Flamengo alternativo reacende a briga por posições em ‘última fase’ do vestibular no Estadual

Compartilhe com os amigos

O duelo contra o Resende pela segunda rodada da Taça Rio, hoje, 18h30, em Volta Redonda, é a fase final do “vestibular” do Flamengo para a temporada, e reacende a disputa por posições. Pela última vez o técnico Zé Ricardo lança um time alternativo e dá descanso aos chamados titulares, que atuaram pela Libertadores no meio de semana. A principal novidade fica por conta do retorno de Mancuello, após ausência por conta de uma pancada na cabeça. Já Gabriel, que sentiu um desconforto muscular, será poupado.

Não só ele. Além de todos os atletas considerados titulares, quem também não viajou foi Márcio Araújo. O volante, que atuou noventa minutos contra a Universidad Católica e se destacou, ficou no Rio. Rômulo, por outro lado, seguiu para Volta Redonda e deve jogar para adquirir mais ritmo. Opção usada na última partida, Berrío, suspenso na Libertadores, foi relacionado, mas não tem garantia de que será titular.

A formação deve ser a mesma que goleou a Portuguesa, com Mancuello no lugar de Gabriel e Rômulo na vaga de Márcio Araújo. Se a lógica do time alternativo for mantida, um Flamengo com novas peças pode pintar adiante.

Bom humor para retomada

Rodinei, escolhido para a coletiva que antecedeu a partida, simbolizou um Flamengo de bom humor em busca da volta por cima no Estadual depois do tropeço na Libertadores. Questionado sobre o time que entra em campo, descontraiu:

Primeira entrevista minha no ano e você me pergunta qual é o time alternativo? Quem entrar, vai dar conta. Não esperávamos a derrota no Chile. Vamos caprichar na Taça Rio e buscar a vitória – sorriu.

Entre os relacionados, os jovens Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu seguem ganhando chance, e Adryan reaparece. Marcelo Cirino e Ederson ficam de fora por enquanto. Além do bom humor de Rodinei, uma nova goleada no Estadual daria a tranquilidade desejada para uma equipe que interrompeu a sequencia de 19 jogos sem perder, e segue buscando o seu ajuste fino.

– Independente de time tem que honrar a camisa, fazer o jogo indo para cima, para esquecer a derrota na Libertadores – avisou Rodinei.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-alternativo-reacende-briga-por-posicoes-em-ultima-fase-do-vestibular-no-estadual-21079866.html#ixzz4bgJQH8KM

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já virou perseguição com o Márcio Araújo e o Vaz..
    São jogadores do nosso time!!!
    Do Flamengo!

    E são importantíssimos.

  • Já tá armando pra colocar Márcio Araújo de titular novamente, mas o Rômulo precisa mostrar algo também porque vi nada até agora.

    • Exatamente isso! ZR só queria que ele jogasse uma partida q convencesse a torcida, mas não me convence, independente de seu rendimento ele não me agrada.

      • Exatamente, fez um bom jogo pq tinha uma trinca de volantes e Vaz cagando tudo, ou seja o Márcio saiu do foco e fez só o feijão com arroz, se tiver uma sequência vai cagar tudo.

        • Inteligente ZR foi para arrumar um cantinho pro MA viu, kd q usou para ganhar o jogo!

Comentários não são permitidos.