem q treinar, ajustar, araao, romulo, MA , muaralha gabriel, talco os kct tem q ajustar. Mas pra quem é, tá bom pra acarlho, vide 2012, 2013, 2014, 2015. VAI PRA CIMA DELES MENGOOOOOO

  • O fluminense jantou o flamengo em campo? Falando assim parece que o jogo foi 3×0 pro flu. Não foi fácil pro flu fazer esse resultado: reconheceu nosso poderio e montou seu time para anula-nos. Foi melhor que a encomenda. Ontem jogamos com o san lorenzo. O bauza nao fará melhor que o abel (que ainda deu uma de louco no meio da semana)e estamos preparados. Vimos na pratica nossas falhas defensivas. E, vendemos caro a derrota. Custo benefício muito alto: aprendemos muito e pagamos barato, foi só uma taça guanabara. Se ontem não tivesse existido e o san lorenzo jogasse como o flu seria mais uma daquelas derrotas do mengo no maraca. Mas por causa desse jogo estamos preparados.

  • “E aí, finalmente, perdemos o medo de fazer a pergunta que pairava em nossas mentes desde a primeira rodada: cadê o Rômulo?” — Discordo: o problema não foi o Rômulo e sim, as velhas e loucas subidas do W. Arão, que não só deixou ele confuso, mas todo o sistema defensivo do Flamengo! Quando jogávamos contra times fracos, esta falha não explorada pelos adversários, mas era EVIDENTE. E então pensei: quando pegarmos um time veloz, como eles vão se comportar? E não deu outra! Ao menos, tivemos a sorte de não ver o Rômulo forçando faltas desnecessárias e desfalcando a equipe!

    Em tempo: é nessas horas que gosto de fazer uma menção especial para aqueles torcedores críticos que adoravam chamar o Márcio Araújo de “guardinha de trânsito”. Se tivéssemos um jogador em campo que orientasse o posicionamento defensivo do sistema (tal como o Baiduzinho faz), sofreríamos estes gols? &;-D

  • Na verdade só tínhamos jogado com times medíocres e reservas. Quando teve um teste de verdade, sentimos falta do poder de marcação do Caramujo. Triste dizer, mas foi fato! Rômulo perdidíssimo em campo…Sem falar da zaga. Nunca vi um Flamengo tão desarrumado. Não adianta encher de atacantes, o Fla precisa de equilíbrio. E outra: Wellington Silva deitou e rolou na nossa defesa!

  • Fomos goleados por 4 a 2 nos pênaltis na UEFA taç’s champions guanabara, nooosa.
    Levamos 7 a 1 do fluminense tivemos 4 jogadores expulsos ainda quebramos cinco jogadores deles ainda. Por isso fomos mal no teste.
    Na boa, o nome do mengão vende, né? Quando jogamos abaixo do potencial todos querem vender seu jornalzinho.

    • Mas voce concorda que alguns jogadores destoaram, e muito, na partida ontem, causando muita preocupação:
      – Muralha – destatento, não passou segurança alguma;
      – Vaz – quem falou que esse rapaz tinha um bom passe? toda saída de bola do Mengão passa pelos seus pés. E tome passe e lançamento errado para todo lado.
      – Alguem precisa povoar o meio-de-campo. Cádê os nossos volantes?
      – Trauco: nem marcou, nem apoiou. O que fez em campo?
      – Mancuello: a paciência já está acabando com esse cara. Não marca, não apoia, não dá uma assistência, não chuta a gol.
      Precisamos melhorar e muito.

      • Ao meu ver faltou sangue nos olhos, apesar da má atuação. Todos esses citados já fizeram excelentes jogos, até nosso diegao da massa sentiu a falta de vontade de ganhar, pois acharam que seria fácil. Confio nos nossos jogadores, pois sei que são muito bons e nos darão alegrias. Vamos com calma sem queimar etapas e quarta feira verão o urubu voador.

  • Na minha opinião foi o texto mais coeso até aqui. Concordo em praticamente tudo, Ele não disse que o time foi horrivel nem nada disso, Mas que a 3 dias da libertadores é de preocupar sim os problemas defensivos. Acredito que um clássico não exista favorito , e os dois times estavam bem durante toda a campanha. Então é só tirar a lição, Por que poderíamos ter ganho ou perdido por mais. O jogo foi decidido em detalhes.então precisamos corrigir os detalhes.

    • A parte do “O Fluminense jantou o Flamengo em campo” você pulou ?

  • O que falta é um técnico de verdade !! 1 time que não tem uma jogada ensaiada de escanteio ou faltas !! 1 time que só joga numa formação onde queima jogadores que poderia ser úteis na posição correta, 1 time onde sobe todo mundo e fica só 1 lateral, esse time não tem Treinador !!

  • Muito babaca escrevendo bobagens…

  • Texto de quem só critica. Há uma semana atrás o Flu fez um jogo horrível contra o Madureira, somente se classificou porque tinha a vantagem do empate. No mesmo fim de semana o Flamengo deu um baile no vasquim. Só não meteu goleada, nem sei porque. Zé Ricardo se perdeu jogo e fez uma analise errada antes do jogo. O Flu é um time leve e veloz.. Tivemos muitas falhas individuais. O primeiro gol foi um erro do Trauco que deveria ter aberto a bola na lateral ou enfiado um chute lá na arquibancada. O segundo foi uma infelicidade e o terceiro tem a ver com a mania da zagueirada toda subir para a área e ficar tudo sem proteção. Estamos no inicio do ano e o jogo serviu de alerta. O time precisa ter cautela e preocupação defensiva, fazer o simples. Não podemos perder o meio campo. O Zé também ter que se desapegar de alguns jogadores e não querer inventar. No intervalo poderia ter arrumado o time, mexeu mal mais uma vez. As vezes parece que o time não tem variação tática e sempre coloca os mesmos jogadores.
    Espero que os jogadores e o Zé tenham aprendido uma grande lição sobre a necessidade de se marcar e ter cautela.
    SRN

    • O primeiro erro do 1° gol é do Zé Ricardo que não treinou o posicionamento pra bola na área ou que não se fez entender, depois a batida horrível do Diego que tentou bater direto pra o Gol com área adversária encharcada de jogadores altos, e ainda o escorregão do Pará, culpas são coletivas assim como o sucesso.

      • Concordo com voce. No 1º gol do Flu o posicionamento dos atletas era todo errado. Quantos atletas do Flamengo estavam praticamente dentro da grande area do Flu? Acho que isso é treinamento (ou falta dele).
        Mas tambem acho que esse grupo do Flamengo é bem experiente, não é possivel que ninguem dentro de campo detectou essa falha de posicionamento.
        Uma pergunta: quem determina que os zagueiros devam sempre subir ao ataque?
        O Rafael Vaz, atuando como válvula de escape, fazendo lançamento é o fim da picada.
        Outra coisa: após fazer o 2º gol o contra-ataque se ofereceu ao Flamengo. Mas o time simplesmente não possuia essa saida, seja por incompetência dos laterais ou dos nossos meias-atacantes.

        • Ja que tinha tanta gente na área pra que o Diego bateu direto ? Quis se consagrar e não deu certo, acontece.
          O grupo pode ser experiente mas não da pra dizer que é obrigação deles posicionamento.
          O time não era time pra contra ataque e sim pra controle de jogo, faltou inteligência emocional, espero que não ocorra.

          • Vc acha que não tinha tanta gente do Flamengo na area?
            E acho sim que é obrigação dos jogadores estarem ligados no acontece dentro de campo, evitando posicionamentos errados, procurando o companheiro melhor colocado para finalização de uma jogada e outras coisas mais.Quer um exemplo? a bola que o Trauco se esforçou para evitar o escanteio e tocou para o Muralha. Onde esta o pensamento do goleiro para pegar aquela bola com as mãos? Não presta atenção no jogo?
            Apesar de termos apenas o Everton como jogador mais veloz – naquele momento – o time deveria tentar controlar o jogo e se possivel contra-atacar, visando a matar a partida de vez..

            • Eu to concordando que tinha muita gente, estou questionando é a batida do Diego.
              Se a gente passar essa obrigação para os jogadores, devíamos não ter treinador. Achei o lance do Trauco sem intenção, sinceramente.
              Erramos muito, espero que sirva de lição.

  • Pelo menos o nosso time não sofre no ataque, o que seria mais difícil de acertar. A zaga, com alguns treinos e instruções (arão fica mais, vaz e rever joguem um jogo mais simples, romulo proteja mais o trauco), ai a gente se acerta por completo.

  • Pessoal fomos goleados foi?

    • Mas poderia ter sido…

      • Não é isso que dizem os números do jogo.

        • Veja mais jogo e menos números.

          • Então vamos despedir todo o departamento de performance do Flamengo, tirar aquela “bobagem” de GPS nos jogadores, que resposta mais idiota. Sem argumentos fica nessas asneiras, vai voltar para o futebol com bola de capotão ????

            • Nem sempre os números traduzem fielmente o que foi o jogo.

              • Entre os números objetivos e as opiniões subjetivas e passionais, fico sempre com os números.

                • Veja os números do 7×1 na Copa do Mundo, vai ficar surpreso…

      • Fluminense finalizou menos e teve menos posse de bola que o Flamengo. Os três gols deles foram de falhas nossas, só no segundo tempo que o time foi para cima e ofereceu espaços para o contra-ataque. Mas o Fluminense jogou melhor, mas tava longe de ser um domínio absoluto.

        • Tricolor você, só pode. Menos drama por um empate, por favor!

      • Tricolor ou vascaído você! Muito drama por um empate.

        • Só no seu mundo um rival ficaria puto com a derrota do Flamengo…

          • Não, filho, só um torcedor de rival ficaria com essa viadice de dizer que poderia ter sido goleada contra o Fla.

    • Grande! Tenho que ser justo, já te perturbei por ser negativo, eis aqui um belo comentário positivo.
      Penso contigo, muita tempestade para pouca água. Vem muita água pela frente.

      • Como te disse não me iludo com pouco e também não me desespero por menos.

        Confio no time. Única coisa é que aqui é um espaço pra debate e é mais fácil debater no contraditório.

        SRN e vamos ganhar quarta.

Comentários não são permitidos.