O duelo contra o Resende pela segunda rodada da Taça Rio, hoje, 18h30, em Volta Redonda, é a fase final do “vestibular” do Flamengo para a temporada, e reacende a disputa por posições. Pela última vez o técnico Zé Ricardo lança um time alternativo e dá descanso aos chamados titulares, que atuaram pela Libertadores no meio de semana. A principal novidade fica por conta do retorno de Mancuello, após ausência por conta de uma pancada na cabeça. Já Gabriel, que sentiu um desconforto muscular, será poupado.
Não só ele. Além de todos os atletas considerados titulares, quem também não viajou foi Márcio Araújo. O volante, que atuou noventa minutos contra a Universidad Católica e se destacou, ficou no Rio. Rômulo, por outro lado, seguiu para Volta Redonda e deve jogar para adquirir mais ritmo. Opção usada na última partida, Berrío, suspenso na Libertadores, foi relacionado, mas não tem garantia de que será titular.
A formação deve ser a mesma que goleou a Portuguesa, com Mancuello no lugar de Gabriel e Rômulo na vaga de Márcio Araújo. Se a lógica do time alternativo for mantida, um Flamengo com novas peças pode pintar adiante.
Bom humor para retomada
Rodinei, escolhido para a coletiva que antecedeu a partida, simbolizou um Flamengo de bom humor em busca da volta por cima no Estadual depois do tropeço na Libertadores. Questionado sobre o time que entra em campo, descontraiu:
Primeira entrevista minha no ano e você me pergunta qual é o time alternativo? Quem entrar, vai dar conta. Não esperávamos a derrota no Chile. Vamos caprichar na Taça Rio e buscar a vitória – sorriu.
Entre os relacionados, os jovens Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu seguem ganhando chance, e Adryan reaparece. Marcelo Cirino e Ederson ficam de fora por enquanto. Além do bom humor de Rodinei, uma nova goleada no Estadual daria a tranquilidade desejada para uma equipe que interrompeu a sequencia de 19 jogos sem perder, e segue buscando o seu ajuste fino.
– Independente de time tem que honrar a camisa, fazer o jogo indo para cima, para esquecer a derrota na Libertadores – avisou Rodinei.
Leonardo Jardim falou pela primeira vez sobre a possibilidade de contração de Thiago Almada O…
Com um jogo a menos, Flamengo está a sete pontos do Palmeiras O Flamengo goleou…
Pedro brilhou na vitória do Flamengo nesta quarta-feira (22) Pedro provou que Carlo Ancelotti estava…
Flamengo não teve dificuldades para bater a Chapecoense na Arena Condá Uma volta em grande…
O que aconteceu com Gonzalo Plata em jogo do Flamengo x Chapecoense? O técnico Leonardo…
Flamengo tem vitória parcial por 3 a 0 sobre a Chapecoense O Flamengo abriu o…
Ver comentários
Já tá armando pra colocar Márcio Araújo de titular novamente, mas o Rômulo precisa mostrar algo também porque vi nada até agora.
Exatamente isso! ZR só queria que ele jogasse uma partida q convencesse a torcida, mas não me convence, independente de seu rendimento ele não me agrada.
Exatamente, fez um bom jogo pq tinha uma trinca de volantes e Vaz cagando tudo, ou seja o Márcio saiu do foco e fez só o feijão com arroz, se tiver uma sequência vai cagar tudo.
Inteligente ZR foi para arrumar um cantinho pro MA viu, kd q usou para ganhar o jogo!
Já virou perseguição com o Márcio Araújo e o Vaz..
São jogadores do nosso time!!!
Do Flamengo!
E são importantíssimos.