Flamengo conta com apoio de Crivella para estádio acústico na Gávea

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Atlético-PR dia 12 de abril em partida válida pela Libertadores será no Maracanã. Porém, não se sabe quando o rubro-negro voltará ao estádio que sediou a final da Copa do Mundo de 2014. Com o imbróglio envolvendo Lagardère e governo do estado do Rio de Janeiro, o Flamengo busca alternativas para ter um local para mandar seus jogos.

Nas últimas semanas o Flamengo se reuniu com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), para conversar sobre voltar a mandar jogos no Estádio José Bastos Padilha, conhecido como Gávea e contou com boa receptividade. Desafeto de muitos flamenguistas, Patrícia Amorim, ex presidente do Flamengo e atual subsecretária de esportes da prefeitura está colaborando nesse processo.

Sempre que quis mandar jogos na Gávea, área nobre do Rio de Janeiro, o clube tinha dificuldades por conta da prefeitura, que era pressionada pela Associação de Moradores do Leblon a não permitir.

Os moradores vizinhos ao estádio na Gávea não gostam da ideia do Flamengo mandar seus jogos lá. Por conta disso, o estádio teria que ser acústico, de modo que o barulho, a vibração da nação rubro-negra não incomodasse os moradores da região nobre.

Não teria estacionamento para os torcedores e seria incentivado a ir aos jogos de transporte público. Isso se tornou mais fácil após a inauguração da Linha 4 do metrô e que conta com as estações Jardim de Alah e Antero de Quintal.

Todo este processo está em fases iniciais. Por conta do estádio da Ilha que o Flamengo está reformando e que terá à disposição pelos próximos anos, o clube tem uma certa tranquilidade para tratar sobre o tema e reformar sua casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses riquinhos aí são todos cheios de frescura, querendo ou não se o Fla puder vai sim reforma ou quem sabe reconstruir a Gávea, em tudo lugar tem barulho, em tudo lugar tem trânsito….E vai adiantar construir um estádio acústico como se fosse um estúdio de gravação de música? Vai abafar o barulho dá torcida, já pensou você ir a um estádio assistir a um grande jogo em silêncio​?

    Ah pelo amor de Deus né!!!!!!!

    • Se for esse projeto mesmo, é incrível…

  • Esse estádio na Gávea vai sair no dia que o macaco der bom dia, na porta da padaria, comendo melancia.

    • E A GALINHA CRIAR DENTE KKKKKKKKKKKKK

  • Acho melhor fazer um mini estádio igual o Barcelona pra no máximo 18 mim pessoas, só pra base, jogos do Carioca e talvez pra alguns treinamentos fo time principal quando estiver em boa fase, podendo até cobrar ingressos nesse treinos, e cobstruir um estádio em que o time possa mandar todos os jogos do Brasileirão lá, tá na hora do Flamengo se acostumar a jogar apenas num estádio.

    • Ótima ideia, só falta ter o dinheiro do Barcelona.

      • Dá pra fazer os dois, é só não inventar de contruir um estádio do tamanho do Camp Nou, e nem precusa fazer isso urgente, com planejamento e vontade da pra fazer tudo isso em até 15 anos.

    • Temos nem um estadio e ja tem nego querendo 2 kkkkkkk

      • A própria diretoria do clube pretende ter dois estádios…

  • No final disso tudo, e de muito trabalho, teremos um estádio pequeno e um grande, ambos rendendo horrores. Desafio alguém a encontrar uma gestão tão competente, não só meio do futebol, em qualquer meio, aqui no Brasil. Se o mito fosse presidente o Brasil ia deixar de ser piada.

    • E ainda tem gente que reclama dele, pelamor…

    • mano, penso a mesma coisa…EBM para presidente do brasil.

  • Sou rubro , mas a meu ver isso na Gávea está fora de questão
    Torcedor apaixonado e fogo ……
    1__ na concessão dá prefeitura está escrito, sem o aval do poder publico não constrói …
    2__temos o hospital que não deixa pelos barulhos​ de buzina e fogos em frente a ele
    3__do lado temos a elite do Jockey club,esse sim faz força e muita , para nos ver longe e reinar sozinho como símbolo máximo do bairro , ricos e pobres lado a lado ? Never …
    Gávea e Maracanã estão na nossa história , mas já é hora de caminhamos sozinhos .
    Ou alguém dúvida que aonde formos criaremos uma mística própria ?
    “Uma grande viagem começa com um simples passo ” para isso temos que passar da porta primeiro …..Vamos Flamengo ,minha maior paixão ….

    • aguem que sabe das coisas parabéns pelo comentário!!!

    • Concordo! Utopia achar que ricos aceitarão um estádio na porta de casa produzindo todo tipo acontecimento. E tem mais, esse Prefeito é tão mentiroso quanto o Pìnocchio.

  • Acho muito difícil um estádio sair lá, nossa arena de basquete, que é muito menor, tá sendo uma luta,isso porque diminuíram a capacidade pra 3800 lugares.O MacDonalds vai pagar tudo e ainda assim é uma guerra de burocracia/associação de moradores metidos a besta do Leblon.Ganhamos várias batalhas, mas não a guerra.

  • 2 estádio dá prejuízo se fosse o flamengo fazia um de 50 mil na gávea/niterói e pronto nossos problemas estava resolvidos.

  • Acredito muito nessa diretoria, e tenho certeza que estão em busca de uma solução. Mas não vi nenhum VP ou o próprio Bandeira nessa matéria ou falando sobre algo do tipo. É certo que eles tem mostrado que não falam antes do tempo.

    O texto é do próprio Coluna do Flamengo e portanto espero que seja com base em algum fato.

    Suponhamos que seja verdade. Primeiro, 100% do arrecadado com o morro da viúva deve ser direcionado exclusivamente para o estádio. O restante deixo na mão de quem sabe (a diretoria já provou que sabe administrar muito bem) ou com programas como a #abreacontabandeira ou qualquer outra manobra financeira inteligente!

    Sem dúvidas o estádio deveria ser para aproximadamente 40 mil espectadores ou o mais, se possível. Não adianta que estádio mais acanhado seria como um gargalo para venda de ingressos e tal. Temos hoje shopping próximo ao clube (Shopping Leblon), duas estações de metro (Jardim de Alah e Antero de Quintal), várias opções de ônibus (inclusive ponto final próximo).

    O estádio deve ser pensado para gerar renda mesmo sem jogos do mais querido. Shows (proteção ao gramado, por favor), salas e auditórios para locação durante o dia, programas de visitação com foco no turismo (visita a sala de troféus, estádio, loja oficial da addidas), isso é só uma mostra do leque de oportunidades que se abrem. Isso complementaria as receitas do Clube e depois pensaríamos no nosso maraca, um estádio Ninho para mais de 60, 70, 80 mil pessoas, fácil, sem exagero… Que fosse em um local planejado, projeto perfeitamente estudado. Maior estádio do mundo. Niteroi, Barra onde quer que fosse. Onde estiver estarei! SRN

  • Acabei de ler no Extra (tem q dar desconto) q uma das ideias da diretoria é um estádio para 40 – 45 mil pessoas e acústico (fechado ou quase todo fechado), sem estacionamento. Isso resolveria os dois principais problemas que impediriam a liberação: Impacto no trânsito e barulho.
    Ainda acho muito difícil sair, e ainda acho q 45 mil faria os ingressos ficarem muito caros em jogos de muita procura (o ideal seria até 60-70 mil, mas teria q ser em outro lugar), mas que é um enorme avanço isso é. Ainda mais que o terreno é do Flamengo e a parte dos rescursos poderia vir da permuta do Morro da Viúva (com a construtora q adquirisse o terreno bancando a construção).

    • acredito que o projeto da gávea seja nesse sentido mesmo, estádio pra 40-45mil, só que falar sem saber o tamanho da área aproveitável para um estádio na gávea é complicado, mais acredito que devem estar pensando nisso, pois se aproveitarem o terreno da gávea todo o recurso do Morro da viúva será destinado a construção do mesmo, logo o estádio já ia ser realidade!

  • Em 1994, o então presidente Luiz Augusto Veloso implantou, em parceria com uma empresa privada, uma arquibancada tubular no estádio, já retirada, ampliando a capacidade para 25.000, de modo a poder usar o estádio em partidas contra equipes de menor porte e, dessa maneira, reservar o Maracanã somente para partidas contra times de maior expressão. O Estádio da Gávea passou a servir como palco para eventos, gerando uma fonte alternativa de receita para o clube.
    O Flamengo não utiliza mais o Estádio da Gávea para partidas oficiais. Seu último jogo no local foi em 27 de abril de 1997, quando venceu por 3 a 0 o Americano.

    25.000 Espectadores com arquibancadas tubular igual da ilha! Falando em estádio de concreto e com projeto em escada, acredito que daria pra chegar nos 40 – 45mil que já seria ideal que poderia jogar a libertadores! Ressalva que o mesmo não terá estacionamento o que reduz consideravelmente a necessidade de área maior, alguém consegui colocar a área útil em m² da gávea para ter uma ideia de um projeto?

  • Um estádio para 20.000 (no máximo) se pagava apenas com naming rights e shows. Seria um sucesso garantido.
    A Arena do genérico paranaense é um bom exemplo.
    Já que não haveria estacionamento subterrâneo, poderiam “afundar” o campo, uns 10 metros mais baixo do que é hoje, construindo arquibancadas bem verticais, como no la bombonera.

  • A ideia é boa, mas a Ilha já é uma realidade e há contrato de 3 anos renováveis por mais 3. Será que vale a pena investir dinheiro e trabalho em outro estádio do mesmo porte, ainda que melhor??
    Um estádio maior, para 40-45 mil pessoas seria um solução definitiva, mas acho que é utopia…

    • Amigo, a ideia é justamente substituir a Ilha. Por mais que fique bacana, a Ilha não é nossa e depois de 3 ou 6 anos terá q ser devolvida. Em vez de renovar o contrato com a Portuguesa não é melhor investir na Gávea?
      A diretoria sempre disse que o ideal é ter 2 estádios, um para jogos de menos apelo (Gávea) e outro para os jogos com mais público (Niteroi ou Barra). A diretoria está se mechendo justamente nesse sentido!

      • Irei respeitosamente discordar de você amigo. O ideal seria ter dois estádios desde que um deles fosse o Maracanã, que já está pronto e pra grandes jogos traz resultados financeiros e permite que a gente se sinta em casa.

        Se formos construir um estádio do zero não resta outra opção se não um para no máximo do máximo 50 mil pessoas.

        Não consigo pensar em nenhum time do mundo que utiliza dois estádios próprios, modernos e funcionais. Se um time tem dois estádios é porque tinha um pequeno construído a décadas atrás e mais recentemente construiu outro. Porém começar (e pagar) por dois estádios zerados não faz sentido.

        Quem sabe uma única arena com dois anéis totamente isolados, um mais próximo do campo para 25 mil pessoas e um mais afastado para 15 mil (ou mais). O setor inferior poderia ser aberto em todos os jogos, já o superior apenas quando houvesse demanda – quando não tudo ficaria fechado / desligado: portões, banheiros, lanchonetes e iluminação dos corredores e acessos.

        SRN

    • Mesmo pq se comecar a fazer agora vai demorar varios anos pra ficar pronta

  • Pergunta: lá caberia um estádio de grande porte?

    • não, e de pequeno porte nunca deixaram construir na Gávea o prefeito esta jogando, para o flamengo parar de procurar terreno eu outro lugar como Niterói, e continuar esperando o maracanã, veja que ate a arena Mac Fla esta a 5 anos brigando para construir e não conseguiram ainda e é apenas para 3 mil pessoas imagina se deixaram um estadio para 20 mil pessoas, nunca sera construido estadio na Gávea e j´s começo a achar que nuca será constrido um estadio próprio do flamengo.

      • Nesse caso seria melhor partir para Niterói

        • ao meu entender sim

  • acho que 2 estadios da prejuízo,se der pra fazer ai um de 40.000 pessoas e acho que dá,aí ninguém segura,o terreno é nosso,todo mundo diz que é fácil acesso,área nobre e tal,tem que fazer um pra jogos de qualquer apelo com energia,hidraulica separada para fechar um setor se for o caso em jogos de menor apelo se bem que com um bom time e se jogar contra o amigos da rua xv da 40.000 e fica gente de fora…

  • Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho…..

  • Espero ainda ver o Bandeira se manifestando em rede nacional chamando os torcedores pra ajudar na construção do estádio:

    “Torcedores Rubro-Negros, venho junto a vcs fazer um pedido, venho junto a vcs tentar concretizar um sonho de décadas almejado por todos nós;

    Venho junto a vcs com o intuito de, através e uma grande mobilização, realizarmos o sonho da construção do nosso estádio, não qualquer estádio, mas um estádio à altura do Flamengo;

    Contudo, não será possível realizar esse sonho ambicioso sozinho, mas o engajamento de todos vcs Rubro-Negros, tornaria real a edificação dos muros de nossa própria casa;

    A hora é agora Rubro-Negro, não só pela necessidade, mas pq temos o melhor momento da nossa história pra fazer isso;

    Contribua, deposite o quanto é possível pra vc, e façamos juntos o que era impossível se tornar realidade;

    Tenha certeza que será prestado contas de cada centavo depositado por vcs;

    Acredite, é possível, o Flamengo precisa de vc;

    Saudações Rubro-Negras.”

    Se inicialmente os torcedores não respondessem o chamado, os adversários iriam achincalhar de todas as formas possíveis, contudo, essa humilhação geraria uma comoção, uma revolta rubro-negra, que passaria a depositar com o orgulho ferido na conta aberta pelo Bandeira.

    • # abreacontabandeira

      • #abreacontabandeira

  • Um estádio destes serviria muito ao flamengo , para jogos pequenos de pouco apelo , de médio e grandes jogos para tudo , mais eu afirmo que também será muito bem explorado em shows e eventos pela bela é fácil localização , alavancando a tenda em milhões mensais gerando uma receita imprescindível aos cofres rubo negro , deste jogos a shows seria um passo gigante para a proxima etapa de um estádio para 50 mil pessoas em Niterói ou outro lugar ,

  • Um estadio na Gávea seria fantástico, imagina quanto deve ser um aluguel de um show na zona sul

    • Exatamente como penso , acho que por isso também ele sera acústico para jogos e naturalmente shows.

  • Na minha opinião é uma ótima solução, após os 6 anos de uso da arena teríamos uma outra arena para continuar mandando jogos e captando dinheiro. Na gávea podemos ter varias outras fontes de lucro junto ao estadio e é nosso. Após isso é partir para o projeto de um estadio maior, já que um de grande porte demanda muito mais dinheiro e tempo para ficar pronto. O Flamengo é gigante e merece um estadio do seu tamanho, mas não podemos cometer os erros do passado e de outros que partiram para algo que não podem pagar ainda…

    • mano um estadio pra 40.000 supri as necessidades tranquilamentee ali dá um de 40.000 fácil se não tiver estacionamento.2 estadios gera custo desnecessário se for pra construir um,tem que ser para todo timpo de jogo,nos de menor apelo fecha um setor com iluminação,hidraulica tudo independente o fim de papo.

      • Não sabia que dava para fazer um grande assim, já fui la, mas só na sala de troféus e na loja, não tenho noção de como é o espaço do campo nem as construções la dentro e tal… mas se da pra fazer um de 40.000 melhor ainda!!

  • Boa cavadinha. Mostrando ótima possibilidade para nossa Adm. Vai que o Presidente lê, né ? Mas, a verdade, seria tudo de bom, show mesmo se saisse da imaginação direto para o concreto.

  • O estádio na Gávea seria bom? Claro que seria, maravilhoso até. Porém aoenos por 6 anos já temos um estádio desse porte. Pra que focar num estádio na Gávea agora é ficar com dois de mesma capacidade? O ideal seria focar nu
    Estádio de maior porte agora é após a finalização do mesmo partir para um menor na Gávea. É meu ponto de vista. SRN

    • Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho….

      • Você não entendeu o que falei. Eu disse que o estádio na Gávea seria sim muito bom. Porém em termos de público não mudaria nada, pois continuaríamos reféns de um estádio maior alheio.

      • Casa do bilhão? Nós não faturamos nem metade disso ainda. Você acha que o estádio vai render 500 milhões por ano? Nem estádios maiores rendem isso.

    • Amigo, 6 anos é até pouco tempo (no Brasil) pra construir um estádio a partir praticamente do zero, mesmo um de 20 mil lugares. O estádio da Gávea virua justamente pra substituir o da Ilha.

      • Mas é isso que falei. O estádio da Gávea apenas irá substituir o da ilha e continuaremos dependendo de estádios maiores alheios.

  • Dúvida. Qual clube hoje da serie A que não tem estádio?

    • Alguns, o Bostafogo joga no estádio da Prefeitura e ñ manda em nada, quem quise jogar lá, joga. O Parmêra q jamais terá mundial joga no estádio emprestado pela WTorre, o curintia joga no estádio do Lula q logo, logo será tomado pela lava-jato e o Vasco… é tri rebaixado de q adianta ter estádio? kkkk entre outros..

    • Atlético MG, Cruzeiro, botafogo, Bahia, fluminense, e Flamengo. E outros têm chiqueiro que nem podem ser chamados de estádio, como o Vasco.

      • E uns que dizem que é o estádio é seu, mais a parcela ta atrasado ou tem que jogar em outro lugar por causa de um show.

  • Nessa foto o gramado da Gávea tá enxadreizado, essa foto deve ser da época que a Holanda arrumou o gramado, pois aqui no Brasil não tem esse costume de cortar a grama com esse desenho xadrez, no máximo fazem listras.

  • Quem acreditou nessa bobagem?

    • Madruguinha, deixa de ser pessimista. Seria bom demais para o Mais Querido um estádio Shoping no Leblon para 20 mil pessoas.

      • Se for para jogos menores tudo bem, mas para grandes jogos não.

      • Seria ideal. Mas o fla ja tentou construir um estadio com shoping e na epoca foi impedido, se nao me engano porque o terreno foi cedido pelo poder publico e a construção do shoping configuraria desvio de finalidade

    • Tem nego que acredita em trolha voadora. Fazer o quê?

  • Em vez de investir no terreno em Niterói ou na Barra, qualquer lugar que seja, estão investindo num estádio pra 20 mil pessoas e ainda na Gávea que é dificílimo de acontecer. Ainda estão pensando no Maracanã!?

    • Concordo. Estádio pra 20 mil nós já temos (Arena da ilha). SRN

      • Mas não é do CRF.

        • Exato. Por isso comentei que o melhor agora seria partir para um estádio maior, pois daqui 6 anos teremos estádio na Gávea com a mesma capacidade da ilha e ainda tendo que depender de estádios maiores alheios. O que mudará em nossa situação?

      • E nao existe comparacao entre um estadio de 20 mil na gavea e na ilha. Eh agua e vinho

        • Não comparei estádios e sim capacidade deles.

    • Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho…

  • Seria legal ter um estádio de pequeno porte na Gávea. Poderíamos assistir à uma partida de basquete na Arena Mc-Fla e depois assistir à uma partida de futebol no nosso estádio.
    Mas de forma paralela não podemos deixar de lado o projeto de um estádio maior para os grandes jogos.

    • Certissimo, Rafael.

    • vc quer 2 estadios? gasto desnecessário..da pra fazer um estadio de 40 mil fácil na gávea,como o do palmeiras,área residencial sem estacionamento…
      40.000 pessoas num estadio verticalizado,da impressão de ter 70.000 como o mané garrincha que parece ter 90.000 quando cheio pq se torna um estadio imponente…vamos lá diretoria,não precisa gastar com terreno,400.milhões faz um bom estadio, Abra logo a conta!!

      • A diretoria já disse que o ideal são dois estádios. O da Gávea substituiria o da Ilha. E o pra jogos maiores seria em Niterói ou Barra, imagino eu.
        40000 na Gávea não dá, não pelo espaço mas pelas restrições da área (leia-se associação de moradores). 20000 sem estacionamento já tá complicado…
        Eu ACHO q o melhor ainda seria um estádio só, modular, que permitisse adequar a capacidade de acordo com a demanda do jogo, mas com certeza tem gente muito mais competente do que eu na diretoria pra pensar nisso…

        • mais de 1 século e não temos 1 quanto mais 2…estadio fechado tbm gera custo,imagina nos primeiros 4 meses do ano só mandar jogo lá em classico ou liberta pq o resto é bangu volta redonda…inviável 2 estadios…estou com vc faz 1 com possibilidade de fechar setor de acordo com a demanda e ja era..

  • Um estádio boutique na Gávea seria extremamente barato para o Flamengo dado que :
    1 todos os Camarotes seriam disputados a peso de ouro por Empresas interessadas em levar clientes
    2 o naming right seria alto e fácil de comercializar jah que seria num ponto de altíssimo movimento aonde passa a maior parte do PIB carioca e influenciadores de opinião
    3 o terreno eh nosso
    4 todo tipo de eventos seria viável dentro da zona sul carioca o que geraria receita ao clube fora do futebol

    • O projeto eh tão bom e custo tão baixo que vencida a burocracia. Esse projeto anda quase sozinho

    • Seria a cereja do bolo do Eduardo Bandeira. Aumentaria grandemente o patrimonio do clube, sócio torcedor, patrocinios, parceiros enfim, seria a glória.

    • Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho..

  • Patrícia Amorim ajudando. Sai q é furada.

  • não tem o q noticiar

  • Pelo jeito querem fazer o estadio para 20 mil e ficar tentando o Maracanã eternamente

    Seria muito mais simples fazer um estádio para 45 – 55 mil com possibilidade de fechar setores para diminuir a capacidade para 15-20 mil

    • Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho.

  • Acho que acreditar em estadio na Gávea e o mesmo que acreditar em papai noel, todos sabemos que nunca vai acontecer, estive olhando o terreno em Niterói que foi oferecido ao Flamengo acho que seria muito mas interessante, sem falar que o dinheiro que vai gastar para fazer na Gávea um estadio para 20 mil pessoas e a metade do que gastaria para fazer um estadio de 50 mil pessoas em Niterói ou algum outro local.

    • Um estadio de 20 mil pessoas sai por muito menos de 300 milhoes

  • Afinal a Gávea é ou não é efetivamente do Flamengo? Me disseram que era cedido temporariamente pO cobrador do meio do caminho e o goleiro já dando o lado que vai pular ela prefeitura.

    • A sede e o clube do Flamengo que fica na Gávea sempre foi efetivamente do Flamengo.. porém para construir um estádio lá existem muitos problemas, seja com a comunidade local quanto com o governo do rio, prefeitura e etc que quer que o Flamengo fique refém do Maracanã, para não morrerem com um Elefante Branco!

      • Não cara, vc não entendeu a minha pergunta, a Gávea em si, é ou não é do Flamengo?

        • É do Flamengo. Foi doado há muitos anos pela prefeitura. Mas de forma definitiva.

          • Sim mas com restrição de uso

        • De modo simplificado, é uma doação sob condição de uso. Pertence ao Flamengo, mas o clube não pode vender nem fazer uso diverso do estipulado na doação.

    • Eh do Flamengo mas limitado ao uso esportivo e não pode ser vendido

  • Revitalizar a gávea significa que continuaremos reféns do maracanã para jogos grandes

    • O estádio da Gávea se paga sozinho

      • Com certeza e bem mais rápido.

    • Estádio na Gávea não exclui a possibilidade de um estádio próprio para 50 mil pessoas.
      Um estádio desse porte tem custo alto para jogos contra pequenos do estadual por exemplo. Durante os próximos 3 ou 6 anos, estes jogos deficitários poderão ser utilizados na Ilha. Futuramente, se pudesse ser em estádio próprio na Gávea, seria melhor.
      O que excluirá de verdade um estádio próprio para 50 mil pessoas é se o Flamengo entrar de modo permanente em acordo para uso do Maraca, possibilidade que parece remota.
      Não sei se teríamos grana para construir dois estádios ao mesmo tempo, mas acho que a burocracia para o estádio em Niteroi seria bem mais fácil do que para a Gávea, então, acho que quando a obra da Gávea começasse a outra em Niteroi já estaria adiantada. Então, uma não inviabiliza a outra.
      Mas tudo isso é futurologia.
      SRN

      • um estadio de 50.000 tbm tem custo se ficar fechado não viajem,se for pra embarcar num investmeto assim,tem que ser 1 só que atenda todas as necessidades com iluminação hidraulica independentes em cada setor tornando possível o fechamento dos mesmos diminuindo a capacidade…em Brasilia é assim,as vezes só o setor inferior é usado

  • Só acredito que vá sair algo na Gávea o dia que eu ver de fato alguma construção do estádio de fato acontecendo…
    Não quero me iludir… prefiro nem saber pra não estressar porque isso é só conversa até então e como ali na Gávea manda muita gente, duvido que saia algo ali!

Comentários não são permitidos.