De volta com força total para a disputa da Taça Rio, o Flamengo levou apenas cinco jovens para encarar o Bangu hoje, 21h45, em Volta Redonda. Do quinteto, quem tem mais chance de começar como titular é Felipe Vizeu – o goleiro Thiago, os meias Matheus Sávio e Lucas Paquetá e o atacante Cafu são as demais opções para o banco de reservas.
Vizeu disputa com Leandro Damião a vaga deixada por Guerrero. Nos números totais, o jovem leva vantagem. Tem nove gol em 32 partidas. Enquanto Damião marcou seis em 25 jogos. Este ano, no entanto, o garoto serviu á seleção e fez apenas um gol, exatamente na última partida, contra o Resende. O concorrente balançou a rede três vezes diante da Portuguesa.
O técnico Zé Ricardo tem usado os jogos do Estadual para dar ritmo e observar os jovens, mas os mais rodados com poucas chances dificultam o processo. O elenco completo deixou de fora desta vez o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo, e o meia Adryan, por exemplo.
Um dos que ganha chance com a ausência dos convocados é Renê, que substituiu Trauco, na seleção peruana ao lado de Guerrero. No meio, Mancuello herda a vaga de Diego. No ataque, não há favorito. Mas Vizeu pede passagem.
FICHA JOGO
Volta Redonda 21h45
Arbitro: Elton Azevedo
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Renê; Rômulo, Willian Arão, Mancuello; Everton, Vizeu (Damião) e Berrío. Técnico: Zé Ricardo.
Bangu: Marcio, Daniel, João Guilherme, Anderson Penna, Guilherme, Eroza, Washinton, Raphael Augusto, Bruno Luiz, Matheus Pimenta e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.
Reprodução: Extra